Autor Tópico: Rebel XT x D50 x 1* ist DL ?  (Lida 4097 vezes)

Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Outubro de 2005, 14:06:31
Já tem algumas semanas que estou com esta dúvida na cabeça, quando vi a capa da FM deste mês não pensei duas vezes em comprá-la. Nos testes a D50 levou uma certa vantagem. Mas gostaria da opinião de vcs...
Pelo que vi no fórum até aqui acredito que a Rebel XT é a queridinha entre os participantes. Gostaria de uma avaliação mais técnica.
Aparentemente a lente que vem com a D50 é superior a da Rebel, é correta esta informação ? Nas fotos mostradas pela revista achei bem evidente esta afirmação.
Quando comparo produtos e eles apresentam características diferentes acabo sempre optando não pelo que tem mais vantagens e sim pelo que apresenta menos problemas. Quais seriam potenciais problemas apresentados por estes modelos ?

Desde já agradeço a atenção.



abraços,
 
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2005, 14:17:20
Sinceramente: vá de Canon ou Nikon. Não recomendo a Pentax pq acessórios são bem restritos. A escolha entre a XT ou D50 é mais pessoal do que técnica. A D50 tem uma latitude um pouco maior, e a XT tem os 2 Mpixels a mais. As duas lentes são ruins. Então vc tem que pesar o que é mais importante: latitude ou Mpixel. Ah, e a D50 não tem grip como acessório, o que para mim é um problema gravíssimo. Mas muita gente não liga. Em termos de qualidade de imagem, ambas geram boas imagens, desde que vc adquira boas lentes.
Não estou sendo leviano nem tentando ser político, mas é que existem duas religiões: Nikonzeiros e Canonzeiros. Eu pertenço a segunda, e gosto mais da Canon. Mas como afirmei antes, o gosto pessoal neste ponto é fundamental, já que ambos equipamentos tem características muito semelhantes.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2005, 15:26:39
Eu fiquei entre a XT e a D50.

Optei pela D50. Melhor preço, melhor pegada, autonomia da bateria, não vou precisar de mais de 6MP, mas fundalementalmente o preço. Com a difereça consigo uma ótma lente tele.

Mas se o valor não importa tanto, eu iria de D70s.

Mas faça o seguinte, dentro do possível tenha contato físico com as cameras ... e vá pelo teu coração. Com certeza ele não vai te enganar.

 

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2005, 17:54:11
Valeu Srs.,
Nestas comparações, não tem jeito, normalmente se fala mais alto é o lado sentimental.
Só que no meu caso é complicado pois, apesar de já ter tido várias Canons, e inclusive achar a XT mais bonita, sou muito simpático a Nikon. Emocionalmente, as duas estão no mesmo patamar  :thmbup:

Guto, a vantagem do grip é só a bateria extra, certo ? se for, mesmo com o grip não sei a Canon supera a autonomia da Nikon, 2000 fotos é muita coisa !!!.

Agora uma pergunta, as lentes do kit de ambas são tão ruins assim mesmo ?  A da Canon já havia ouvido falar, mas a da Nikon me pareceu melhorzinha (ao menos nos testes da revista).
Existe algum site, no estilo DPReview ou Steves, onde se possam comparar fotos tiradas com a mesma câmera e com lentes diferentes ? Gostaria de ver a diferença...

Outra coisa, qual na opinião de vcs seria a pior qualidade da sua câmera ? e até que ponto isto incomoda ? Neste caso só vale falar sobre a sua própria..  :mf_w00t2:

Agradeço a atenção,

 
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2005, 18:14:19
Citar
Só que no meu caso é complicado pois, apesar de já ter tido várias Canons, e inclusive achar a XT mais bonita, sou muito simpático a Nikon. Emocionalmente, as duas estão no mesmo patamar  :thmbup:

Guto, a vantagem do grip é só a bateria extra, certo ? se for, mesmo com o grip não sei a Canon supera a autonomia da Nikon, 2000 fotos é muita coisa !!!.

