Autor Tópico: Outex  (Lida 15083 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:31:33
Eu acho que vou comprar a capa 110 então, mas estou com medo de ficar com muita capa sobrando e isso incomodar.
Consegue tirar as fotos no manual com a capa?
Poste as fotos depois!

Abraços! :ok:

Pior que fica sobrando bastante, pois tem que ter folga pra extender o zoom, eu uso a 7D com lente 17-55, que já é grande, mas mesmo assim sobra bastante.

Quanto ao modo da câmera, consigo usar o que eu quiser na câmera, pois conheço bem a câmera, se não souber mexer na câmera de olhos fechados, vai ter dificuldades com a capa.

Mas te falo, dentro da água vc não vai ter muito tempo nem boa visão pra fotometrar, rsrsrrs, eu uso o AV dentro d'água.


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2010, 01:08:00
Pior que fica sobrando bastante, pois tem que ter folga pra extender o zoom, eu uso a 7D com lente 17-55, que já é grande, mas mesmo assim sobra bastante.

Quanto ao modo da câmera, consigo usar o que eu quiser na câmera, pois conheço bem a câmera, se não souber mexer na câmera de olhos fechados, vai ter dificuldades com a capa.

Mas te falo, dentro da água vc não vai ter muito tempo nem boa visão pra fotometrar, rsrsrrs, eu uso o AV dentro d'água.

Eu mandei um e-mail p o vendedor perguntando se a sobra vai incomodar muito.
Eu consigo mecher sem ver sim, só com as informações do view finder, mas o ruim vai ser enchergar o fotômetro e as informações ali dentro d'água né... rs
O ruim de por no automático é que ele vai querer usar o flash né... acho que tem que ser no P.
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2010, 03:20:07
Eu mandei um e-mail p o vendedor perguntando se a sobra vai incomodar muito.
Eu consigo mecher sem ver sim, só com as informações do view finder, mas o ruim vai ser enchergar o fotômetro e as informações ali dentro d'água né... rs
O ruim de por no automático é que ele vai querer usar o flash né... acho que tem que ser no P.

Flash? rsrsrrs

Modos de prioridades não liga o flash, AV e TV.


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:44:16
pois é... acho que vai no P ou manual mesmo...
Valeu pelas dicas ae, quando eu comrpar u posto umas fotos aqui!

Abraços! :ok:
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


Mário R.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:06:10
Pode comprar que funciona. Já fui pros Lençois Maranhenses, Joao Pessoa e Chapada dos Veadeiros. Tudo blz !! É ruim pra colocar, mas depois pega o jeito. Ah, acho que não precisa da opção para tripé. Eu comprei com opção para tripé, mas até o momento não usei.

Com relação a folga que fica na máquina eu até acho interessante, pois consigo ter uma idéia de como estão as fotos olhando pelo ocular, sem tirar a capa. Desencaixo a ocular, olho para a tela e depois coloco novamente, sacou? As amarras não deixam a maquina solta, fica legal.

Qto a profundidade eu não arriscaria mais de 8 metros. Pq? Pq é muito boa para proteger de chuva, areia e pequenas profundidades. Pra mergulhar mais que isso só confio nas estanques, mas o preço...


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:12:37
O o proprietário da marca me disse que já mergulhou 20 metros, e foi tranquilo, mas por garantia ele recomenda até 10 metros.

Eu, nos meus humildes mergulhos, não cheguei a 2 metros, kkkkkkkkkk.

Ela aguenta bem, mas tem que tomar muito cuidado, esbarrou, ou bater em algo, pode rasgar.


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:32:46
Eu comprei a minha hoje, deve chegar amanhã ou depois de amanhã. :D
Eu não estou me importando muito com a profundidade, porque eu não mergulho, então não vou passar de 2m.
Vou viajar para Maragogi agora em janeiro e espero boas fotos com o Outex, depois eu posto aqui!

