Autor Tópico: 80's Remember  (Lida 88611 vezes)

Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #45 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:27:07
Mais umas ...

Vou de táxi ... tava morrendo ... de saudade ...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Jaspion ?


São Paulo Campeão Brasileiro de 1986


Para a galera do Skate






DipnLIK



Abs,

Ricardo
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 11:27:30 por Ricardo Dias Lopes »
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:28:33
Faltou Falcon - eu tinha a coleção completa incluindo o jipe o helicóptero e até equipamentos de mergulho... me trancava no banheiro, o bidê cheio era o mar... e o banheiro virava verdadeiro campo de guerra !



TK85 eu tive, além do TK 1000, TK 2000



Tive tbém CP400 - CP400 color e até esse CP500...



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #47 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:29:16
Punk, a levada da brega:

Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:10:57
Punk: assisti muito.
Esse pirulito em pó, nossa, tem coisa que eu não lembrava mais. E os desenhos?
Essa do tênis do Formel também é bem engraçada.

Bem, lembram da calça Lee? Eu, pequeninha, já enchia o saco da minha mãe porque queria uma de todo jeito quando nem se vendia, com a facilidade de hoje, calças jeans para crianças.


Lembram do chiclete Den Den? Não encontrei foto.

Lembram da música "Eu sou free". Não sei porque lembrei dela dia desses.
http://www.youtube.com/watch?v=7-WGMBgauVM
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 12:11:26 por Kika Salem »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:16:30
Este era o melhor:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #50 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:57:27
Como deixaram passar?

Ganhar uma bicicleta dessas era como ganhar um jipe pra fazer trilhas ou explorar a cidade.



`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #51 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:29:54
Falcon no bidê!  :hysterical: :hysterical:

Meu primo que tinha tudo do Falcon, lembro que tinha um inimigo dele que parecia o Dartvader.

BMX foi outro sonho não realizado na minha infância.

Tenho até hoje um TK 2000. Clone descarado do Apple II. Meu primeiro contado com um computador foi quando meu padrinho que é engenheiro, comprou um CCE. Eu ia para a casa do meu primo só para ver aquele negócio. Joguei muito um joguinho que vc tinha que pousar uma capsula lunar sem bater em nada. Lembro do meu padrinho colocando o jogo para rodar, pois era necessário carregar de uma fita K7 e ele listava o programa, eu via aquelas linhas de código passando na tela e queria entender aquilo tudo. Não é de admirar que sou analista de sistemas!  :shock:

O culpado aqui:





Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #52 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:43:30
Na verdade agora não tenho certeza se era mesmo um CCE ou um TK90.  :ponder:



Lembro que era um computador pequeno e com essas teclas tipo "chiclete", pensando bem é mais provável que fosse o TK90.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #53 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:47:50
Pow formel... sua infancia foi muito bits & bytes... kakakaka

Eu comecei a escovar bits somente na faculdade... ainda bem, por que se fosse dede infancia... acho que não teria sobrevivido...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:06:19
Formel, se te consola, você não foi o único. Meu irmão tinha a Monareta véia, mas sonhava mesmo com a BMX ou com a Caloi Cross.

Duvido que alguém aqui não conheça ou nunca tenha tomado:


Foi moda:
Saia balone:


Vestido trapézio:


As mulheres mais bonitas eram:

Cindy Crawford (as meninas faziam aquela pinta com o lápis)


No Brasil, Ana Paula Arósio era a musa da revista Capricho na qual as meninas tiravam suas dúvidas sobre namoro, relacionamento, virgindade etc. etc. etc.:


Aliás, a geração anos 80 inaugurou o "ficar", soube pela TV que a moda agora é ser "hetero-flex". kkkk

As tribos eram mais genéricas, tinham os mauricinhos e patricinhas e os alternativos (punk, roqueiro, gótico etc.) Punk e gótico era mais ou menos o mesmo segmento.

