Autor Tópico: Rebel XT x D50 x 1* ist DL ?  (Lida 4139 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2005, 11:58:45
Na boa, esse negócio de falta de iluminação no painel é um pouco grave. Eu uso direto o da XT quando fotografo shows, por exemplo. E o que mais me incomoda é que não custava tanto para eles colocarem isso. Não entendi a opção por deixar a iluminação de fora.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2005, 12:32:57
Diminuir o preço, né.

Apesar de eu achar que uma luzinha dessa é coisa pouca :/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2005, 14:02:00
Citar
Diminuir o preço, né.

Apesar de eu achar que uma luzinha dessa é coisa pouca :/
Diminuir o preço em quanto? Dos R$2800,00 que ela custa, quanto a mais sairia para colocar uma lampadinha dessas?  


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:44:02
Isso na verdade é marketing, não redução de custos. Afinal, se vc é um amador, a luz não fará diferença, mas para um amador/profissional fará sim. É mais ou menos o que fizeram as fábricas de automóveis com uma só luz de ré, que começaram nos carros 1.0.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:02:42
Vc só vao sentir falta dela quando for usar!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:08:46
Citar
Vc só vao sentir falta dela quando for usar!!
Com certeza. E casas como o do Bruno ilustram bem como pode fazer falta.  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:25:22
Eu nunca senti falta.. Juro pra vcs..  
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:31:01
A luzinha do LCD e do flash eu uso sim!! Já usei durante a noite e em lugares de baixa luz!! O que nunca usei na Rebel é o botão de profundidade de campo!! Eta coisinha sem utilidade!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:43:45
Bom eu particularmente sinto falta da luz do painel, na verdade eles contam que vc pode fazer os ajustes olhando pelo view, mas na boa, nem sempre vc tem estado de espírito para ficar olhando o tempo todo pelo view.
Agora o DOF preview é realmente uma das coisas mais inúteis que já vi ehhehehe! Eu acho que só apertei ele até hoje para ver como funcionava heheheh!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:49:03
Na minha EOS 30 quando uso o 420EX, deixo ele em modo slave, e quando pressiono o botão DOF preview, ele faz luz de modelagem. Ém algumas ocasiões é bem legal, e permite verificar sombras e distribuição de luz. Agora, como DOF preview mesmo, acho que nunca utilizei tbm.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2005, 17:11:19
Pois é.. como eu disse, nunca senti falta.. Pois assim que eu comprei a minha D50, a primeira coisa que eu pensei: "M**da, como vou saber qual ISO estou usando?".. Daí depois eu peguei a manha.. É só rodar tudo pra um lado e ir contando pro outro ou seja, se eu quero usar ISO 800, rodo tudo pra um lado, e dou um toque pro outro. Pronto. O resto dos "status" do LCD tem tudo no viewfinder (Pra falar a verdade, só o modo de medição que não tem.. porém, pra mudar ele, toda forma tem que ser pelo menuzinho mesmo..)..  
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2005, 20:17:43
Citar
Pois é.. como eu disse, nunca senti falta.. Pois assim que eu comprei a minha D50, a primeira coisa que eu pensei: "M**da, como vou saber qual ISO estou usando?".. Daí depois eu peguei a manha.. É só rodar tudo pra um lado e ir contando pro outro ou seja, se eu quero usar ISO 800, rodo tudo pra um lado, e dou um toque pro outro. Pronto. O resto dos "status" do LCD tem tudo no viewfinder (Pra falar a verdade, só o modo de medição que não tem.. porém, pra mudar ele, toda forma tem que ser pelo menuzinho mesmo..)..
O número de fotos que você ainda pode bater e o status da bateria, por exemplo, estão no viewfinder?


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2005, 21:50:14
Citar
O número de fotos que você ainda pode bater e o status da bateria, por exemplo, estão no viewfinder?
Sim. Quanto a isso nao da pra reclamar: o viewfinder tem muitas informacoes. Acho que so nao informa o ISO.

Informacoes disponiveis no VF da D50 (pode ser importante saber isso, ja que nao tem luz no LCD e voce pode querer saber no escuro)
Indicador de bateria, areas de foco, referencia para medicao central, indicador de SD nao inserido, indicador de potencia de flash travada, velocidade, abertura, idicador de compensacao de flash, indicador de compensacao de exposicao, numero de fotos remanecentes na memoria e remanecentes no buffer, indicador de white balance em preset, valor de compensacao de exposicao, indicador de que esta ligado no PC (os caras colocam isso no viewfinder mas nao colocam iluminacao externa no LCD  :laughing: ), indicador de flash pronto, indicador de AE lock, indicador analogico de exposicao, indicador de ISO em automatico e uma leta K que aparece em cima da quantidade de fotos , caso restem mais de 1000 fotos.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2005, 21:54:39
Citar
Citar
O número de fotos que você ainda pode bater e o status da bateria, por exemplo, estão no viewfinder?
Sim. Quanto a isso nao da pra reclamar: o viewfinder tem muitas informacoes. Acho que so nao informa o ISO.

Informacoes disponiveis no VF da D50 (pode ser importante saber isso, ja que nao tem luz no LCD e voce pode querer saber no escuro)
Indicador de bateria, areas de foco, referencia para medicao central, indicador de SD nao inserido, indicador de potencia de flash travada, velocidade, abertura, idicador de compensacao de flash, indicador de compensacao de exposicao, numero de fotos remanecentes na memoria e remanecentes no buffer, indicador de white balance em preset, valor de compensacao de exposicao, indicador de que esta ligado no PC (os caras colocam isso no viewfinder mas nao colocam iluminacao externa no LCD  :laughing: ), indicador de flash pronto, indicador de AE lock, indicador analogico de exposicao, indicador de ISO em automatico e uma leta K que aparece em cima da quantidade de fotos , caso restem mais de 1000 fotos.
Que beleza! Mas ainda acho o painel importante, uso bastante e, como disse o Leo, não é toda hora que o cara quer ficar olhando as informações via view...
Mas é o que eu disse antes: o que mais me incomoda é que isso é uma "economia burra" da Nikon.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #29 Online: 01 de Novembro de 2005, 22:40:05
Foi justamente por isso que eu disse que eh o que mais me incomoda :)

Se da pra comprar uma lanterninha por R$1,99 (como disseram aqui  eja fui ate procurar  :laughing: ), nao iria fazer absoluta diferenca pro bolso do comprador pagar isso em um equipamento fr R$2800,00.

Mas como disse, nao faz diferenca pro bolso do comprador. E no bolsa de quem voces acham que eles pensam?

Alguewm ja ouviu a historia de que uma compania aerea economizou mais de US1000000 (sim UM MILHAO DE DOLARES!) tirando a azeitona do prato que serviam pros passageiros? Para o povo que viaja de aviao a tempos deve ter percebido: antes nao era uma maravilha, mas serviam-se refeicoes nos voos. Hoje? So lanchinho e amendoim!  :laughing:

Ai esta o lado da Nikon: se economizarem US$0,50 por camera, contando que a D50 sera muito bem vendida, ela vai ganhar mais algum milhoes no final...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking