Autor Tópico: 80's Remember  (Lida 88610 vezes)

Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #135 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 00:39:11
Engraçado você dizer isso, porque vivo essa contradição e vejo várias pessoas da nossa geração com a mesma impressão.
Na maior parte do tempo, sinto-me mais velha do que realmente sou. Penso que um pouco dessa sensação é devido às gerações mais jovens, cuja adolescência tem se estendido cada vez mais, meu irmão, por exemplo, nasceu em 1979 e ainda não saiu da adolescência.
Em alguns momentos, no entanto, eu tenho atitudes bem infantis e percebo que tem casos ainda mais graves. Vejo algumas amigas e primas vivendo dilemas e experiências extremamente juvenis. Uma prima se intitula "piriguete", só quer saber de balada e migrar para a Inglaterra, mesmo que seja como clandestino. Uma amiga se produz toda para fazer fotos caseiras para por no álbum do orkut. Outra ainda tem aspirações juvenis de se tornar modelo aos 30 e lá vai cacetada. Vejo essas "maluquices" e pergunto: "- Meu Deus, em que mundo esse povo vive?". Logo ratifico a pergunta: "- Ó Zeus, em que mundo eu vivo?" Vejo tudo isso com um certo mal estar porque não sei se elas não amadureceram ou se eu é que envelheci rápido demais (ou os dois). Sem contar que 100% dos meus amigos tem mais de 30 anos, 90% mais de quarenta e os mais queridos estão perto dos 50 ou já viraram a década. Com o Rodrigo acontece a mesma coisa. Além disso, tenho pouca paciência com a juventude, com exceção de alguns, obviamente.
Enfim, o fato é que quase nunca vivo de acordo com a idade que eu tenho. Será isso um fenômeno geracional ou individual?

Papo mais deslocado de contexto esse né...

Que nada, está no contexto total. O tópico é de lembranças e o fórum de papo furado.

Engraçado vc falar disso, dos amigos, lembrei que meus dois melhores amigos têm 26 e ou outro 45. Ou seja uma escada e costumamos sair para tomar umas cervejas e jogar conversa fora quase toda semana. É engraçado, mas essa diferença de idade acaba gerando uns papos legais, mas no geral concordo com vc, é difícil lidar com certas coisas que passam na cabeça desse povo maluco. Olha o "povo" aí de novo!

Tenho a impressão que a maioria das pessoas que eu conheço vieram da mesma fábrica, como se todos tivessem exatamente os mesmos pensamentos e vivessem exatamente a mesma vida, com as mesmas opiniões. Tudo padronizado. Incluindo, é claro, o pensamento. As que pensam um pouco diferente é pq deram defeito na hora da fabricação e escaparam do controle de qualidade. :doh:

Não posso dizer que antigamente era melhor, pois apesar disso e nisso concordo com vc, as coisas antigamente eram sem dúvida piores. O que acontece é aquela famosa "síndrome do passado colorido", tudo que passou parece melhor que o nosso presente e apesar de eu reconhecer que tive ótimos momentos em minha infância, acredito que estou melhor hoje. Agora se vc extrapolar isso para o passado mesmo, como alguns falam, "antigamente isso não acontecia", "antigamente isso não era ssim" e etc. Vamos ver que antigamente se morria mais cedo, com menos educação, comíamos menos, tomávamos muito menos banho. Tudo, talvez com exceção do trabalho era pior antigamente. Até para questionar algo era complicado, pois de onde teríamos o conhecimento para questionar? Vc aprendia uma coisa com seu pai, ou igreja, ou professor e aquilo era a verdade suprema, como poderíamos questionar se não existia outra fonte de informação. Hoje apesar de tudo e até a novela é necessária, pois ainda acredito que o povo sempre vai precisar do mito dos metais para se conformar e viver em "paz".

É só conversar cinco minutos com um transeunte qualquer e ele vai dizer que todos precisam acreditar em algo, uma religião, todos devem trabalhar e se orgulhar do seu trabalho e todos devem amar a sua família, pois ela é a base de tudo. Isso dito desta forma, para mim é balela. O cara compra sem nem questionar e nem sabe de onde exatamente vem esses "valores", esse é o mito dos metais moderno.

