Autor Tópico: Concurso de fotografia de aves!!! até 22/02/10  (Lida 3995 vezes)

Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Janeiro de 2010, 19:37:26
Para aqueles que gostam de fotografar aves como eu, um verdadeiro prato cheio :ok:

http://www.avistarbrasil.com.br/concurso/2010/

boa sorte
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 16:09:45 por Fernanda Maia »


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 07:38:39
É um absurdo esse concurso uma verdadeira forma de enganar os participantes que se iludem com um prêmio que deveria ser uma coisa séria, de uma instituição financeira (BANCO ITAÚ) que promove um concurso onde se você for um dos premiados vc é obrigado a passar todos os direitos autorais sobre as fotos para o BANCO ITAÚ que poderá usar suas fotos por tempo indeterminado em qualquer país e vc que é o autor da foto perde todos os direitos sobre a foto não podendo usar para mais nada.

Grande concurso mesmo esse...

Para pessoas como eu que minha paixão é fotografar a vida animal isso é uma vergonha.

Por isso que cada vez mais fotógrafos escolhem os concursos internacionais, pelos menos são feitos por pessoas sérias que não querem somente se aproveitar das pessoas.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:08:50
     Não creio ser questão de enganar ou iludir ninguém; as regras são explícitas e a inscrição é facultativa. Todavia a sua posição é louvável, revela sua dignidade profissional. Bom seria se a mesma fosse ato coletivo de sua classe.
     Eu sou amador, e confesso me faltar o presunçoso orgulho em protejer minha pífia produção.

Um abraço.

Ricardo


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 16:04:36
Acho até razoável que os premiados "cedam" os direitos sobre suas fotos - na realidade estariam vendendo..., mas os simples participantes ??? t^fora!!


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:39:54
É um absurdo esse concurso uma verdadeira forma de enganar os participantes que se iludem com um prêmio que deveria ser uma coisa séria, de uma instituição financeira (BANCO ITAÚ) que promove um concurso onde se você for um dos premiados vc é obrigado a passar todos os direitos autorais sobre as fotos para o BANCO ITAÚ que poderá usar suas fotos por tempo indeterminado em qualquer país e vc que é o autor da foto perde todos os direitos sobre a foto não podendo usar para mais nada.

Grande concurso mesmo esse...

Para pessoas como eu que minha paixão é fotografar a vida animal isso é uma vergonha.

Por isso que cada vez mais fotógrafos escolhem os concursos internacionais, pelos menos são feitos por pessoas sérias que não querem somente se aproveitar das pessoas.

aonde eu assino? concordo em gênero, número e grau.

abs
daniel fismann


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:46:53
Bom, não sei se estou lendo errado mas na página tem isso aqui:

Observações.
1- O participante inscrito em PRIMEIRAS AVES não poderá se inscrever em MELHOR FOTO e vice-versa.
2- Em PRIMEIRAS AVES somente serão aceitas fotos feitas com câmara compacta - Câmara SLR não será aceita.
3- A comissão organizadora poderá solicitar o arquvio de metadados (EXIF) correspondente.
4- Os prêmios serão outorgados aos fotógrafos na condição de prêmio-aquisição de direitos autorais patrimoniais, conforme contrato de cessão anexo. Leia atentamente!
5- As fotos não selecionadas permanecem de direito de seus respectivos autores.


Li o regulamente e ele fala somente das fotos premiadas
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:51:38
Se não quiser ceder, é só concorrer, ganhar e não levar o $... Aí não precisa ceder...
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Katsui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 18:16:31
Vou participar, esse é o meu primeiro concurso!


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 13:29:58
Que me desculpem os "pessimistas"... mas, por R$3.000,00 ou até R$ 5.000,00, eles podem ficar até com aminha câmera, rssss!! É uma grana muito boa, eles poderiam ficar com qualquer foto minha por estes valores..!!!



rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 11:29:35
Por pessoas assim que a fotografia no Brasil está como está.


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 14:13:01
Sinceramente não vejo nada demais. O banco não é uma entidade filantrópica e, obviamente, não está fazeno o concurso por caridade ou falta de outra coisa melhor pra investir. Está optando por um jeito democrático, interessante e relativamente barato de montar um banco de imagens para suas campanhas publicitárias.

Se não concordar, não participa. Se quiser participar, eventuamente ganhar e não ceder os direitos de sua foto premiada, bem Simples: não leva a grana pra casa.
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;