Autor Tópico: Curta feito com a D90  (Lida 7966 vezes)

Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Online: 15 de Janeiro de 2010, 15:31:13
Ai galera, fiz um curta para a disciplina de Cinema da faculdade.
Essa é a primeira versão que editei fiz muito rápido, então não sobrou tempo de fazer uma animação decente no fim nem um tratamento de imagem refinado, mas esse foi o resultado inicial que foi apresentado na sala de aula. Depois vou fazer uma segunda versão para lançar nos festivais.
O filme foi feito com a Nikon D90, em 720 24p. Foi filmado 15 mim de improviso da Débora, que é Bailarina contemporanea e minha namorada.
abraços, espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=2LVXnIzSHJU


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2010, 17:22:50
achei um pouco forte o efeito que vc utilizou
parece gloss.. bloom ou outro termo como blur effect (não sei explicar em português)

não sei se é por causa do youtube mas bem na hora em que ela bate na janela o som distorce muito :p

bom o ângulo da câmera, pra ser sincero, não me agradou muito
talvez por estar sempre no mesmo lugar ou porque poderia estar num lugar melhor

espero ter ajudado!

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:28:15
Cara, nao usei efeito nenhum. esse motion blur do qual vc fala e devido a velocidade de obturacao que usei, e foi intencional.
o som era para ser distorcido msm, e acho que o estourado do braco passa de 100 IRE por isso da uma chiada a mais, mas esse momento era para ser bem caotico e tenso, entao eu nao capei o sinal.
A ideia da camera parada ~e o principal elemento do filme, e o angulo e devido a locacao que era apertadissima.


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:34:28
meu principal objetivo nesse filme foi usar influencias dos movimentos da historia do cinema.
ele e uma metafora com a expancao da consciencia.
e usei uma luz bem recortada e dramatica no fundo como os expressionisas alemaes, usei o corte de planos para o mesmo plano com fusao como a nouvelle vague, tentei construir a tensao como os russos e etc.

mas obrigado pela criticas irmao, apesar de discordar delas, elas sao otimas para o crescimento.
fique a vontade para descer a lenha.


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2010, 13:32:42
Gianusbirus,

legal o video... Conta um pouco da experiencia em utilizar a D90 em modo Movie, tem experiencia com outras cameras de video?Adiquiri uma para estas intenções e gostaria de ouvir opniões e saber um pouco do que utilizou (objetiva/luz...)

Estou montando um set de lentes fixas (16mm f/2.8 fisheye, 28mm f/3.5, 35mm f/2.8, 50mm f/1.4 e 135mm f/3.5), pois me dá a possibilidade de controlar a abertura... fiz alguns testes e percebi que foi vantagem.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 13:33:20 por Takami »
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:28:10
Trabalho em uma produtora de video, mas nunca tinha usado a D90.
Usei a lente do kit, 18-105, pois era a unica que me permitia fazer o quadro, as minhas fixas eram fechadas de mais, a menor que tenho é uma 50mm, que com o fator crop ficava fechado só na janela.
o local era bem apertado.

Se nao me ingano usei 4 refletores fresnel de 1000 watts.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2010, 17:26:04
sim.. vc tem um embasamento teorico e técnico pra tudo isso
pra mim está claro que vc não quis fazer de qualquer jeito! ainda mais fazendo cinema

A mudança de ângulo na verdade não foi com intenção de dar dinamismo ou movimento!
Acho que me expliquei melhor agora

a maneira como utilizou o som é compreensível mas ele soa mais como um problema técnico do que algo impactante..
dá pra tornar incômodo e alto.. mas de outra maneira talvez.. só acho que o som estourado dessa forma não foi a melhor opção.!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 17:26:53 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:22:10
Cara, confesso.
essa explosão é ruim mesmo, pois ela foi tirada de uma musica, a qual não tenho os direitos, do Maypole, uma banda de Hardrock psicodélico da década de 60.


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2010, 18:44:53
é, voc~e deve estar na mesma situação que eu... louco por uma DSLR com modo Movie e FullFrame...

Trabalho em uma produtora de video, mas nunca tinha usado a D90.
Usei a lente do kit, 18-105, pois era a unica que me permitia fazer o quadro, as minhas fixas eram fechadas de mais, a menor que tenho é uma 50mm, que com o fator crop ficava fechado só na janela.
o local era bem apertado.

Se nao me ingano usei 4 refletores fresnel de 1000 watts.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2010, 17:07:00
é, voc~e deve estar na mesma situação que eu... louco por uma DSLR com modo Movie e FullFrame...


Não, estou louco por uma câmera Data Cine!
Estou pensando em pegar a Silicon.


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 11:24:40
 :o

 :ok:

Não, estou louco por uma câmera Data Cine!
Estou pensando em pegar a Silicon.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:34:24
para mim muito legal, não entendo muito de filmagens


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Março de 2010, 01:02:17
O link não está mais funcionando, tenho bastante interesse em curtas feito com DSLR!
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)