Agora elas estão mais estratificadas, tem um monte de coisa que eu não sei identificar o que é nem o que pensa. Só sei que o cabelo dos Emos é muito feio. kkkk
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 15:10:30 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:12:26
Olha o que a gente estava esquecendo:


Esse, toda menina usou, algumas até comiam (menina é bizarra mesmo):
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 15:18:44 por Kika Salem »


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #56 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:20:36
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #57 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:22:45
Pow formel... sua infancia foi muito bits & bytes... kakakaka

Eu comecei a escovar bits somente na faculdade... ainda bem, por que se fosse dede infancia... acho que não teria sobrevivido...rs...

Pois é. Cheguei a fazer uma interface gráfica para o MSX, isto bem antes do windows! Mas ano passado dei uma pirada e larguei tudo, tirei um ano de férias, só agora estou voltando a mexer com computador de novo profissionalmente. Fiquei um bom tempo sem nem aguentar ver código. O problema é que a informática se tornou, como tudo, extremamente pasteurizada, invetaram duzentas metodologias para tirar a importância do profissional e hoje todos são peças substituíveis e ainda por cima gostam disso! Nego vomita UML, PMO, PMI, etc. Como se o troço não fosse feito exatamente para que qualquer um possa substituir qualquer um. Hoje vc tem que se superar todos os dias, mesmo tendo ganho prêmios e fazendo coisas incríveis para a empresa, se no dia seguinte vc não se supera de novo eles te descartam. Cada vez mais se trabalha mais para se ganhar menos e cada vez mais isso é mais frenético.

Fugi de tudo e qualquer coisa que possa ser comum na informática e hoje só trabalho com nichos em que ainda não são tão pasteurizados. Ou eu lido direto com o cliente ou lido com coisas que não são possíveis para quem entende só de informática. Fujo de tudo que é comum, pois sei que vai ter duzentos adolescentes com a cabeça bem mais fria que a minha e dispostos a ganhar bem menos para fazer o que antes eu fazia cobrando bem. Mas acho que isso está acontecendo em todas as profissões que não são regulamentadas ao extremo e acho que regulamentar também não é a solução.

O negócio é colocar um anúncio de emprego e matar todos que vierem fazer entrevista! Lembrei de um filme em que o cara faz isso! :hysterical: :hysterical:


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #58 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:27:58
E as cerejas do bolo:

     
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #59 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:45:47
Pois é. Cheguei a fazer uma interface gráfica para o MSX, isto bem antes do windows! Mas ano passado dei uma pirada e larguei tudo, tirei um ano de férias, só agora estou voltando a mexer com computador de novo profissionalmente. Fiquei um bom tempo sem nem aguentar ver código. O problema é que a informática se tornou, como tudo, extremamente pasteurizada, invetaram duzentas metodologias para tirar a importância do profissional e hoje todos são peças substituíveis e ainda por cima gostam disso! Nego vomita UML, PMO, PMI, etc. Como se o troço não fosse feito exatamente para que qualquer um possa substituir qualquer um. Hoje vc tem que se superar todos os dias, mesmo tendo ganho prêmios e fazendo coisas incríveis para a empresa, se no dia seguinte vc não se supera de novo eles te descartam. Cada vez mais se trabalha mais para se ganhar menos e cada vez mais isso é mais frenético.

Fugi de tudo e qualquer coisa que possa ser comum na informática e hoje só trabalho com nichos em que ainda não são tão pasteurizados. Ou eu lido direto com o cliente ou lido com coisas que não são possíveis para quem entende só de informática. Fujo de tudo que é comum, pois sei que vai ter duzentos adolescentes com a cabeça bem mais fria que a minha e dispostos a ganhar bem menos para fazer o que antes eu fazia cobrando bem. Mas acho que isso está acontecendo em todas as profissões que não são regulamentadas ao extremo e acho que regulamentar também não é a solução.

O negócio é colocar um anúncio de emprego e matar todos que vierem fazer entrevista! Lembrei de um filme em que o cara faz isso! :hysterical: :hysterical:

É Formel, por isso que eu, que estou a mais de 10 anos desenvolvendo sistemas em Bancos, resolvi de uns anos para cá me dedicar mais ao conhecimento do negócio e deixar a mulecada com as metodologias e novas técnicas de desenvolvimento. Quando necessário ainda desenvolvo, mas isso fica pra galera que está chegando no mercado, com isso acho que estou um passo na frente deles.

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/