Autor Tópico: 80's Remember  (Lida 88742 vezes)

Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #90 Online: 24 de Janeiro de 2010, 21:38:50
The Holy Trinity rs

Ultraseven, Ultraman e Spectroman... quanta tosqueira. E eu pirava o cabeção.



 

 
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #91 Online: 24 de Janeiro de 2010, 22:16:34
Ferrorama, alguém lembrou?


O Rodrigo tem o dele até hoje.

Adorava o meu Ferrorama! O Autorama do Sena também!

Bons e velhos tempos...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #92 Online: 24 de Janeiro de 2010, 23:48:59
Carrossel ... quem não lembra deste?... do Cirilo?...rs


Patinete


Jason


Fredy


Poww... eu morria de medo desses filmes...


Não é da década de 80, acho que lançou em 91/92... mas ta valendo:
O Mundo da lua





Quem nunca teve um destes:


Pequeno Construtor


Yo-Yo da Coca Cola:


Pena que não durou muito


Ursinhos Carinhosos


Ursinhos Gammis


Filme muito legal dos anos 80: Conte Comigo (Stand By Me)



Bola de sebo! Bola de sebo! Bola de sebo!!!!
(Foto meio nojenta do bola de sebo em ação... deixo para os curiosos pesquisar no google...)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 00:00:37 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #93 Online: 25 de Janeiro de 2010, 10:55:51
Conte Comigo é muito bom! Cherry Coke eu adorava! Lembro que logo que lançou eu cheguei em uma lanchonete e pedi - Me dá uma "chevi Coke". - O atendente ficou me zuando - vc quer um carro ou uma coca-cola?  :hysterical:

Até o início de 2000, 2001 eu ainda conseguia encontrar Cherry Coke, mas era quase um trabalho de arqueologia.

Também tive ferrorama e autorama, o autorama acabou virando mania, tinha umas pistas enormes. Lembro eu tentando convencer minha mãe a me levar na Tijuca onde tinha a pista do famoso Maeda. Eu mesmo montava e pintava os carrinhos, foi uma época boa. Tenho até hoje meus carrinhos e o controle que eu mesmo montei. Lembro de alguns acidentes memoráveis, pois a pista ficava no segunda andar de uma galeria, as vezes o carrinho não fazia a curva e saía da pista e teve carro que caiu lá de cima, foi parar no primeiro andar! Sem contar alguns incêndios, meu carrinho mesmo, justamente quando eu consegui regular ele e estava sendo o carro mais rápido da pista resolveu pegar fogo bem em baixo do oito da pista! Fez uma fumaceira e acabei tendo que trocar a carroceria.













Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #94 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:04:48
Para quem gosta, hoje no History Channel as 20:00 vai passar "Tecnologia dos Anos 80".


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #95 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:54:58
Eu tinha uma destas:


Muito legal a década de 80, apesar dos grandes lixos produzidos, acho que era melhor do que hoje.
Hoje crianças crescem em frente do computador, usam celular e os desenhos e novelas que passam na TV estão muito mais apelativos à violência, sexo e falsos ideais.

Resultado de tudo isso vai ser uma volta ao mundo hippe e woodstock, pois o povo vai saturar de tanta informação e inutilidade que existe hoje que capaz de voltar aos anos 60/70, versão EMO...rs... usar uns ácidos e chás de cogumelo, para quebrar paradigmas e achar sentido nas coisas.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 12:57:25 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #96 Online: 26 de Janeiro de 2010, 13:05:37
Ah, sei lá, sempre achei a década de 80 uma b*, apesar de ter me divertido muito nela.
Mas uma coisa eu tenho certeza, a minha geração pode ser igual, mas com certeza não é melhor que a garotada que está aí. É armadilha fácil achar que o passado era melhor, afinal, é tudo o que temos diante do presente quando não estamos contentes e diante do futuro que é incerto. Até porque o passado passou, é mais fácil idealizá-lo do que o contrário.
Hahaha divagações em torno do tempo.
Só tem uma coisa que eu idealizo em relação ao passado, penso que a geração dos anos 1950 mais literária do que a minha e da que está aí. Mas isso também deve ser fantasia minha porque penso em grupos específicos e não na geração como um todo. Minha mãe nasceu em 1949, meu pai em 1950 (acho) e ambos não tinham uma relação tão estreita com a leitura ou com a escrita. Mas esses grupos específicos aos quais eu me refiro tinham. Enfim, é fantasia, com certeza.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 13:08:06 por Kika Salem »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #97 Online: 26 de Janeiro de 2010, 13:56:19
Sim com certeza é fácil achar o passado melhor, mas neste caso é até justificável. Afinal eu (e acho que muitos de vocês) era jovem nesta época. Quer dizer não é tanto a época em si, mas o fato de ser jovem nesta época e poderia ser outra, mas no meu caso foi a década de 80.

