Autor Tópico: Canon Xs ou Xsi??? Qual a melhor?  (Lida 8248 vezes)

lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:39:01
:( tanta gente me fala pra comprar no mercado livre...e na bhh fica muuuito mais caro, não?

No mercado livre vale a pena se você puder pegar na mão do vendedor.

Se não puder tem que avaliar bem a reputação da pessoa. Eu nunca comprei nada pelo ML, mas pelo ebay já fiz várias compras.


Romepafi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:06:57
Olha, eu já comprei muita coisa no Mercado Livre e já vendi bastante coisa também, acho que tem muita gente séria lá.
Por exemplo: estou vendendo uma G11 no ML que está perfeita (ok..ok..advogando em causa própria).
Mas a melhor maneira de se defender é ver a reputação da pessoa e quantos equipamentos iguais àquele ela já vendeu. Se o cara já vendeu 30 XSi com todo mundo elogiando o vendedor e o equipamento eu acho muito provavel de estar tudo certo...tão provavel quanto uma importação via BH (que eu já fiz e foi 100%).

Quanto às câmeras, eu estou querendo vender minha G11 (que é ótima) e comprar uma Reflex. Tô na maior dúvida entre a Xsi, T1i e a Nikon D5000. Mas se fosse pra decidir hoje ficava com a XSi+Kit+outra lente provavelmente 55-250. Bem...mas ontem eu pensava diferente.



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:42:57
Olha, eu já comprei muita coisa no Mercado Livre e já vendi bastante coisa também, acho que tem muita gente séria lá.
Por exemplo: estou vendendo uma G11 no ML que está perfeita (ok..ok..advogando em causa própria).
Mas a melhor maneira de se defender é ver a reputação da pessoa e quantos equipamentos iguais àquele ela já vendeu. Se o cara já vendeu 30 XSi com todo mundo elogiando o vendedor e o equipamento eu acho muito provavel de estar tudo certo...tão provavel quanto uma importação via BH (que eu já fiz e foi 100%).

Quanto às câmeras, eu estou querendo vender minha G11 (que é ótima) e comprar uma Reflex. Tô na maior dúvida entre a Xsi, T1i e a Nikon D5000. Mas se fosse pra decidir hoje ficava com a XSi+Kit+outra lente provavelmente 55-250. Bem...mas ontem eu pensava diferente.


A XSI é ótima. Pq? pq eu tenho uma e tenho que valorizar minha câmera, uai...rs. Não é bem isso...hehehe. Pesquisei muito antes de comprá-la. Cinco características me fizeram escolher essa câmera: Aceita uma gama enorme de lentes manuais através de adaptadores. O ISO alto dela é bem limpo (ISO 800 totalmente usável com baixíssimo nível de ruído). Ela não é uma câmera grande (para meu uso é ideal). Qualidade de imagem comparada às cameras de níveis superiores da Canon (40D e 50D). Por fim, o preço é bem convidativo (ótima relação custo/benefício), ainda mais com o lançamento da T1i que fez o preço dela despencar. Para quem quer ingressar no mundo das DSLRs é uma excelente pedida.
Abs
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 15:56:52 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:09:10
spot metering? live view?? alguem pode traduzir pra mim? :assobi: 8-) :D

Na boa, Live view em uma SLR de verdade, com visor ótico é pura frescura. Use o visor ótico e veja o rsultado ué ! Mais vale um bom visor ótico do que um LCD mais ou menos.

Qualquer Canon EOS tem pelo menos medida de luz parcial que já quebra bastante o galho. Spot é melhor para quem sabe a técnica.

E na boa, faça um favor a você mesma, compre na B&H. Mercado livre pode OU não funcionar. Tem vendedor que desaparece um mes depois de voce ter vendido e a sua "garantia soy jo" vai pra cucuia.


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2010, 16:29:45
A XSi é melhor, mas a XS tb é uma ótima câmera.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:15:17
Acredito que tanto uma quanto a outra vão te satisfazer... Vale mais investir em boas objetivas (lentes)!

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:24:03
Pela diferença de preço, sem chance, vai de XSi. Mais pontos de AF, mais LCD, melhor sensor.
Por R$300 vc mal compra uma 50/1.8 usada então investir a diferença em lentes não é argumento.
Se seu orçamento é muito limitado aí o papo muda.
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 06:46:03
as duas vão te satisfazer. a xs é mais simples. a XSi é superior.

tenho uma xsi e a imagem me agrada muito.

a questão é saber o quanto vc quer se aprofundar na fotografia.

se o caso for este a médio prazo a xsi vai te dar mais retorno.

eu iria de xsi.

boa sirte.


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 11:09:30
eu tenho a XSi, não me arrependo nem um pouco!


Pati Duart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 21:24:36
Obrigada a todos!! Muito Obrigada! :D


FASouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:50:44
Pati Duart tudo bem.,

Veja esta xsi que encontrei no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131400994-canon-rebel-xsi-kit-lentes-18-55-55-250mm-bolsa-sd8b-_JM

Abraços
Fernando
Fernando

Canon EOS 500D/T1i /EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS
SJVRP - RJ


christianalencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 15:53:30
Ola a todos,

Começando por aqui e já aproveitaram para me fazer decidir qual a cam a comprar

vou de XSi, diferença minuscula de preço!