Autor Tópico: Ajuda com fotos de produtos  (Lida 12699 vezes)

hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2010, 22:48:09
o ebasilio tirou as palavras da minha boca, no -perfume o problema ~e aquele fundo. Talvez duas luzes laterais apontando pro vidro melhoraria. nao tenho certeza

a moeda ficou meio, sei lá, muito estática :)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 22:49:22 por hugo_arruda003 »


lucrandomais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2010, 11:58:39
A foto da moeda postada pelo ebasilio está anos luz na minha frente, eu queria  tirar uma foto com o máximo de aproximação possível com meu equipamento (18-55mm), nestas fotos nem pensei em composição (com mais experiência acho que composição já vem automático), no perfume não tem como tirar o texto do fundo, é silk, só no PS.
Todas as fotos foram tiradas com dois refletores e os objetos dentro de um cubo branco. Acho que preciso de um terceiro iluminador, e coloca-lo por trás.

A foto do perfume Humor postado pelo ebasilio tem bastante tratamento, não consigui reproduzir aquelas sombras, estou usando o mesmo vidro de perfume e na mesma posição. Estou tentando a foto da moeda, também estou fazendo uma foto de uns dados, objeto branco ou tansparente em fundo branco em bem difícil, estou fazendo testes logo posto.

Qual tipo de luz você preferem para fotografar objetos? qual dá melhor definição ou volume?

abs
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 12:20:43 por lucrandomais »


lucrandomais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:08:26
Na foto do mouse é possível ver o reflexo do cubo, a parte mais escura é a frente do cubo onde está a máquina.

É possível fechar o cubo, vou colocar um ziper para controlar melhor a abertura onde ficará a lente.


lucrandomais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:41:56
Oi Ana,
Citar
Prá produtos, pelo menos uma dessas :

Macro 100mm

e/ou

90mm T/S - vai te ajudar a corrigir distorções em embalagens, entre outras coisas

Você sugeriu uma lente macro 100mm, seu usar a lente 55-200mm com filtro close-up para focar mais próximo quando necessário funciona?

Veja o esquema que estou usando (meus refletores usam lampâdas halogenas):
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 12:45:36 por lucrandomais »


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2010, 21:02:45
O que vcs usam para fotografar Still quando vc não tem mesa propria para finalidade??  :ponder:


ebasilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2010, 17:58:22
Citar
O que vcs usam para fotografar Still quando vc não tem mesa propria para finalidade?? 


gente, não existe mesa própria pra fotografar still. isso é uma jogada pra ganhar dinheiro das que vendem por aí uma mesa pronta.  Vc pode fazer a foto do seu still até em cima de uma pedra, em cima do muro, em cima do capô do carro. Basta vc saber onde quer chegar e usar as ferramentas (técnica aprendida com algum estudo e gambiarras criativas).

Banzai


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2010, 20:03:40


gente, não existe mesa própria pra fotografar still. isso é uma jogada pra ganhar dinheiro das que vendem por aí uma mesa pronta.  Vc pode fazer a foto do seu still até em cima de uma pedra, em cima do muro, em cima do capô do carro. Basta vc saber onde quer chegar e usar as ferramentas (técnica aprendida com algum estudo e gambiarras criativas).


:ok: :ok: :ok:


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Abril de 2010, 00:21:43
Mas na verdade eu acho que dependendo do material utilizado você terá um melhor aproveitamento ou um melhor resultado... não acredito que em qualquer TIPO de "fundo" e etc... terei o mesmo resultado.... ou estou totalmente enganado? tanto faz....


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 24 de Abril de 2010, 01:34:15
camargo,
vc está certo qdo diz que dependendo do material utilizado terá um melhor resultado e aproveitamento. Então vc mesmo respondeu à sua pergunta. Certo?
só não gastaria meu $ numa mesa pronta. Mas isso é bem pessoal.
talvez alguém possa te ajudar mais do que eu..
Banzai


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #25 Online: 24 de Abril de 2010, 12:09:24
pontabranca,

Aquelas mesas de still são uma boa ajuda para quem fotografa profissionalmente, e eu posso afirmar por já ter passado alguns dias catalogando várias peças. Posso dizer que a mesa ajudou muito, pois fica mais prático.

Mas não é necessário ter a mesa para fazer as fotos, dá para utilizar a criatividade.
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 24 de Abril de 2010, 15:04:09
Bruno, o que eu quero dizer é que muita gente pensa que as mesas são mágicas. Pode até ser prático, mas não é essencial. Talvez eu tenha um pensamento meio jurássico, mas aprendi a fotografar em diversos tipos de mesa, montados na hora, feitas com acrílico, vidro, fórmica fosca e brilhante, até com papel vegetal apenas, qdo não tinha mais nenhuma disponível (pra fotografar óculos)... então, acho que essas coisas prontas demais podem ser práticas, mas deixa a galera limitada, com conhecimento limitado, entende? tudo muito fácil e prático.. se aparece algo diferente ngm sabe resolver. é isso.
Banzai


SouLLeSS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #27 Online: 24 de Abril de 2010, 19:11:00
use lente Macro com 2 flashs e um rebatedor branco
vc vai conseguir um bom resultado


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2010, 20:01:14
Sou profissional e não tenho uma mesa dessas. Na verdade acho todas muito pequenas e limitadas.Comprei uma e ela está de volta na caixa, esperando um comprador.
Tenho dois cavaletes de altura regulável e uma tábua de compensado por cima. Sobre o compensado uso o que quero - madeira, metal, mármore, tecido, o que o trabalho pedir. Para quando preciso que seja um fundo infinito, uso placas de plexi ou fórmica que são o dobro do tamanho do compensado. Prendo um lado na parte que fica na minha frente com o que aqui se chama C Clamps ( um C de ferro com uma haste que rosqueia até fechar). O outro lado deixo apoiado contra a parede do fundo ou prendo em umas colunas que tenho, essas sim um equipamento mais caro, mas não essencial prá quem está começando. Aqui tem fotos dele no ano passado , tinha comprado a  mesinha still e logo depois aposentei:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=33061.0


camargo.87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Abril de 2010, 23:00:18
Citar
use lente Macro com 2 flashs e um rebatedor branco
vc vai conseguir um bom resultado

Se não tem a LENTE MACRO? Usar um FILTRO close-up ajuda? Ou so atrapalha?