Autor Tópico: IS x Tripé ou monopé  (Lida 1507 vezes)

Lantra

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Janeiro de 2010, 14:54:50
Boa tarde a todos!

Gostaria de saber de vcs duas coisas: Vale a pena comprar uma lente com IS para tirar fotos de ballet, levando em conta que a velocidade mínima será de 1/100s, utilizando tripé/monopé?  :ponder: A distância focal máxima seria uns 200mm..
Ou seja, vale a pena pagar a bica a mais por IS ou a velocidade alta e o tripé vão inutilizar o uso que eu vou dar?

Valeu!  :ok:
Canon 50D + Canon 28-135 + Tamron 70-300


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2010, 17:42:09
Olá, Lantra!

Bem-vindo ao MF!

Neste tópico tem uma boa discussão sobre este mesmo assunto:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38904.0

Abraços!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2010, 22:44:23
Bem especifica a questao, interessante. Vc limitou a velocidade e definiu a DF.

Bem, sobre a tua pergunta, me parece que vc tem um sistema Canon ou Nikon, com lentes estabilizadas. Nao sei ao certo como funciona os IS nesses sistemas, mas se vc pega um camera com IS no corpo, vc teoricamente tem que desligar o IS...

Se o mesmo acontecer com IS nas lentes, entao eu acho que vc ja tem a tua resposta.



Lantra

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2010, 00:14:12
Fala Chello!
mto obrigado, cara! Com certeza é mt bom fazer parte desse forum!!
Cara eu ate ja li essa discussao e realmente la tem, mais ou menos, a resposta pra minha pergunta.. eu gostaria de saber se a gente consegue ter uma medida de qtos pontos  de velocidade a gente ganha (frente à regra 1/distancia focal).. esse topico realmente eh bem interessante (e eu ainda vou ter uma 70 200 L da canon rs)

BBear, meu sistema ainda nao eh, sera Canon! comprei, mas ainda nao chegou. Hj eu tenho uma fuji s8000 prosumer q tem o is no proprio corpo. No caso da minha fuji, nunca tinha desligado o is por estar no tripe.. no caso da canon, qdo chegar, o is realmente estara na lente

valeu pelas respostas galera! abracao p/ vcs e ate mais
Canon 50D + Canon 28-135 + Tamron 70-300


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2010, 11:40:53
BBear, meu sistema ainda nao eh, sera Canon! comprei, mas ainda nao chegou. Hj eu tenho uma fuji s8000 prosumer q tem o is no proprio corpo. No caso da minha fuji, nunca tinha desligado o is por estar no tripe.. no caso da canon, qdo chegar, o is realmente estara na lente


Lantra, eu acho que nao ficou claro o que eu tentei dizer. Eu disse que eh bom vc confirmar com alguem que usa Canon para ver se quando a camera estiver montada em tripeh, se vc teoricamente teria que desligar o IS, como acontece em camera com IS no corpo.

Por que se isso tb acontecer em IS na lente, entao vc nao precisa gastar mais com IS, se o intuito eh tirar fotos com tripeh.

Entendeu?


Lantra

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:37:16
Realmente, tinha entendido errado oq vc tinha falado!

Valeu BBear!

Abracao!
Canon 50D + Canon 28-135 + Tamron 70-300