Autor Tópico: Light Revolution?  (Lida 1349 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:12:48
Vendo o trabalho desse cara aqui:
http://www.llewelyn-davies.com/index.html

Achei algumas coisas bem interessantes (outras nem tanto) no que se refere ao domínio da luz. Ele fala (se meu fraco inglês compreendeu) de um sistema de controle da luz que ele desenvolveu chamado Light Revolution. Mas não entrega o jogo e não entendi direito do que se trata.

Alguém já viu isso? Sabe como funciona?

Abraços
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:39:55
É, Marcelo, assim como vc tb gostei muito de algumas coisas e nem tanto de outras, mas tampouco achei nada de tão espetacular a ponto de chamar isso de " Revolution".  O sujeito tem um estilo bem definido de iluminação e certamente criatividade , mas não acredito que ele tenha algum equipamento fora do normal. Ele apenas sabe usar bem o que já existe, vc não acha?  :ponder:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:09:52
É, não vi o Revolution na história. Muita coisa parece light painting, ele deve ter desenvolvido equipamentos para ter mais controle e precisão na pintura, ou algo assim.


guaracy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Fotomix
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:30:19
.... Muita coisa parece light painting ....

Eu também achei assim.
Guaracy Monteiro
flickr
blog


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:11:45
Bem, pelo o que ele diz (e não diz muito) pode ser um sistema de light painting "mecanizado" e controlável (bem, isso é possível, não?). Ou seja, diz haver um sistema motorizado. E foi isso que me chamou a atenção, pois seria algo que pode-se repetir com precisão.

The system comprises of a motorised lighiting rig controlled eletronically and has a vast range of variables that can be adjusted depending on the subject and desired effect.

The subject can be bathed in a pools of soft light to give a virtually shadow less image or the rig adjusted to produce extremely hard, focussed, narrow beams of light.


Como disse, algumas coisas achei bem legais, outras de gosto duvidoso. Mas no geral, o resultado técnico me parece bom e quis compartilhar, assim como fiquei curioso quanto ao que seria motorised lighiting rig controlled eletronically e bathed in a pools of soft light.

Abraços!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech