Autor Tópico: AONDE COMPRAR LENTE PROTEÇÃO CONTRA RAIO UV+PARA-SOL  (Lida 1439 vezes)

infomachine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Janeiro de 2010, 08:48:38
Olá, me chamo Marcelo comprei recentemente uma câmera digital Canon modelo SX 20IS sou fotografo amador e gostaria de contar com colaboração me apresentando algumas marcas e modelos de lente proteção UV e locais que possa comprar pelo custo x benefico, minha objetiva é de 52 mm.

Sou residente no estado ES e inesperiente no assunto ao chegar uma determinada loja especilizada um vendedor me empurrou uma lente contra ráio UV+para-sol genérico que não fica afixada corretamente na minha objetiva e como para-sol não é original a astes por ser grande interfere na imagens ocasionando uma sombra de borda quando faço foto.

Obs: Gostaria de utilizar o mei para-sol da Canon original+lente contra raio UV qdo se fazer necessário em locais que estarei presente.

Se por ventura uma pessoa tocar a lente com aquele didinho..... e manchar a mesma existe algum produto qu uso para limpeza e/ou em alguma técnica e macete.
Gostaria de poder contar com compreensão de todos


danich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2010, 09:33:33
Oi Marcelo,
Uma das melhores e com mais custo beneficio são as lentes Hoya de proteção. Ela rosqueia na parte da frente da lente na camêra e pode ser usada com parassol sem problemas.
Essa lente UV é otima porque protege a lente da camera (que não é legal ficar limpando toda hora).

Existe um kit de limpeza para câmeras ( com o spray, o pincel super macio e lenço) e tanto esse KIt como a lente UV aqui em Sp vende em quase toda loja de equipamentos fotograficos (o KIT vende em Fototicas também).

Como vocÊ mora no ES pra mim fica dificil indicar um lugar ai. Se você comprou sua camera numa loja é provavel que eles mesmo tenham a lente. Se não terá que pesquisar mais um pouco por ai uma loja onde vende cameras semiprofisssionais / profissionais.

Espero ter ajudado.
Abraço e boa sorte
Dani chagas


infomachine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2010, 11:22:46
Prezado você poderia me informar o preço médio de uma lente de proteção Hoia Uv De 52 MM para que possa utilizar me minha Canom SX 20 IS, comprei a mesma no EUA, no meu estado tem pouquissima lojas especializadas no assunto. Se for cso poderia comprar pra mim  ai em sampa, faço o deposito para vc com respectivos valores?



Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:47:56
Quando comprei filtros hoya para minha sx10is,tive que comprar o de 58mm,junto com adaptador aproveita e compra um polarizador tb,as fotos ficam com um contraste melhor.filtro de 52 mm só da greika, que é uma boa marca tb,não sei se tem da hoya tb de 52 mm .da uma pesquisada que tem lojas online que vendem esses filtros.um ex.]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128752862-filtro-uv-52mm-hd-greika-p-canon-nikon-sony-_JM
Espero ter ajudado


danich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:42:03
bom Dia,
O Amarildo deu uma boa solução e até mais rapida, as compras online funcionam bem.
POr falar nisso a BH é uma loja que manda produtos dos estados Unidos, não sei se você ja conhece mas deixo aqui a dica.

abraço
Dani chagas