Autor Tópico: Qual a diferença entre Nikon F e Nikon FM?  (Lida 20002 vezes)

Alencar_Ju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Janeiro de 2010, 13:51:00
Oi sou novata nesse negócio de cameras. 
Já procurei na web um site que esclareça qual máquina serve para que. Eu quero uma básica analógica, porque sempre quis assim.  Resumindo, alguém sabe qual a diferença da série F pra série FM da Nikon, ou pode indicar algum site que ajude a conhecer mais sobre analógicas logo agora que as digitais estam tão em voga.   


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:08:02
Pelo que sei, a série F da Nikon foi uma linha voltada para o seguimento profissional. São câmeras mais robustas e resistentes. A Nikon FM, por ser menor, mais leve e mais prática teve seu mercado voltado para os amadores entusiastas. Alguns profissionais usavam a FM como backup.

Nikon FM: http://mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/nikonfmseries/fm/index.htm

Nikon F: http://mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/michaeliu/cameras/nikonf/index.htm

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 14:09:19 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


gfranceschi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:12:12
Alencar ....