Autor Tópico: Exelente Sony 717  (Lida 1601 vezes)

Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Online: 30 de Outubro de 2005, 23:32:11
Galera, já li muita coisa nesse e em outros forums, a respeito da 717.

Muita gente malha essa máquina como se fosse uma breeze cam, dizendo que o ccd não presta, que a máquina tem esse ou aquele defeito. Resolvi vir dar a opinião de um feliz proprietário de 717 por 2 anos.

A 717 faz até criança bater exelentes fotos;

Tem uma exelente, nítida e luminosa lente;

Tem ótimos recursos para amadores e pode ser tranquilamente usada por profissionais em determinadas ocasiões;

Tem até curioso e interessante recurso para fotografar no escuro (apague todas as luzes e fotografe o aniversariante com outra máquina);

tem um zoom ótico exelente pra categoria;

tem uma boa bateria;

boa capacidade em cartões

exelente 5mp (mais..., pra que?)

boa contrução; etc, etc...

Gente, eletrônico estraga sem avisar. Acontece que só os que tiveram problemas com a 717 se manifestaram. Por se tratar de uma câmera um pouco mais cara e que quem comprou tem uma certa intimidade com fotografia e participa de forums, toda notícia que se tem da 717 é ruim. Satisfeito fala pra 1, insatisfeito fala pra 1000.

Se o sensor sony fosse tão ruim, não estaria em outras marcas ( MESMO COM ESSA ONDA DE RECALL).

O caso é o seguinte:
A 717 é uma exelente câmera com exelentes recursos  e não vai deixar de ser por causa de algumas infelizes experiências, flw :thmbup:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


FGiacomo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2005, 05:07:08
E, recall por recall, muito melhor o de um sensor sony do que o de um carro, que pode matar uma pessoa se nao for consertado em tempo habil.
Francisco S. Giacomo Neto
---
"En médecine et en amour ... ni jamais ni tourjours"
---
"All that matters are the pictures. The rest is ego – other people's. Ignore them and believe in your own heart."
  -- Michael Reichmann


diegopablo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2005, 09:32:13
A f717 foi minha segunda câmera, e pra mim é um equipamento bem a frente do seu tempo. É super completa, robusta, e faz o que promete por um bom preço.


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2005, 09:47:51
Esqueci de mencionar o ótimo desempenho noturno :doh:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2005, 10:46:53
discordo em partes.
Acho que o ruído da 717 é ruim demais, muitas vezes presente em contrastes, mesmo em ISO 100. Hoje, comparando fotos dela com a Pro1 e a Fuji s5100, vejo diferenças gritantes. Gostava do zoom dela e da lente clara, mas essa máquina não é uma maravilha. Aliás, foi uma das piores compras que fiz. Comprei por impulso, e mais pelo marketing. Quando fui ver as especificações dela e das concorrentes, me arrependi. Tirei boas fotos com ela, não posso negar. É uma boa máquina. Mas só boa máquina. Não excelente.

Editado:
Citar
Esqueci de mencionar o ótimo desempenho noturno

É verdade. O modo de foco holográfico é fantástico.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2005, 10:48:25 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada