Autor Tópico: SONY 72mm COM FILTRO 58mm  (Lida 2428 vezes)

Samáh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:10:21
Olá! eu estou precisando de uma ajuda, e no site nunca consigo colocar as questões nos tópicos certos...  :( tomara que agora esteja!!! :ponder:

Eu tenho um conjunto de filtros de 58mm e uma sony hx1... quero usar estes filtros nela, só que ñ sei como vou fazer isso, se uso um tubo adaptador e um step-down, ou se já tem um tubo 72-58... to meio enrolada com isso... e to querendo usar um para sol também, só que ñ sei se uso um 72mm ou um 58mm!!!
alguem pode me ajudar? please!!!  :aua:

brigadinha  :ok:
Samáh Photo Adventure


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 17:41:55
Se o tubo adaptador tiver um diâmetro de 72mm não dá para usar filtros 58mm, por não existir anéis step-down 72-58mm, voce teria que usar vários anéis e provavelmente daria vinheta,
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 20:50:10
Vai vinhetar horrores !


Samáh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2010, 11:58:03
 :o o cara com quem comprei me disse que dava, que era pra eu usar um tubo adap. 72-72mm com um anel de uma h9 e ai sim um step-down (que ele disse que existe um 72-58)... mas eu ñ to entendendo como vou usar isso tudo junto, e to com medo de jogar mais dinhiero fora!!!  :( HELP ME
Samáh Photo Adventure


Samáh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:08:54
ESSA FOI A RESPOSTA QUE O CARA ME DEU!!!

MINHA PERGUNTA: Olá! eu tenho uma hx1 (72mm) e um jogo de filtros de 58mm que to querendo usar na maquina, mas to um pouquinho enrolada, pq ñ sei como posso fazer isso, se vou precisar de um tubo 72-72, e um step-down 72-58, ou se tem um tubo 72-58... pra eu usar este step-down como eu faço? brigadinha

RESPOSTA: Boa tarde. Vai precisar o tubo adapatdor da H9 (com 74mm), um anel redutor 74/72mm, um anel 72/72mm para prolongar o adaptador, senão a lente vai bater com zoom, e o anel redutor 72/58mm. Pode dar sombras caso usa filtros de 58mm sem zoom. Devo ter em breve um kit com adaptador, aneis, filtro UV 72mm, pára-sol 72mm e tampa 72mm, tudo para HX1.
_______________________________________________________________ _________________________
EU Ñ SEI O QUE FAÇO...  :doh: CADA UM DIZ UMA COISA... PLEASE ME AJUDEM!!!!

EU TAVA PROCURANDO PRA VENDER OS 58MM E COMPRAR OS 72MM SÓ QUE TB Ñ AXO PRA VENDER!!!  :(
Samáh Photo Adventure


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:02:46
Samah,

Em dois minutos, no Google, eu achei isso. Eu não tenho câmeras Sony mas parece que todas as informações necessárias estão no anúncio. Boa sorte aí !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127359585-tubo-adapador-dsc-hx1-sony-para-lentes-e-filtros-72mm-novo-_JM

Não preciso dizer que você deve pedir mais informações ao vendedor do produto...


« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 17:04:48 por afshalders »