Me lembro da frase dita no final de "Conta Comigo", não existem amigos como os feitos aos dez anos de idade. Com toda a certeza eu nunca mais tive amigos como aqueles, pois não havia "maldade". Tudo para uma criança de dez anos é novo e intenso, hoje eu tenho a impressão de já ter visto tudo, minha esposa diz que eu sou um velho e de fato apesar dos meus 35 as vezes me sinto mesmo assim. Não é da década de 80, mas muito mais que isso do descobrimento, de fazer coisas pela primeira vez e dessa ingenuidade que já não tenho mais, que sinto saudades.

Todos tem saudades da juventude, até os jovens.

[ ]s

Formel




jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #99 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:10:05
Acho que não devemos generalizar.
Só por que uma pessoa nasceu na década de 80, isto não quer dizer, necessariamente, que ela aprova mais esta década por causa que gostava de sua infância. Concerteza existe este fator a considerar, mas não pode ser usado como uma resposta geral.

Vamos focar os fatos palpáveis de hoje:

-Os desenhos estão muito mais violentos, quando não se tem apelação para sexo até.
-As novelas estão muito mais apelativas para sexo, sacanagem e pensamentos ruins como vingança por exemplo.
-Os pais (nós da década de 80) estão correndo muito mais do que a galera da década de 60, ou seja, as vezes não tem tempo direito para se dedicar aos filhos.
-Hoje temos BBB & CIA, o Fantástico se tornou muito mais fútil, etc...
-O Governo sabotou a Educação, com o esquema de promoção em massa e corte de verba para universidades públicas.

Juntando todos estes fatores, pode-se notar que se tem uma realidade pior do que a década de 80.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #100 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:15:21
Que bom que apareceu uma menina aqui para eu dividir as lembranças.


Fofolete, amava. Acho até que ainda tenho alguma guardada.


Mulher Maravilha, sempre quis ser.


Desde que ela tivesse a força do Popoye. Vocês acreditam que eu comia todos os bolinhos de espinafre que minha avó fazia e também tomava o óleo de fígado de bacalhau só porque ela dizia que eu ia ficar forte como Popoye. Eu só não entendia porque o espinafre da minha avó era plantado na horta dela, maravilhosa diga-se, não vinha na lata. Só disso eu desconfiava, do resto eu acreditava em tudinho...


Mulher Maravilha, infeliz ou felizmente, não me tornei, mas me sinto mesmo uma Smurfete entre vocês. kkkk
Vocês já ouviram falar na tese de que os Smurfs eram comunistas? hahaha




E na tese de que aquele lugar perdido da Caverna do Dragão era o inferno e que o Mestre dos Magos era o Vingador que, por sua vez, era o demônio. Por isso, eles nunca conseguiam voltar. A Uni também era alguma coisa do mal, só não lembro o quê. hahaha


Lembram do episódio da Dree Elle e do Gorpo no He-man?
Lembro até hoje da música: "O bem vence o mal, espanta o temporal, azul amarelo, tudo é muito belo, tudo é muito belo...". E da versão maliciosa, alguém lembra? "O mal vence o bem, espanta o He-man, a She-Ra p*..."


Assisti muito Jaspion e tinha medo dos monstros postados pelo Marcelo.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 15:35:15 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #101 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:29:27
Sessão remédio.

Minha avó tinha mania de doença, vivia com uns tratamentos alternativos. Um deles, pavoroso, era comer o bichinho do amendoim. Só de imaginar alguém comendo bichinho de amendoim vivo, me dá um certo asco. Mas, enfim. Ela morreu de cancêr quando eu tinha onze anos. Minha mãe, que devia ter um pouco dessa mania também, passou esse medo pra mim e sei lá mais pra quem. Um dia eu tive um pêlo encravado, minha mãe me levou no médico achando que era um tumor, vê se pode... Vai ver é por isso que eu sou meio hipocondríaca até hoje, embora faço disso mais piada, do que qualquer outra coisa.

Mas, enfim, durante toda a infância, eu que era um palito, infelizmente isso é passado, tinha que tomar:

Óleo de fígado de bacalhau. Minha vó ainda dizia que eu ia pescar um peixão do tamanho desse do rótulo. Eu, tonguinha, acreditava, sem considerar o fato de não ser exatamente alguém que pescava, embora tenha duas lembranças da infância que envolvem peixe.


Biotonico Fontoura:


Mas o mais terrível mesmo foi tomar uma vitamina de ovo de pato (que é gigante) com coca-cola feito pela minha mãe. Esse não tinha peixe, popoye, que me convencesse.

