Autor Tópico: 80's Remember  (Lida 89035 vezes)

Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #60 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:46:55
Quem nunca se apaixonou pela Brooke Shields! Hoje seria pedofilia, mas na época era comum esses filmes com ninfetas e naqueles tempos não se colocava uma mulher de 20 com cara de 15 para fazer o filme, na época se colocava uma menina de 15 com cara de 12!  :shock:

E olha que a Brooke Shields tinha 13 quando fez Pretty Baby, foi em 78, mas lembro de ter assistido na TV na década de 80. Naqueles tempos levava tempo para os filmes chegarem aqui.



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #61 Online: 22 de Janeiro de 2010, 16:00:33
O negócio é colocar um anúncio de emprego e matar todos que vierem fazer entrevista! Lembrei de um filme em que o cara faz isso! :hysterical: :hysterical:

Nos tempos atuais, esse filme é mais que uma metáfora.
Não sei com quem estava falando que vai chegar o dia em que isso vai mesmo acontecer e não é que me disseram que já aconteceu em S. Paulo. Uma candidata a estágio matou a concorrente para ser estagiária. A coisa está mais grave ainda que no filme.

Quem passava o desenho todo procurando o Geninho?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 16:01:17 por Kika Salem »


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #62 Online: 22 de Janeiro de 2010, 16:24:18
Nos tempos atuais, esse filme é mais que uma metáfora.
Não sei com quem estava falando que vai chegar o dia em que isso vai mesmo acontecer e não é que me disseram que já aconteceu em S. Paulo. Uma candidata a estágio matou a concorrente para ser estagiária. A coisa está mais grave ainda que no filme.

Quem passava o desenho todo procurando o Geninho?


Putz, esse eu sempre procurava ...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #63 Online: 22 de Janeiro de 2010, 16:39:18
É Formel, por isso que eu, que estou a mais de 10 anos desenvolvendo sistemas em Bancos, resolvi de uns anos para cá me dedicar mais ao conhecimento do negócio e deixar a mulecada com as metodologias e novas técnicas de desenvolvimento. Quando necessário ainda desenvolvo, mas isso fica pra galera que está chegando no mercado, com isso acho que estou um passo na frente deles.

Abs,

Ricardo
Poizé.
TI ta assim mesmo, varios frameworks que engessam o desenvolvimento a troco de velocidade de construção.
Estão matando a OO com frameworks engessados.
Fora os clientes que ficam viajando na camada de view... tendencia do mercado é ir para .NET, pois possui muita facilidade nesta camada.

Ganancia e falta de arquiteto de SW é o problema.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #64 Online: 22 de Janeiro de 2010, 17:01:59
Algumas semanas atras fui dar uma consultoria em uma graaandeee empresa de construção, eles tem tudo informatizado, é claro, com um sistema feito em Delphi, não preciso dizer que é antigo. Como a empresa que fez esse sistema que integra tudo foi comprada por outra, eles estão aos poucos trocando os módulos antigos por outros feitos em .NET (patinete ou cotonete). É impressionante a diferença de performance do sistema antigo para o novo, o antigo é muiiiito mais rápido! Sem contar que o antigo sistema tem umas funcionalidades muito bacanas para os usuários avançados, permite até select's para o cara fazer os relatórios dele.

Quando os dois sistemas rodam em uma boa máquina e localmente vc nem vê diferença de um para o outro, mas como quase tudo lá usa terminal a diferença é evidente e nego vai empurrando um troço mais caro e mais lento e mesmo assim os caras compram! Tecnologia é o que menos interessa! O lance é virar amigo do cara que cuida das compras, levar ele para beber e pagar umas prostitutas para ele, assim vc fecha os contratos e ganha dinheiro. Qualquer semelhança com a política brasileira não é mera coincidência!  :aua:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #65 Online: 22 de Janeiro de 2010, 17:42:31
Flipper o Golfinho Amigo, Não é da década de 80, mas passou aqui nesta época.



Sempre gostei de golfinhos, com arroz a grega e batatas fica uma beleza. >:D


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #66 Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:37:06
A novela "Pantanal" fez o maior sucesso, a reprise estragou tudo. O que me leva a crer que tudo tem seu tempo.
Cláudio Marzo imbatível. Minha mãe me disse que, no passado, ele era galã. Tô pra crer nisso.


"Marvin" integra a trilha da minha adolescência.
http://www.youtube.com/watch?v=BKDJ1s8FyHQ

"Faroeste Caboclo" também, mas passei a odiar depois que uma amiga da adolescência decorou a letra de cabo a rabo, olhava pra mim e começava a cantar. Como dizem, com uma amiga dessas, ninguém precisa de inimigos.

Outra que não pode faltar na lista é "Melô do marinheiro".

Na infância, usei muito Melissa, aliás, esse era pra ser meu nome se minha mãe soubesse impor sua vontade. Depois ela voltou na juventude e continuei usando.


Brinco de argola, batom vermelho e meia arrastão era febre uma época. Graças a Deus nunca usei isso não.


Acho que virou febre depois do filme "Uma linda mulher" que a Globo ainda insiste em exibir.


