Autor Tópico: Me ajudem com estas 2 opções.  (Lida 1371 vezes)

marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:01:27
Pessoal depois de muito, mais muito pesquisar mesmo, eliminei algumas opções e cheguei a 2 finalistas, porém agora o bicho pegou, quero num futuro próximo aprender mais sobre a arte da fotografia e pretendo ter uma SLR para fotos mais profissionais, mais de momento estou só começando, então vamos ao fatos...

2 Opções

Nikon Coolpix L 100     ----      Canon SX 120 IS

A nikon é toda automática, sem regulagens manuais (o que é ruim, pois quero aprender), porém ao que parece em comparativos e análises a qualidade da imagem é melhor, o zoom é maior, o sistema para vibração é melhor, entre outros itens.

A canon segundo pesquisas tem a regulagem automática mais também me oferece as opções manuais (não achei quais são todas as opções manuais que ela oferece, achei algo sobre o foco e iso) a qualidade também é boa, porém pouco inferior em relação a nikon e o zoom é menor.

Encontrei o review das duas neste site...

http://www.photographyblog.com/

Agora a pergunta que não quer calar é diante destes "fatos" Qualidade X Aprendizado, pergunto a vcs que tem bem mais conhecimento que eu, com a canon vou adquirir conhecimento suficiente para futuramente partir para uma SLR, vale a pena, pra quem conhece as máquinas, vou conseguir aprender com esta canon, ou devo optar pela nikon por ter "mais qualidade" zoom... entre outras, agora realmente preciso recorrer a vcs, pois quem está do lado de fora vê aspectos que não vemos por estarmos envolvidos com questões como qualidade e mesmo o porte mais imponente da nikonzinha rs... me ajudem ai...


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 16:46:29
Olá Marcos, da uma olhada neste link, também traz algumas informações:

link 1: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx120/ck_cx120.htm

link 2: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/nl100/ck_nl100.htm

Gosto muito de tirar minhas dúvidas sobre cameras neste site. Nele tem muitos outros modelos que foram analisados, acho que pode te ajudar um pouco.

No seu caso como quer depois partir pro  profissional, acho que não seria uma má idéia se vc investir em um equipamento no estilo semi-profissional usado. Quando pesquisei gostei muito da Canon Powershot S5 IS e uma Canon EOS Rebel XT 8.0 ambas as cameras. Tem ótimos recursos e nelas vc vai poder treinar pensando já em uma evolução mais profissional. Eu ja encontrei elas usadas em boas condições entre R$800 e R$1000 Reais com no minimo o kit basico delas. Um detalhe pra XT é que ela faz fotos em Formato RAW,que é um formato de imagem em alta qualidade e quando foi lançada foi considerada uma camera muito boa pelo seu ótimo custo beneficio.Porem são cameras que já sairam de linha mas que acredito ser uma boa opção para quem não quer gastar muito e ter um equipamento com mais recursos.

Mas não estou qualificado para te dar uma opinião mais acertada para um melhor desempenho na área Digital. Daqui a pouco o pessoal mais experiente no assunto vai ver o post e vai te ajudar com muito mais informação e segurança do que eu.

Mas fica aqui a dica :ok:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/