Mas hoje, ao menos, as fontes de informação são muitas e vc pode ao menos ter acesso a ela é só querer e vc mesmo pode discernir o que é útil ou não, ao contrário de antigamente, em que isso era sempre feito por alguém. Apesar de existir muito burro hoje, ao menos eles são mais instruídos que os de antigamente.

E vc achava que tinha fugido do tópico? Eu é que sei fugir pra valer! :hysterical:

Bem... Voltando da viagem, alguém lembra do Dartanhan e os Três Mosqueteiros?





pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #136 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 01:05:38
Pow!!! Até agora não vi uma fotinha do GRUNGE!



rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #137 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:34:06
Vou tentar colocar algumas coisas aqui que automaticamente me vêm à mente quando penso em anos 80. Se for repetido, me desculpem:

BIC 12 CORES

Eu soube que ela saiu de circulação porque as pré adolescentes da época encontraram outra utilidade pro artefato  :hysterical:

PULSEIRA BATE-ENROLA



RELÓGIO CHAMPION



Que descobri que voltou à moda.. :aua:

PRA VER SE COLA
Era o hino da petizada apaixonada. E a Amanda era meu sonho de consumo

http://www.youtube.com/watch?v=-39nDCfj4bY

RELÓGIO ROBÔ


BALA BONECO
Aprovada por nao entalar na goela como as soft.


ESTOJO HI-TECH

Também conhecido como o estojo do McGyver. O meu tinha o desenho de um robô boladão!

HERÓS QUE DESCIAM O CACETE EM MONSTROS BIZARROS
Aqui, especificamente, os dos anos 80:
Changeman
Jaspion
Jiraya
Flashman
Jiban (acho que foi o ultimo dos anos 80, lá pra 89)

PISTOLA LASER ZILLION
Nunca tive...por isso sou uma pessoa recalcada



FESTA AMERICANA (mais tarde virou hi-fi)
Meninos levam bebida, meninas levam salgado ou doce. Depois era só colocar os LP´s da Patrícia e seu "festa do amor" ou então "uma barata chamada kafka"do João Penca e dançar que nem um débil mental.

Vou lembrando de mais algumas coisas  :hysterical:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 12:41:29 por rafaelfrota »


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #138 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:30:33
Eva, a boneca gigante (que tinha um cheiro horrível de chulé dentro dela)






E, como já lembrado aqui, seguindo a linha Daniel Azulay: Mãos Mágicas
(Malditos sejam os 2, porque se não fossem por eles eu poderia ter escolhido uma faculdade decente pra cursar  :doh:)



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #139 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 18:53:31
Essa caneta de doze cores era uma droga para escrever, agora as outras utilidades não posso dar meu depoimento. kkkk

O relógio "champião" já apareceu umas duas vezes e já dei altas risadas porque encho o saco da minha mãe até hoje por conta dele.

"Pra ver se cola", ó Zeus, nem lembrava mais.

Bala Boneco e relógio robô, juro, não cheguei a conhecer. Mas deve ser coisa da capitaRRRR, porque no interioRRRR não vi nada parecido.

O estojo Hi-tech era a sensação do momento, mas os meus eram mais "simprezinhos", "tipo assim" (lembram da gíria):


Esse tópico aqui dá pra fazer altas análises psicológicas e de comportamento infanto-juvenil de cada um de nós e do grupo também. Hahaha Eu, por exemplo, já contei das supeitas da minha mãe de que eu usava drogas injetáveis e que numa época usava tudo preto (não por ideologia, mas na minha noção duvidosa de moda, achava que combinava) e agora o Rafael confessa que é uma pessoa recalcada porque não extravasou a raiva infantil utilizando-se de uma pistola de brinquedo. kkkkk

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 18:54:41 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #140 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 22:53:27
Gírias dos anos 1980:

"É massa..."

"E aí brother"

"Tipo assim"

Por favor, ajudem-me que a memória está fraca.


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #141 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 23:53:29
Citar
Bala Boneco e relógio robô, juro, não cheguei a conhecer. Mas deve ser coisa da capitaRRRR, porque no interioRRRR não vi nada parecido.

A bala boneco foi uma febre, pelo menos aqui no Rio. E melhor, a bala era realmente deliciosa, creio que a base era de iogurte. Eu conheço gente que daria uma grana alta por um pacote desses hoje em dia só pra sentir o sabor da infância


Citar
Esse tópico aqui dá pra fazer altas análises psicológicas e de comportamento infanto-juvenil de cada um de nós e do grupo também. Hahaha Eu, por exemplo, já contei das supeitas da minha mãe de que eu usava drogas injetáveis e que numa época usava tudo preto (não por ideologia, mas na minha noção duvidosa de moda, achava que combinava) e agora o Rafael confessa que é uma pessoa recalcada porque não extravasou a raiva infantil utilizando-se de uma pistola de brinquedo. kkkkk

Pelo contrário, como eu não tive uma laser gastei tubos do dinheiro dos meus pais em pistolas de espoleta, outro item precioso dos anos 80..hahahahaha



Poxa, sabe que eu andei uns tempos aí catando a Zillion no mercado livre e quase comprei, mas eu ia me sentir muito imbecil de gastar 200 contos pra comprar algo que nao tive na infância...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129979315-pistola-a-laser-zillion-tec-toy-_JM

Mas eu confesso que quando tinha uns 14, 15 anos eu fui num daqueles Q-ZAR pra tentar suprir a carência da minha amada Zillion



Essa sequela deve explicar muito do meu gosto duvidoso  :hysterical: :hysterical:



rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #142 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 23:58:01
Citar
Gírias dos anos 1980:

"É massa..."

"E aí brother"

"Tipo assim"

Por favor, ajudem-me que a memória está fraca.


Dá uma olhada nisso:

http://www.youtube.com/watch?v=JaMIC9htM5M


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #143 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 00:01:40

PISTOLA LASER ZILLION
Nunca tive...por isso sou uma pessoa recalcada




Caraca! Eu também tenho esse recalque! Essa pistola era muito maneira! Até hoje tenho vontade de ter um treco desses! :doh:

Fiquei imaginando um gordinho barbudo (eu!) chegando no boteco da esquina com uma dessas e disparando para tudo quanto é lado! Muito maduro. :hysterical:

Pistola de espoleta eu tive uma gigante que imitava uma um Colt 45, ficava enorme na minha mão! Essa se eu disparar no boteco viro notícia... Das páginas policiais: "Maluco dispara tiros de festim em bar e é metralhado pelos frequentadores"

[ ]s

Formel


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #144 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 00:06:17
Citar
Fiquei imaginando um gordinho barbudo (eu!) chegando no boteco da esquina com uma dessas e disparando para tudo quanto é lado! Muito maduro. Rindo às Gargalhadas

Você tirou as palavras exatas da minha boca.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fora que a cinta receptora não cabe na gente nem em 3 encarnações!


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #145 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 00:14:15
Esse lance de pistola laser me fez lembrar da realização de um dos meus sonhos: ir no "circo show changeman e jaspion", que a galera do RJ pôde conferir naquele terreno bizarro da UFRJ (que hj serve pra desovar x9)

http://www.youtube.com/watch?v=GGNzyZ2s7Go (pra matar saudade)


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #146 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 11:31:11
Gírias dos anos 1980:

"É massa..."

"E aí brother"

"Tipo assim"

Por favor, ajudem-me que a memória está fraca.

PUUUUUTS GRILA


Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 12 de Junho de 2010, 21:26:09
Que loco, The Goonies, river raid, mr Magoo.... que doideira...
Vejo que o pessoal é bem ligado em novelas ( eu odeio )
As únicas que eu lembro que assisti e gostei foram "A Próxima Vítima" (odiei no final o autor me chamou de troxa...rs) e o Rei do Gado ( esta sim foi boa ).

O resto... só alguns flash.
Século 21 então, as novelas estão de mau a pior... negatividade total, to fora, não é a toa que a molecada esta com a cabeça virada, EMO & CIA...

Mas voltando ao tópico,

Quem não lembra deles:


Master




Os Goonies


Porks


Enduro


OutRun (final da decada de 80) e a clássica musica "Splash Wave"



Eu tive um deste: Top Game


Passava horas jogando este... River Raid


Lango Lango


Hong Kong Phooey


Mr Magoo


Olha a Zebra


Cavalo de Fogo


Live AID





Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #148 Online: 17 de Junho de 2010, 06:46:44
n_ao foi bem nos 80 mas ums 20 anos atras...eu li o livro na epoca tb... ;)


Quem porra matou Laura Palmer ?


alguem lembro disto?

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7114512