A mãe e avó da gente tinha cada idéia né... Só o fato de ser magro antigamente era considerado doença, nem sabiam se a gente tinha anemia, nada disso, já enfiava essas porcarias goela abaixo. Lembro de que na escola tinha um bordão mais ou menos assim, vindo dos gordinhos: "Pelo menos eu sou gordo de saúde e você que é magro de doença". Bem, os tempos realmente mudaram.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 15:33:07 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #102 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:43:14
Acho que não devemos generalizar.
Só por que uma pessoa nasceu na década de 80, isto não quer dizer, necessariamente, que ela aprova mais esta década por causa que gostava de sua infância. Concerteza existe este fator a considerar, mas não pode ser usado como uma resposta geral.

Vamos focar os fatos palpáveis de hoje:

-Os desenhos estão muito mais violentos, quando não se tem apelação para sexo até.
-As novelas estão muito mais apelativas para sexo, sacanagem e pensamentos ruins como vingança por exemplo.
-Os pais (nós da década de 80) estão correndo muito mais do que a galera da década de 60, ou seja, as vezes não tem tempo direito para se dedicar aos filhos.
-Hoje temos BBB & CIA, o Fantástico se tornou muito mais fútil, etc...
-O Governo sabotou a Educação, com o esquema de promoção em massa e corte de verba para universidades públicas.

Juntando todos estes fatores, pode-se notar que se tem uma realidade pior do que a década de 80.

Acho que o negócio é mais embaixo...
Em todo caso, eu concordo que os pais vem, desde muito tempo, transferindo a responsabilidade da educação dos seus filhos para outras instâncias como a escola, o Estado, a creche etc. Possivelmente em função do excesso de trabalho, do acúmulo de funções etc.
Ontem mesmo, morreu aquele menino de Ribeirão Preto que levou um tiro do policial num baile da periferia. O pai, na televisão, disse que a boate não tinha competência para cuidar de uma "criança" de 15 anos. Na hora, eu pensei, mas e o pai que responsabilidade tem de deixar a sua "criança" num baile a essas horas. Enfim, 15 anos já é idade suficiente para sair à noite, mas tem que se ter certo cuidado. Enfim, não estou questionando quem está errado, provavelmente todo mundo, mas que temos responsabilidades sobre nossos filhos muito maiores que terceiros ou entes abstratos.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 15:43:56 por Kika Salem »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #103 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:48:37
Acho que não devemos generalizar.
Só por que uma pessoa nasceu na década de 80, isto não quer dizer, necessariamente, que ela aprova mais esta década por causa que gostava de sua infância. Concerteza existe este fator a considerar, mas não pode ser usado como uma resposta geral.

Vamos focar os fatos palpáveis de hoje:

-Os desenhos estão muito mais violentos, quando não se tem apelação para sexo até.
-As novelas estão muito mais apelativas para sexo, sacanagem e pensamentos ruins como vingança por exemplo.
-Os pais (nós da década de 80) estão correndo muito mais do que a galera da década de 60, ou seja, as vezes não tem tempo direito para se dedicar aos filhos.
-Hoje temos BBB & CIA, o Fantástico se tornou muito mais fútil, etc...
-O Governo sabotou a Educação, com o esquema de promoção em massa e corte de verba para universidades públicas.

Juntando todos estes fatores, pode-se notar que se tem uma realidade pior do que a década de 80.

Que isso!? Vc já viu algum desenho mais violento que Patrulha Estrelar e Pirata do Espaço passando nos mesmos horários? Lembro que em Patrulha Estrelar tinha uma cena de sexo com a Lola. E Pirata do Espaço tinha uma cena de um daqueles robôs inimigos esmagando um cara que não sabia onde estava a base do Pirata do Espaço. Isso tudo na parte da manhã, coisas que não se vê mais.

Nunca teve novela mais apelativa que Carmem e a Vera Fischer peladona no cavalo branco em Dona Beija? Isso sem contar o programa que passava segunda de madrugado, Cinemania 2. Que passava sexo explícito na TV aberta! Sem contar as ninfetas fazendo sexo nos mais diversos filmes, hoje seria pedofilia.

As coisas não pioraram nem melhoraram, mudaram. A música da década de 80 também tinha seus equivalentes ao funk.

A educação está sabotada tem muito tempo, antes fazer uma faculdade era quase coisa de rico, hoje todo mundo faz faculdade e em compensação não serve para nada. Ou seja ficou praticamente na mesma.



Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #104 Online: 26 de Janeiro de 2010, 15:54:50
Geeeeeeeeente cada vez que abro esse tópico me da vontade de chorar de tanta saudade....rssss
Adorava:

http://3.bp.blogspot.com/_Z52l5yrI3fk/Rjkenyg4hUI/AAAAAAAAAPo/kYcdEHigK24/s320/cole%C3%A7%C3%A3o%2Bmoranguinho.jpg


Quanta coisa que nem lembrava mais.....sensacional!!!!!
bjssssss
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 15:58:01 por Elaine Riguengo »
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com