Autor Tópico: Lente 50mm  (Lida 4294 vezes)

Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Janeiro de 2010, 11:18:47
Ooi gente, eu estava lendo num blog sobre fotografia, e nele falava da lente 50mm, que é uma excelente lente, e ótima pra quem quer começar, além de barata. Gostaria de saber se existiria a possibilidade da câmera digital HX 1 ter a opção de colocar ela. E gostaria de saber também, se um cartão de memória de 4GB é o suficiente para a HX 1!

Obrigaada, e aguardo respostas ^^  :ok:


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:05:40
Não, a Sony HX1 é uma câmera superzoom que não permite o intercâmbio de lentes, portanto, você não poderá usar uma 50mm, ou qualquer lente, nela.

Um cartão de 4gb é mais que suficiente.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2010, 22:43:18
Um cartão de 4Gb dá pra tirar mais de 1000 fotos com a HX1... e como o lipe_machado disse, não tem como trocar a lente.


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2010, 08:12:09
Entendi, obrigada geente ^^


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2010, 08:58:57
Só mais uma coisa, no caso deu ter um cartão de 4gb, eu faria vídeos também, com a qualidade mais alta. Ainda acham que dá tranquilo? Porque vou viajar e tô preocupada com isso, porque vou querer tirar fotos e fazer vídeos!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:10:27
Eu fiz as contas aqui, dá aproximadamente 25Mb por minuto na H50, que tem uma resolução mais baixa. Se os videos forem muito longos, acho melhor se preocupar um pouco com a questão do espaço, pois a HX1 deve gastar pelo menos uns 40Mb por minuto. Se você for fazer 1 hora de filmes talvez sobre pouco espaço para as fotos.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 09:16:05 por GuiCastro »


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:49:59
Eduarda, o ideal é que você leve um notebook ou tenha algum lugar para descarregar as fotos e vídeos. De preferência compre mais um cartão de 4 GB, são muito baratos e você fica com uma garantia a mais tanto para tirar mais fotos quanto caso esse cartão que você possui apresente algum problema. Espaço e precaução nunca são suficientes!

Boas fotos!


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2010, 10:26:17
Tá certo, obrigada gente! Vou dar uma olhada mesmo, comprar 2 de 4gb, ou quem sabe 1 de 8gb. E descarregar sempre a câmera. Briiiigada :D


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2010, 10:31:10
Lhama, eu acredito que em parte das vezes não é possível ter um local para descarregar as fotos, nem todo mundo dispõe de um notebook para isso.

É realmente uma boa ter mais um cartão backup. Talvez nem precise de um de 4Gb, mas a diferença de preços entre eles é muito pequena...


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2010, 10:36:30
Concordo Gui. E levar o notebook as vezes não vale nem a pena pelo peso extra. Nestes casos vale mais ainda a pena ter cartões extras. E ai fica outra dica para Eduarda. Se esta camera suporta mais de um tipo de cartão compre aquele que tem mais usabilidade no mercado (normalmente os que não são proprietários da Sony). Assim você aproveita estes cartões em uma nova aquisição de equipamento futuro. Eu por exemplo tenho uma Canon SX10 e uma Canon T1i. Consigo usar cartões e o Flash em ambas.



DIEGOD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2010, 16:00:19
Por isso os profissionais optam cada vez menos pela Sony


CVM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • (LUMIX)
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:27:43
Eduarda, eu iria preferir dois cartões de 4GB a um de 8GB, pois como já foi dito, quem tem dois tem um e quem tem um...
D-90|D-40|SB-600|SB-400|Filtros


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:13:09
Tá certo Lhama e CVM, vou dar uma olhada mesmo nisso! Apesar do que o DIEGOD falou, eu gosto muito da Sony. Mas mesmo assim, brigadão geeente ^^


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:45:36
Eduarda, a Sony é muito boa em cameras compactas. Principalmente no design. O problema é que na maioria (ou em todas) as comparações de qualidade de imagem contra Canon, Nikon, etc.. ela acaba perdendo. Para os mais perfeccionistas elas acabam não se encaixando. Se ela satisfaz suas expectativas continue com ela. Se um dia pensar em comprar uma DSLR aí recomendo fortemente que considere outras marcas (Canon ou Nikon por exemplo) a Sony.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2010, 16:28:50
Eduarda, a Sony é muito boa em cameras compactas. Principalmente no design. O problema é que na maioria (ou em todas) as comparações de qualidade de imagem contra Canon, Nikon, etc.. ela acaba perdendo. Para os mais perfeccionistas elas acabam não se encaixando. Se ela satisfaz suas expectativas continue com ela. Se um dia pensar em comprar uma DSLR aí recomendo fortemente que considere outras marcas (Canon ou Nikon por exemplo) a Sony.

Nas compactas eu desconsideraria a Nikon e dependendo do modelo, a Panasonic tem opções interessantes  :ok: