Autor Tópico: Camera Back up  (Lida 1564 vezes)

Rogério Barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 14 de Janeiro de 2010, 23:11:17


Ola pessoal! Como sempre,estou pedindo opinião de vcs..

Tenho uma 40d ja com 2 anos de uso e nao sei quantos clics (onde se olha isso?), e agora estou querendo comprar uma camera back-up... tava pensando numa T1i... mas muita gente fala que eu tinha q comprar uma superior à minha (tipo 50d, 7d, 1d mark e tal).. mas eu nao to afim (nem tenho tanto $) de investir numa outra camera... quero é comprar mais lentes, que me darão mais versatilidade... e aí, o q vcs acham? Compro a T1i como back- up e lentes para ela mais a minha 40d, ou invisto num corpo mais reforçado e deixo a 40d de back? Aí tbm vou demorar a comprar mais lentes...arghh

Valeu!
Rogério G. Barros


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2010, 00:44:09
Se vc ta satisfeito com a sua 40D, não vejo porque gastar mais em corpo agora, sendo que será uma segunda câmera....  eu pegaria uma t1i agora e investiria em lentes!


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2010, 00:52:13
Poderia até ser a XSi.


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2010, 08:21:01
eu iria de xsi...

T1I só vai te dar filme e um ponto de iso se não me engano


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2010, 11:12:31
Também voto na XSi e lentes L. Melhor investimento.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2010, 12:26:16
Pessoal, estava planejando a compra de uma 500D(T1i), com lente do kit, mas agora fiquei na dúvida.
Seria melhor negócio então comprar o corpo da 450D e com a diferença comprar uma lente melhor e mais versátil?
A sobra para a lente seria de 284 dolares pela BH. Sei que não daria nem de longe para comprar uma L, então teria que ser algo um pouco melhor que a do kit.
Meu uso é amador, fotos de paisagem, macro, família, ...
Valeu!

P.S.: não dou a mínima para a opção de vídeo.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2010, 13:16:01
Rogério, se está satisfeito com sua 40D e não faz questão do modo video, pega uma XSi ou XTi que estará de bom tamanho, mas você realmente precisa de um backup? É pra uso profissional? Caso não precise, acho que deveria investir apenas em lentes nesse momento. Quando estiver com um seu set pronto, dai pense num corpo melhor.

Zittus, existem outras diferenças entre a 500D e a 450D além do modo video. Porém, com certeza, a mais gritante é essa. Se você realmente não quer video, vá de 450D e adquira outra lente. Você também pode pegar uma tele pra completar a do kit e não necessariamente substituí-la. Também nunca pensei em filmar com DSLR, porém, quando estava pesquisando a compra da minha, vi os videos da 500D no Vimeo e não tive dúvida.


Rogério Barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2010, 17:11:58
Leandro...


Realmente to precisando de uma back-up... faço casamentos, 15 anos, enfim, eventos em geral... um parceiro meu levava uma xt dele e deixava la de sobreaviso... mas agora ele vendeu, e tbm nao posso ficar confiando nos outros a vida inteira... preciso mesmo de uma outra camera reserva, p q se der pau... to ferrado...rsrss

valeu pela atenção!!

abraço...
Rogério G. Barros


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2010, 17:29:20
Humm.. você precisa de um backup mesmo, sem dúvida! Acho que sua decisão vai depender mais da sua satisfação com suas lentes. Se não estiver totalmente satisfeito, acho que de backup você poderia ter uma XSi ou T1i mesmo pra sobrar grana pra lentes.


nkn.digital

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2010, 17:58:42
rogério..

Camera Back-up.  vc. poderá optar por uma XS 10MP ou XSi 12MP.

[]s.

Leandro...


Realmente to precisando de uma back-up... faço casamentos, 15 anos, enfim, eventos em geral... um parceiro meu levava uma xt dele e deixava la de sobreaviso... mas agora ele vendeu, e tbm nao posso ficar confiando nos outros a vida inteira... preciso mesmo de uma outra camera reserva, p q se der pau... to ferrado...rsrss

valeu pela atenção!!

abraço...