Autor Tópico: Rebel XT x D50 x 1* ist DL ?  (Lida 4126 vezes)

telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2005, 22:46:37
Eu acho que nem foi por economia viu.. acho que foi pra ela ficar "mais amadora"..  Como o tales disse, o viewfinder tem muuuuiittas informações..
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2005, 22:53:32
Citar
Eu acho que nem foi por economia viu.. acho que foi pra ela ficar "mais amadora"..
Se a motivação foi essa, é simplesmente patético. Mas não acho que é isso, acho que pode ser mais o que o Tales e que, ainda assim, é ridículo.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2005, 23:05:36
Não acho patetico não.. É paia, mas é uma atitude de mercado comum.. Basta ver a Rebel 300D mesmo.. O tanto de coisa que o hack do firmware habilitou nela.. Você não acha que essa funções foram decepadas propositalmente pelos engenheiros da canon? Por que será que eles fizeram isso?  
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2005, 23:09:03
Com certeza, a D50 foi feita para atingir o público DSRL de entrada, eles não querem que ela entre na categoria da D70 (que também é de entrada, mas um nível acima).


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2005, 23:09:10
Citar
Não acho patetico não.. É paia, mas é uma atitude de mercado comum.. Basta ver a Rebel 300D mesmo.. O tanto de coisa que o hack do firmware habilitou nela.. Você não acha que essa funções foram decepadas propositalmente pelos engenheiros da canon? Por que será que eles fizeram isso?
Essas coisas da Rebel também são patéticas. Eu não estou criticando isso só porque é coisa da Nikon.  


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2005, 23:13:05
Eu sei Brunão.. eu só exemplifiquei com a Canon.. Acho que 99% das empresas fazem isso..

Outro exemplo é a remarcação pra baixos dos processadores da AMD e Intel... alguns só aguentam a velocidade (na verdade.. um pouquinho mais) que está na etiqueta mesmo.. Mas conforme a séria vai ficando mais maduro e o processo de produção melhorando, cada vez mais saiem processadores melhores das fornadas... o que eles fazer? Abaixam o multiplicador e vendem como se fosse processadores piores (só pra manter os preços e as vendas dos processadores TOP..)..

Tem razão.. é patético mesmo!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2005, 23:13:38 por telio »
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2005, 23:19:04
Pra quem ficou curioso com o viewfinder da d50:


Fonte: Imaging Resource
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 02 de Novembro de 2005, 00:40:08
Citar
Eu sei Brunão.. eu só exemplifiquei com a Canon.. Acho que 99% das empresas fazem isso..

Outro exemplo é a remarcação pra baixos dos processadores da AMD e Intel... alguns só aguentam a velocidade (na verdade.. um pouquinho mais) que está na etiqueta mesmo.. Mas conforme a séria vai ficando mais maduro e o processo de produção melhorando, cada vez mais saiem processadores melhores das fornadas... o que eles fazer? Abaixam o multiplicador e vendem como se fosse processadores piores (só pra manter os preços e as vendas dos processadores TOP..)..

Tem razão.. é patético mesmo!
Beleza, Telio! São essas coisa comuns, cotidianas e que, por isso mesmo, às vezes nos esquecemos de criticar. É claro que sempre existe uma "lógica mercadológica" por trás, mas são lógicas estúpidas, baseados em valores ridículos. Por exemplo: como é que um "firmware russo" habilita o iso 3200 na Rebel e os caras da canon não colocam isso no "oficial"? Ou outra: porque é que eles não param com esse negócio de ER99 com lentes Sigma? Parece que existe a justificativa da licença que a Sigma não paga, mas isso só faz com que a Nikon tenha mais uma vantagem sobre a Canon. Ou seja, a Canon não ganha a grana da licença e ainda perde clientes!

Ah, sobre o view da D50: realmente tem muita informação, é bem interessante nesse sentido. E as informações sobre bateria e espaço existente no cartão fica no "Multi Function Readout"?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 02 de Novembro de 2005, 01:53:13
A única judiação foi terem cortado as linhas de grid, eu adoro essa formatação de View da D50, para vcs terem uma noção é a mesmo usada na S3 e na Pro/n só que ambas possuem a linha de grid que foi podada na D50 :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #39 Online: 02 de Novembro de 2005, 03:38:19
Não Brunão..

As informações quanto a bateria (assim como a ausencia de cartão) fica na propria tela.. no canto inferior esquerdo.. não fica na parte debaixo.. entendeu? não tá mostrando nessa foto.. É um ícone bem grandão que pisca junto com o AF..  

E quanto ao numero restante de fotos, sim.. fica no "Multi Function Readout" (esse é o mesmo que mostra quantas fotos ainda cabem no buffer.. assim que vc trava o foco, ele muda pra esse modo.. é bem pratico)..
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #40 Online: 02 de Novembro de 2005, 03:39:37
Pois é Leo Terra.. foi mesmo uma judiação as grid lines.. não sabia que a formatação é a mesma da S3.. mas é igualzinho? Ou só "parece"?
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 02 de Novembro de 2005, 09:17:15
O VF é bem completo mesmo, mas acho que não prejudicaria nada colocar a luzinha no LCD!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #42 Online: 02 de Novembro de 2005, 11:48:48
Citar
Pois é Leo Terra.. foi mesmo uma judiação as grid lines.. não sabia que a formatação é a mesma da S3.. mas é igualzinho? Ou só "parece"?
É igualzinho, é a diagramação na N80 e N90, exatamente  mesma, só muda que não tem o grid e é menor e mais escuro, mas o layout é exatamente o mesmo.'


Quanto à luzinha eu realmente acho que faz uma certa falta, eu particularmente uso muito, apesar de meu view ter muita informação também, como eu disse tem oras que acaba cansando usar o view para ajustes.
MAs a economia faz sentido, é que normalmente a gente pensa em redução de custos em um item individual, mas na verdade a redução nasce do corte de vários itens pequenos, não é só a luzinha o problema, é a luzinha, o material usado no pino guia, a economia na passagem das linhas de grid pelo View, a resolução do LCD e por ai vai, é nesses pequenos itens que eles geram economia que na hora que se soma tem valores enormes, fora que quando se corta recursos se diminui o custo com firmware que é um dos custos altos desses aparelhos, então o corte não é feito de bobeira, é feito por questões de na soma conseguir o resultado, de corte que eles desejam com as coisas que sejam menos úteis, porque se eles forem voltando tudo que o pessoal acha que eles poderiam não ter podado nos custos em 2 tempos eles tem uma D70 heheheh!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2005, 11:55:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.