"Meu primeiro amor", não sei se é anos 1980 ou 1990, só sei que eu e minha mãe choramos quando o Thomas morreu. Cena lamentável (dele morrendo e de nós duas chorando).


Dancei muito com o protagonista de "Cantando na chuva" que era exibido, infinitas vezes, na Sessão da Tarde.


O figurino e a maquiagem da Madona, assim como a de todo mundo, parecia de circo.


Uma época era moda encher os braços com essas pulseiras. Não tô dizendo que os anos 80 era pavoroso.


Quem lembra? Tartarugas, nijas, com nomes de pintores. Bizarro!!!


E as roupas de ginástica? Dá medo, não dá?


Polaina, estava me esquecendo dessa sandice. Um troço que é feito com lã, de tricot, que as mulheres (seres estranhos) insistiam em usar no tornozelo para fazer ginástica.





« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 20:42:15 por Kika Salem »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #67 Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:49:35
Pantanal eu acho que já estava velho e não assisti, mas lembro de Kananga do Japão



E, claro, Dona Beija.

Maitê Proença no auge da beleza peladona montada em um cavalo branco! Ô cavalinho sortudo! 8-)



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #68 Online: 22 de Janeiro de 2010, 21:00:00
Uma inesquecível! Direito de Amar. Para mim com um dos melhores vilões já criados, talvez só superado pelo Dart Vader, o Senhor de Monserrat. Eu adorava quando ele chamava a Mercedes. "Caríssima Mercedes, pq desobedeceu minhas ordens?" e a coitada já começava a chorar, só dele falar daquele jeito meio que sussurrando. >:D



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #69 Online: 22 de Janeiro de 2010, 21:08:21
Eu lembro da cena da D. Beija. Não tô falando que os anos 1980 começou de um jeito e terminou de outro completamente diferente. Entrou reprimido e terminou no desbunde total. Tem uma capa do JB dessa época que está escrito, em letras garrafais: "LIBEROU GERAL". Referia-se à censura, mas vale pra tudo. Não é à toa que é dessa época a novela "Vale tudo" e a música do Tim Maia "Vale tudo, só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher". Quer dizer, vale tudo mais ou menos.

Lembrei de um clássico:


Note que a protagonista está com o mesmo cabelo da Madona aí em cima.

"Asas indomáveis" lançou a moda do ray-ban.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 21:12:13 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 22 de Janeiro de 2010, 21:24:53
Lembrei do Raul:


Alguma coisa tinha que salvar.

Nessa época, meu pai, "maluco beleza", virou hippie, nome que se dava também às pessoas que confeccionavam bijoterias artesanais, abria um pano na rua ou em exposições para vendê-las. Abandonou uma profissão nada valorizada (nem por ele nem por ninguém), sai do interior do Paraná e foi para S. Paulo juntar-se ao meu tio, seu irmão, outro "maluco beleza". Voltou para casa completamente mudado, mais contraditório ainda e, num misto de conservadorismo, próprio de um mineiro nascido no interior do Estado, com um derivado, um híbrido dos anos 1980, só ouvia Raul Seixas e, pra irritar minha mãe, criada nos moldes cristãos, típico de uma família de descendência italiana, "Rock das Aranhas". Era o casal mais estranho que eu já conheci. Até hoje não entendi como esses dois foram se encontrar e, pior, se casar tamanho o descompasso.
http://www.youtube.com/watch?v=2hgB5BH5Z_o
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 21:26:02 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #71 Online: 22 de Janeiro de 2010, 22:31:17
Pra esse tópico não virar autobiográfico kkkk, achei um site com um monte de coisa dos anos 1980. Os anos 80 é estranho mesmo, é conhecido como "década perdida", ao mesmo tempo desperta grande interesse. Ou melhor, é "confuso" como diria S. Magall.

http://www.kids80.com.br/



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #72 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:26:51
Lembrei de outro clássico dos anos oitenta. Olha quanto tempo os filmes demoravam para chegar aqui nessa época!

Tubarão!



Aquela musiquinha é sinistra. Da próxima vez que eu for em ilha grande, bem no meio do passeio de escuna, vou botar essa música para tocar no meu celular! :hysterical:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #73 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:28:21
Vejo que o pessoal é bem ligado em novelas ( eu odeio )
As únicas que eu lembro que assisti e gostei foram "A Próxima Vítima" (odiei no final o autor me chamou de troxa...rs) e o Rei do Gado ( esta sim foi boa ).

O resto... só alguns flash.
Século 21 então, as novelas estão de mau a pior... negatividade total, to fora, não é a toa que a molecada esta com a cabeça virada, EMO & CIA...

Mas voltando ao tópico,

Quem não lembra deles:


Master




Os Goonies


Porks


Enduro


OutRun (final da decada de 80) e a clássica musica "Splash Wave"



Eu tive um deste: Top Game


Passava horas jogando este... River Raid


Lango Lango


Hong Kong Phooey


Mr Magoo


Olha a Zebra


Cavalo de Fogo


Live AID


Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #74 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:31:51
Lagoa Azul




Rock Balboa
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