Abraços!
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:46:19
Eu comprei a minha hoje, deve chegar amanhã ou depois de amanhã. :D
Eu não estou me importando muito com a profundidade, porque eu não mergulho, então não vou passar de 2m.
Vou viajar para Maragogi agora em janeiro e espero boas fotos com o Outex, depois eu posto aqui!

Abraços!

Vai usar em qual lente?


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:47:46
Uma coisa que esqueci de contar, rsrrsr...

A borracha por dentro faz uma meleca total na câmera, tive que fazer uma limpeza geral, emceba tudo.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:56:00
Oi Rogério, sou de BH também.

Sempre tive interesse em comprar uma Outex, mas ouvi muita opinião contra. A começar do fato dela ser opaca e impedí-lo de operar a camera direito. Além disso não é recomendável enfiá-la dentro dágua. A vedação não é garantida.
Ela é um ótimo recurso pra quem vai numa cachoeira, pegar chuva, rallie com lama, etc... Mas não recomendam entrar pra dentro dágua.



Nenhuma vedação é garantida, nem mesmo as caixas estanques de 1500 dólares, a fábrica não pode garantir, pois não sabe se o usuário colocou direito.

E a Outex é sim "recomendável enfiá-la dentro dágua", e fazer mergulhos numa boa, só não abusar da profundidade, que é recomendada pelo proprietário até 10 metros, apesar de ter sido testada já até 20 metros.

Quanto ao manunseio, para quem conhece o equipamento não há problemas, e tem como ver as fotos feitas no LCD, as fotos que eu fiz eu olhava depois no LCD. A ocular dá pra desencaixar no Viewfinder, como a borracha é bem folgada na camera, vc pode ver as fotos.


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:24:35
Agora que eu falei que comprei você fala que meleca a câmera toda? hahaha
como assim? se não entra umidade?

Por enquanto na 18-55mm ou na 55-250mm.
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:43:45
Agora que eu falei que comprei você fala que meleca a câmera toda? hahaha
como assim? se não entra umidade?

Por enquanto na 18-55mm ou na 55-250mm.

kkkkkkkkkkkkk, agora que eu lembrei, rsrrss...

não é umidade, é um produto que eles passam dentro, pra proteger a borracha, que meleca a camera, kkkkkkkk...

depois com o tempo vai sair, ou se vc quiser pode tirar, mas já é difícil colocar na câmera, se vc deixar a borracha seca, vai ficar ainda mais difícil, rsrrsrs, talco dentro seria bom tb pra borracha, mas pra câmera não seria legal, estou pensando em fazer o seguinte, criar tipo uma roupinha pra camera, feito de malha mesmo de camiseta, daí ajudaria a deslisar na hora de colocar dentro da borracha, e protegeria a camera de sujar, e tb protegeria a borracha de não esbarrar nos ferros da alça da câmera e da sapata do flash.

Mas não estressa, por esse preço que pagamos, e pelas fotos que teremos, vale a pena, srrsrs...

As belas imagens não tem preço...


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:47:04
eu to usando na 17-55, mas dá dó viu, pois tem que rosquear bem firme o vidro na lente, da medo de forçar a lente, e a lente é bem carinha, srrsrsr. Tô pensando em comprar uma lente que não extenda o zoom, tipo uma ultra wide, pois dentro d'água vc não vai usar outra distância a não ser GA, vc nem mexe no zoom, pois de todo modo, pra sair a imagem nítida vc tem que estar colado no assunto, então quanto mais GA melhor, to pensando na Tokina 11-16, essa é ultra wide e não estende o zoom.


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:47:53
hahahaha...
podia mandar o projeto dps.. quem sabe podemos fazer uma parceria e patentear o produto..  :hysterical:
o que eles falam sobre isso? porque acho que botar talco pode ressecar a borracha e ela ficar mais vulnerável à rasgar.
to achando que eu vou lavar a borracha antes de colocar.. eu comprei a 110 mesmo pra minha xsi, e o certo seria a 100 então acho que vai entrar mais fácil!
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:49:43
Eu também to querendo essa tokina, mas dizem que é difícil de achar viu, porque é relativamente barata por ter uma abertura boa e fixa...
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro