Oi Humberto,
lojas de São Paulo vendem filmes por correio, para sua felicidade:
Capovilla: http://www.capovilladigital.com.br/ecommerce/categories.php?category=Filmes
Angel Foto: http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=list_produto&pri_id=118&cat_id=165
Consigo: http://www.consigo.com.br (esse, por acaso, estava fora do ar hoje, mas é uma loja muito boa)
E, dependendo da quantidade ou se você quer um filme em especial - como o Velvia 50 - vale a pena consultar a B&H: http://www.bhphotovideo.com/c/browse/Film-Tapes-Media/ci/1731/N/4294540609
Quanto às máquinas, nunca usei nenhum desses modelos específicos, portanto não posso opinar. Já usei outras Pentax e gostei dos resultados, tenho uma point and shoot Pentax - 280P - que é excelente, produz imagens que se eu disser que são das minhas Nikon ninguém duvida. Já tive uma Canon T90 com mais três lentes originais e boa parte das minhas melhores fotos foi feita com ela.
É sempre bom ver entusiastas do filme. O número, inclusive, parece que está aumentando.
Abraço,
José Azevedo
Grato pela resposta, José Azevedo !
Queria iniciar na digital, mas tá sendo impossivel encontrar, e sem uso, a Nikon D40x, foruns dizem que é forte, pequena, imagem excelente, popular durante muito tempo.
Hoje, em seu lugar , Nikon 40x, vejo, mas está caro pra mim, a Canon G11 e a que mais me chama atençáo, a Panasonic GF1, esquisitamente, eu acho, essas lojas náo vendem, pelo menos a da Panasonic pau a pau com esse modelo da Canon.
A Panasonic do Brasil nem exibe ( exibe outros modelos ),
e nem vende pela panasonicshop.
Conheço por experiencia propria a Focusfilme e a Consigo.
Mas aqui no forum, há algumas participaçóes que deixam dúvidas quanto a Angel...
abc,convido-o a uns passeios lentos:
http://www.lives.synthasite.com Pic-Nic no Parque da Marinha
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http://hpchumberto.sites.uol.com.br" Uns Olhares... Umas Viagens...
Um Dia Na Praça XV
& Outros Cantos... "
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http://humbertohpc.sites.uol.com.br " Porto Alegre:
Um Olhar Sobre A Cidade:
Cantos e Recantos Nem Tão Turísticos -
Fotografias do Cotidiano "
( em preto-e-branco, sépia e alguma cor, em má, fraca resolução e definiçao de imagem scaneadas, rápido acesso dial-up):
imagens sempre com camera náo-digital, e scaneadas
imagens diversas, seções internas,
som, quatro poemas quase ocultos
Manuel Bandeira ¹ , Carlos Pena Filho ²,
Cecília Meireles ³ , Adelmar Tavares +
¹ imagem de mulher sentada numa escadaria,Viaduto da Av. Borges-Porto Alegre - RS);
² Última imagem de uma seqüência em sépia "Porto Alegre É Demais - Escadaria da Rua JoãoManuel";
³ Segunda imagem de gaivota planando sobre um longo 'pier' ou trapiche (São Francisco do Sul - SC );
+ Imagem de pescador de costa para a câmera, olhando pra praia (altura da praia do Pontal de Ocaporã, Porto de Galinhas -PE);
- Música: ' Habanera ', 13ª faixa da trilha sonora do filme 'O Amante ' cd L'Amant;
- Breves palavras seguindo-se seta e telas após a citação de Oscar Wilde;
- Tela de um pintor, cena gaúcha ( por falha, outra imagem dele surge por trás da 1ª camada em que se clicka e se amplia a foto do artista de rua, Porto Alegre );
- O início do movimento da seqüência de miniaturas de fotografias, em tira, é no sentido direita para esquerda, no ponto onde está "um fotógrafo na praça XV ".
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Câmera e dono pouco saem juntos, um a tiracolo do outro, na mescla de ligação e liberdade a que se permitem.
E com o prazer que somente os amantes das coisas descompromissadas podem gozar.
Sem deixar um lugar de onde talvez nunca tenha partido
( - Qual Porto ?... Qual Rio ?... ),
a câmera prefere viajar sem ter que voar pra outros lugares, sem mesmo sair de onde se está.
Desconhecemos ( e relevamos ) normas de cursos de fotografia e círculos fotográfico-artístico-culturais.
Interessa-nos não a fotografia militante, ideológica, social, mística ou erótica; mas, a multiplicidade de fruição e de interpretação, a mistura, o indefinível, a perdição, primeiros passos da sem razão estética, e, quem sabe, do amor.
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Sair à-toa, e flanar:
Percorrer, assim, os arredores de uma cidade, cantos e recantos bem conhecidos de pombos, de crianças, e de umas pessoas tão simples e tão despojadas, de quem a câmera busca companhia, num instante roubado de suas espontaneidades.
Imagens captadas num único e solitário click , quase sempre sem fotogramas similares.
O título me ocorreu ao lembrar de um lugar, e de um tempo, e de um homem a lançar “Um Olhar Sobre A Cidade” de Recife e Olinda - Recife que eu aqui encontro, e em todos os lugares por
onde passo.
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Humberto
Humberto