Autor Tópico: Galeria analógica  (Lida 310933 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #45 Online: 09 de Março de 2010, 07:41:10
Algumas...

Rolleiflex 3,5 F:



Yashica 635:





ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Março de 2010, 22:19:58
Mais algumas mais recentes...com SWC...

ACROS 100 + filtro vermelho escuro

ACROS 100 + filtro vermelho escuro

PRO 160S

PRO 160S


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Março de 2010, 08:18:01
ACROS 100 + filtro vermelho escuro


O que é isso?!!!!!! Pelo amor de Deus!!!! Que coisa linda. Trabalho de "gente grande". O filtro confere uma dramaticidade à foto com o céu escuro e um realce maravilhoso nas nuvens. O alto contraste no primeiro plano também é um fator determinante na composição.

Nessa foto eu tive o capricho de copiar a URL, colei o endereço numa outra página do navegador, dei um F11 e apaguei a luz da sala. De perto ou de longe do monitor, é encantador o que se vê.

Parabéns!
« Última modificação: 16 de Março de 2010, 08:22:24 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Março de 2010, 09:04:12
Obrigado Braga, tive sorte de pegar um céu lindo e as nuvens maravilhosas naquele dia!

Abraços!

Tang


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #49 Online: 16 de Março de 2010, 16:25:45


Ontem minha sogra me deu de presente uma Olympus Penn EES2 comprada por R$ 1,00 em um bazar.

Dei uma rapida limpeza e coloquei filme para testa-la. E esta é uma das fotos.

Claro que é uma foto absolutamente simples mas achei interessante :

Maquina : Olympus Penn EES2 - duplica o negativo -  R$ 1,00
Filme : Fuji Quality II iso 100
Multifuncional Epson CX 3810 - Escaneado da foto 10x15
Tratamento - só crop e PB

Viva o filme !
« Última modificação: 16 de Março de 2010, 16:26:50 por NSantos »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Março de 2010, 16:58:45
Puxa, 1 real?!!! Hehehehe.
Como a Pen trabalha com meio quadro, o ideal é procurar escanear através do negativo e evitar crops depois na edição para não diminuir a qualidade do arquivo digitalizado.
Bela compra. Tenho uma inteirona que comprei por 60 reais no ML.
Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2010, 08:16:50
Oi Guto, eu já acho que não. Quanto menor o quadro, pior o escaneamento. O melhor mesmo, dependendo do escanner, obviamente, seria escanear da foto.

Mas ainda bem que alguns não dão valor para as beldades, assim elas chegam até nós quase que de graça.

Parabéns pela aquisição, NSantos.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Março de 2010, 09:26:00
Oi Guto, eu já acho que não. Quanto menor o quadro, pior o escaneamento. O melhor mesmo, dependendo do escanner, obviamente, seria escanear da foto.

Mas ainda bem que alguns não dão valor para as beldades, assim elas chegam até nós quase que de graça.

Parabéns pela aquisição, NSantos.
Então, Elmo...nem scanner eu tenho. Porém sempre vejo o pessoal comentando que é sempre melhor digitalizar a partir de um negativo. Não é?  :shock:

Então nesse caso não compensa comprar um scanner de negativos sendo que uma foto 10x15, por exemplo, já é maior que vários formatos de negativos.
Eu imaginava que as vantagens de escanear a partir do negativo não se limitava somente ao tamanho do quadro digitalizado. Pensava que seria interessante escanear pelo negativo para obter o máximo de informações a partir da origem (negativo). Seria como se fosse um RAW (comparando a grosso modo) quando escaneamos pelo negativo. Escaneando a partir de uma foto teríamos menos informações. Qual a vantagem de ter um scanner de negativos?
« Última modificação: 17 de Março de 2010, 09:27:51 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #53 Online: 17 de Março de 2010, 09:31:53
Guto, a partir de certo tamanho que se deseja escanear, isso com base nos scanners que tenho experiência, a cópia da foto no papel fica melhor sim. Agora, não tenho experiência em escanear foto no papel em scanner comum. Por isso não sei se seria melhor escanear uma foto 10x15 num scanner normal do que num fotográfico.

Eu sei que não vivo sem o meu. Pois ele me dá opção de achar a melhor solução pra qualquer situação, o que o scanner simples não me oferece.


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #54 Online: 17 de Março de 2010, 09:41:12
Muito obrigado Guto e Elmo.

Espero que ainda tenhamos o filme por muito tempo.
Ontem fiquei satisfeito em ver uma loja de revelação aqui da minha cidade recebendo um equipamento novo de revelação. Fui lá dar os parabéns e o dono me falou:  Pelos menos por mais uns 3 anos vamos trabalhar com filme! Enfim um raio de Sol na escuridão !
 


Canon FT QL
Kodak Color Plus 200
Canon FD 28mm  2,8
f8
1/250
Multifuncional : Epson CX 3810 escaneado da foto impressa 10x15 - Não tenho scanner de negativo
Sem qualquer tratamento, só redimensionamento.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #55 Online: 17 de Março de 2010, 10:00:35
Guto, essa aqui foi escaneada no Scanner Fotográfico, do Papel:





GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 17 de Março de 2010, 10:21:33
Guto, essa aqui foi escaneada no Scanner Fotográfico, do Papel:




Elmo, quando chegar em casa, vejo tuas fotos. Aqui no trabalho não abre.

Você sabe que eu tenho vontade de ter um scanner de negativos e só não comprei até hoje porque são bem mais caros que um scanner "normal". Eu desejo um porque sempre tive comigo que escanear pelo negativo seria bem melhor em qualquer situação. Agora já fiquei na dúvida. Mas pensa bem...se você vai fotografar com filmes e vai escanear pela foto isso implica que o laboratório já digitalizou e fez a impressão. Nesse caso, você vai escanear uma imagem que já foi escaneada. É o mesmo que tirar um xerox de um xerox (ou fotocópia, como quiser). Mesmo que o quadro seja menor, ainda acho que vale a pena escanear pelo negativo para ganhar qualidade. Não sei... :ponder:
De qualquer forma, acho que quem ainda teima em fotografar com filmes e quer ter qualidade na digitalização precisa de um scanner de negativos ou então vai depender sempre da digitalização do laboratório. Mesmo digitalizando a partir da foto num scanner qualquer, indiretamente você fica dependente do trabalho de digitalização do laboratório que pode ser bom ou não.
« Última modificação: 17 de Março de 2010, 10:26:10 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 18 de Março de 2010, 08:50:08
Tang, vou concordar com Braga. Beleza de foto. Parabéns.
 :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 18 de Março de 2010, 09:17:05
Tang, vou concordar com Braga. Beleza de foto. Parabéns.
 :ok:

Obrigado Guto!!

Abraços!!

Tang


FlavioYamamoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 22 de Março de 2010, 18:15:58
Só fotaça!
Tang mandando super bem!
Vou desenterrar umas antigas.

Mamiya C33, Sekor 80mm e Kodak Plus X Pan vencido em 1991.


Rolleiflex Tessar, Across 100.






Depois desenterro outras!