Autor Tópico: Curso São Paulo para Novatos!!!  (Lida 4396 vezes)

.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Online: 18 de Janeiro de 2010, 22:33:15
Galera, há um tempo atrás eu me interessei em comprar uma DSLR, mas por problemas familiares, tive que largar o sonho de ter uma DSLR.

Agora com a minha vida de volta ao normal, estou indo para os EUA daqui 2 semanas e vou comprar uma D5000 ou D90 (ainda não decidi...to lendo tudo é quanto tópico sobre elas para me decidir), mas não sei nada sobre fotos.

O que eu sei sobre as DSLR, sei da internet e de um amigo meu que é profissional do ramo (tenho uma P&S Sony que já deu o que tinha que dar).

Por esse motivo gostaria de fazer um curso para conhecer tanto meu equipamento que vou comprar, quanto saber tirar fotos decentes. Não adianta comprar uma máquina dessas sem saber usá-la.

Alguém recomenda algum curso em São Paulo Bom, Bonito e Barato??? Vi alguns cursos na internet, mas não fiquei confiante em nenhum (Vi cursos de R$ 300,00 até R$ 1500,00).

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda de todos.

Gigio


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:07:39
Acho difícil você encontrar algum curso por menos de R$300,00...
O Leo Terra aqui do Mundo Fotográfico costuma ministrar Workshops de Fotografia.
Não tenho certeza se ainda está fazendo estes workshops mas vale conferir. Eu fiz e gostei.
Você também poderia comprar um livro sobre Fotografia, ler, fazer exercícios e participar
do fórum postando suas dúvidas, fotos e lendo os excelentes artigos.  :ok:

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:10:04
Acho difícil você encontrar algum curso por menos de R$300,00...
O Leo Terra aqui do Mundo Fotográfico costuma ministrar Workshops de Fotografia.
Não tenho certeza se ainda está fazendo estes workshops mas vale conferir. Eu fiz e gostei.
Você também poderia comprar um livro sobre Fotografia, ler, fazer exercícios e participar
do fórum postando suas dúvidas, fotos e lendo os excelentes artigos.  :ok:

Abraços

Muito obrigado Fabio pelas dicas.

Eu vi o curso do Leo Terra da Teia do Conhecimento...Vale a pena fazer esse curso para quemé totalmente novato no mundo fotográfico?

Algum livro para indicar ou só ir na Livraria Cultura e pegar o que mais me agradar???

Valeu pela ajuda


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2010, 22:35:10
Galera, vi esse curso para iniciantes muito interessante.

http://www.escola-panamericana.com.br/cursos/cursos_detalhe.php?curso=22

Além de ser uma escola renomada, é um curso voltado para pessoas alheias ao mundo da fotografia. Alguém conhece esse curso e recomenda?

Abraços


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2010, 00:17:39
fiz esse curso na panamericanas há quase um ano pois não sabia nada sobre fotografia (nada mesmo..)
Acho que acabou valendo a pena porque o curso deu base pra eu correr atrás das informações por conta própria
Nesses últimos meses eu tenho aprendido muita coisa pesquisando livros, artigos na internet, sites em inglês, foruns de fotografia, etc. As vezes até dou uns conelhos na comunidade do orkut rsrs

O curso serve mais pra abrir a cabeça das pessoas que não entendem nada sobre o mundo da fotografia..
mas pra quem tem uma idéia já acho que vaia cabar nem precisando.. é bem amador mesmo

eu estou nesse mundo faz apenas um ano... é muito pouco comparado a muita gente aqui.. que inclusive trabalha com isso!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 00:18:10 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:51:21
Muito obrigado Fabio pelas dicas.

Eu vi o curso do Leo Terra da Teia do Conhecimento...Vale a pena fazer esse curso para quemé totalmente novato no mundo fotográfico?

Algum livro para indicar ou só ir na Livraria Cultura e pegar o que mais me agradar???

Valeu pela ajuda

O curso do Leo Terra é bem elogiado!
Outro curso que eu sugiro é o interativo da Nationa Geographic - e você faz pelo computador.
Como não realizei nenhum curso aqui em Sampa, não saberia indicar uma boa escola.
Se sua opção for pelo auto-aprendizado, sugiro ler "A Câmera", de Ansel Adams. É uma referência sobre o assunto. Existem outros dois da mesma série ("O Negativo" e "A Cópia") porém como seu interesse é na fotografia digital, esses não terão muita utilidade. Para conhecer técnicas e aprimorar o olhar, indico "The Photographer's Eye". E, se sua intenção for em uma visão mais sociológica da fotografia, indico "Sobre Fotografia", de Susan Sontag.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2010, 14:51:58
O curso do Leo Terra é bem elogiado!
Outro curso que eu sugiro é o interativo da Nationa Geographic - e você faz pelo computador.
Como não realizei nenhum curso aqui em Sampa, não saberia indicar uma boa escola.
Se sua opção for pelo auto-aprendizado, sugiro ler "A Câmera", de Ansel Adams. É uma referência sobre o assunto. Existem outros dois da mesma série ("O Negativo" e "A Cópia") porém como seu interesse é na fotografia digital, esses não terão muita utilidade. Para conhecer técnicas e aprimorar o olhar, indico "The Photographer's Eye". E, se sua intenção for em uma visão mais sociológica da fotografia, indico "Sobre Fotografia", de Susan Sontag.

[]s,

Muito obrigado garoto pelas dicas!!!

Me falaram muito bem de um livro chamado O Novo Manual de Fotografia, do John Hedgecoe.

Eu comprei ele e estou lendo...Ele é excelente e te da uma base muito legal sobre o que é fotografia. É um livro com muita ilustração e fotos, o que facilita o entendimento.

Acho que vale a pena como mais uma fonte. Recebi essa dica de um amigo meu fotógrafo!!!

Abraços


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 15:53:03
vcs teem alguns links para informar outros cursos?