Autor Tópico: O uso da Câmera Profissional.  (Lida 2649 vezes)

Suh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Janeiro de 2010, 20:02:07
Olá :D
eu gosto muito de fotografia, e quero comprar uma câmera profissinal, mais para o meu lazer. Eu queria saber se para usar a camera profissional é preciso um curso ou pode-se aprender sosinho, nem que seja as coisas mais básiCas da câmera.


Obrigada


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2010, 20:18:26
OLá Suh.

      Estudar fotografia é muito importante para melhorar suas fotos, mesmo que você não disponha de equipamento profissional. Uma DSLR sozinha não faz milagres. Para estudar sozinha, sugiro o curso do banner anunciado no topo do site, eu fiz e adorei.
      Livros, revistas, exposições e visitas ao forúm ajudam muito também.

boa sorte  :ok:


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:14:53
Para usar um dsrl digital não precisa de curso, as de entrada tem o modo auto que faz que ela funcione como uma câmera comum. Mas te digo, que para utilizar todo o potencial que uma câmeras dessa têm, aí você vai ter que estudar fotografia. Mas eu indico comprar uma e estudar, fotografia é um ótimo hobbie! Cursos bons existem, só pesquisar que acha. Além dos "físicos" tem os cursos on line, como o do Leo Terra (banner acima).
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2010, 23:33:26
Tem que ter noções pelo menos básicas sobre como manipular as DSRL.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:01:17
uma amiga tinha uma compacta e fazia umas fotos legais. aí comprou uma profissional e ficou apavorada! hahahaha ela disse: poxa, antes minhas fotos ficavam boas, agora ficam uma porcaria!
é bem isso.. com a profissional ou uma semi profissional vc vai precisar pensar mais na foto.. certamente vai aprender de verdade! mas não se engane, as primeiras fotos vão ficar bem ruinzinhas..rsrs
Banzai


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2010, 10:42:07
Já acho que isso depende da pessoa. Tem gente que se desanima ao tentar mexer e tem outros que se empolgam. Alguns necessitam de cursos, outros aprendem bem sozinhos, lendo e estudando por si só. Alguns começam com uma câmera compacta mais simples e vão se aprimorando, outros mais ousados pegam o touro com a unha numa mais avançada e se dão muito bem.

Suh, só você pode saber, com sua experiência de aprendizado, se acha que se aventura sozinha ou não. E é uma aventura muito divertida.

Nunca fiz curso algum. É certo que se tivesse feito seria melhor, mas de qualquer forma, vou seguindo por mim mesmo, estudando e experimentando. E a sua pergunta é essa, não é? Ou seja, acho que dá, mas depende da pessoa.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:01:44
Com uma DSLR (que é com certa frequência chamada equivocadamente de profissional), você pode colocar tudo no automático e de fato vai fotografar como com sua compacta. Mas então pra quê gastar um dinheirão com a DSLR?

Ou seja, uma câmera com recursos e usabilidade dos mesmos, característica das dslr, vai te permitir construir com sua habilidade e, principalmente "ao seu modo" bons resultados. Se a habilidade for consistente, possivelmente construir resultados melhores que os da compacta. Mas para ter a tal habilidade é preciso estudar algumas coisas (depois que começar vai ver que são infinitas coisas... mas deixa isso pra descobrir depois que o vírus te pegar). Seja sozinho ou através de cursos.

abraços
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2010, 19:36:31
Com uma DSLR (que é com certa frequência chamada equivocadamente de profissional), você pode colocar tudo no automático e de fato vai fotografar como com sua compacta. Mas então pra quê gastar um dinheirão com a DSLR?

concordo, uma dslr no automatico é uma compacta com mais qualidade (e bem maior). mas voce pode deixar no automático enquanto vai aprendendo um pouco. nem precisa ser fera.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 19:36:58 por hugo_arruda003 »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:06:56
Vc já pegou no bicho? Já teve em suas mãos uma DSLR? Aconselho a fazer isso, algum amigo, ou amigo do amigo. Paga um chop para o fotógrafo (todo bom fotógrafo gosta de cerveja) e pede para ele lhe mostrar o básico. Assim vc tira sua dúvida sem erro. Ou até um vendedor mais simpático pode ajudar, vai em uma loja especializada e pega o bicho na mão.

[ ]s

Formel