Outra coisa, qual na opinião de vcs seria a pior qualidade da sua câmera ? e até que ponto isto incomoda ? Neste caso só vale falar sobre a sua própria..  :mf_w00t2:

Agradeço a atenção,
Sobre o grip, te digo uma coisa: a pegada da câmera muda totalmente, fica absolutamente perfeita, na minha opinião. Tanto para fotos na horizontal como - e principalmente - na vertical. E, se você já acha a XT mais bonita, com o grip, então... Nossa, fica linda, parece que troquei de câmera! hehehe

Sobre os defeitos, só não gosto mesmo é da lente do kit mas, com preço que paguei (R$100,00), não posso reclamar. E o que conta mesmo é o corpo, né? As lentes compra-se com o tempo, de acordo com a necessidade/possibilidade.

Abraços!


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2005, 19:18:35
Só pra reforçar o que o Bruno disse: o grip faz muita diferença sim (ele tem além do disparador, outro dial e mais três botões de controle replicados, quase na mesma posição relativa dos originais).

Quanto à escolha, se o problema for orçamento inicial fique com a D50, do contrário a XT.

O que mais me incomoda, aliás a única coisa, na XT é a lentidão do zoom em PLAYBACK, quando estamos visualizando a foto no LCD. Até a pequena SD300 é mais rápida.
De resto, é só alegria.

[]'s


 


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2005, 20:17:53
Eu estou comprando uma DSLR, devo ir de D50 por ter um sensor que está sendo muito elogiado, pela latitude (isso é importantíssimo pra mim) e pela autonomia. A única coisa que pesou contra foram os preços mais salgados das lentes Nikon.


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2005, 22:37:57
Eu fui de Canon pq gostei de cara da Rebel a 300D... Quando saiu a XT achei ela bem legal!! Não chama muito a atenção!! É praticamente uma prossumer. Para o uso amador acho ela bem legal, mas acho ela bem fragil também... Com o uso excessivo acho que acaba detonando ela se não tiver um cuidado razoavel...
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2005, 22:39:01
Outra coisa que eu esqueci: A lente do kit da XT é realmente sofrivel!! :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2005, 22:55:09
Citar
Eu estou comprando uma DSLR, devo ir de D50 por ter um sensor que está sendo muito elogiado, pela latitude (isso é importantíssimo pra mim) e pela autonomia. A única coisa que pesou contra foram os preços mais salgados das lentes Nikon.
Por outro lado, você pode comprar as Sigma sem ter medo do Er99. :)  


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2005, 00:27:59
Citar
Por outro lado, você pode comprar as Sigma sem ter medo do Er99. :)
Bruno, o que seria o Er99.
Bom, tá óbvio que seria um erro, mais causado pelo que ? Ou em que condições ?

valeu
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2005, 00:54:03
Citar
Citar
Por outro lado, você pode comprar as Sigma sem ter medo do Er99. :)
Bruno, o que seria o Er99.
Nunca tive esse erro, ja que uso Nikon (felizmente  :laughing: ), mas se nao me engano as lentes Sigma costumam dar eese erro. E consequentemente, simplesmente nao funcionam na Canon (pelo que eu saiba :P ). Eh causado pela Canon quando usar lentes Sigma :laughing:

Mas algo que me incomoda um pouco na D50 eh a falta de iluminacao no LCD de configuracao (nao o de visualizacao das fotos, o que falo eh o que fica em cima da cam, ao lado da sapata de flash). Poxa, num equipamento de US$600, isso nao custaria nem US$1,00 a mais... Mas ai, na hora de fazer fotos em lugares escuros, se precisar ver algo que nao seja informado no viewfinder (ISO, por exemplo), tem que ligar o LCD de visualizacao e navvegar pelos menus. Pelo painel LCD eh beeeeeeem mais rapido...  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2005, 07:44:09
Nossa!!

A luz no painel de configuração é essencial!! Até os flashes tem!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2005, 07:58:05
Para a luz do LCD, já tenho um cheveirinho com lanterna de R$ 1,99 que comprei no centro de PoA. Vai que um dia eu precise usá-lo?!  ;)  

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2005, 11:44:17
Citar
Para a luz do LCD, já tenho um cheveirinho com lanterna de R$ 1,99 que comprei no centro de PoA. Vai que um dia eu precise usá-lo?!  ;)
Ehehehe...usar a cabeça as vezes faz um bem danado...

Porqeu não pensei nisso antes  :doh:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking