Autor Tópico: Lente 50mm  (Lida 4354 vezes)

Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2010, 08:29:38
Eu gosto bastante dela sim, Lhama! Pois é, eu até fiquei na vontade de comprar uma D5000, mas como não quero algo tão profissional assim, preferi a HX 1 que é diferente das compactas e é muito booa! Mas pode ter certeza que irei escolher uma Nikon quando for comprar uma DSLR. pedro_raythz, já me falaram das compactas da Nikon, mas nunca me interessei, esse ano ainda eu compro uma compactada, vou olhar elas e a da Panasonic, ver se me agrado também!! Brigada pelas dicas, gente :) Vocês são bacanas demais!! :D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2010, 09:09:45
Algumas câmeras compactas (no sentido literal da palavra) e de qualidade:

Olympus E-P1 (ou E-P2): Sensores maiores que as "compactas normais" e permite você trocar lentes. Portanto, poderia usar a 50mm que você curte.


Panasonic Lumix DMC-GF1: Mesmo esquema da Olympus E-P1.


Panasonic Lumix DMC-LX3: Câmera compacta de lente fixa. Imagem bacana devido ao tamanho do sensor e da qualidade boa da lente.


Canon Powershot G11 e Canon Powershot S90: São as melhores compactas da Canon atualmente. Também são de lentes fixas (não pode trocar de lentes). São versáteis (principalmente a G11) e com qualidade de imagem muito boas principalmente devido à baixa densidade de pixels (23 MP/cm²).




Além dessas há outras, logicamente. Basta pesquisar. Essas são as mais conhecidas e conceituadas câmeras de pequeno porte que entregam imagens de qualidade atualmente.








 
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


CVM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • (LUMIX)
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:33:46
Essa GF1 é top nas compactas. Ruim é o preço...
D-90|D-40|SB-600|SB-400|Filtros


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:47:02
Noo, brigada GutoVilaça!! Não tinha noção de nenhuma dessas câmeras! Bacana demaais :D Dá pra se interessar muito fácil, em vez da Sony

Realmente CVM a GF1 é ruim o preço! :s


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:43:52
A F200EXR da Fuji me parece uma belíssima opção para compactas.

Algumas câmeras compactas (no sentido literal da palavra) e de qualidade...

Que lentes posso usar nessa câmera? Somente olympus? Me pareceu interessantíssima essa opção.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 09:46:29 por lipe_machado »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2010, 10:24:30
A F200EXR da Fuji me parece uma belíssima opção para compactas.

Que lentes posso usar nessa câmera? Somente olympus? Me pareceu interessantíssima essa opção.
Lipe, eu sei que usando adaptadores você pode usar lentes manuais da olympus (sistema OM) e também lentes da Leica. Não tenho conhecimento de outras lentes mas acredito que deve existir já adaptadores para outros sistemas. Na realidade o mount pra essa câmera são lentes para o sistema micro 4/3. Esse sistema é relativamente novo. Por enquanto, as opções de lentes ainda são restritas (em se tratando de lentes automáticas do sistema micro 4/3) mas o grande lance dessa câmera é ter qualidade num corpo compacto. Até então tínhamos duas opções: comprar uma compacta de sensor pequeno ou uma DSLR mais cara em virtude da qualidade. Agora já existe um meio termo. Pena que os preços ainda são bem caros, encostando nas DSLRs de entrada. Para o nosso poder aquisitivo não é atraente. A esperança é que Nikon/Canon/Sony entrem nesse mercado abrindo a concorrência. Aí os preços vão cair e o leque de opções de lentes e acessórios vão ampliar bastante.
Abs  

Noo, brigada GutoVilaça!! Não tinha noção de nenhuma dessas câmeras! Bacana demaais :D Dá pra se interessar muito fácil, em vez da Sony

Realmente CVM a GF1 é ruim o preço! :s
Essas são as pequenas notáveis...hehehe. As compactas da Sony são boas mas estas estão num patamar superior. Ainda existem umas compactas da marca Leica que são excelentes mas os preços são astronômicos.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 10:39:09 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2010, 12:54:53
Pena que os preços ainda são bem caros, encostando nas DSLRs de entrada. Para o nosso poder aquisitivo não é atraente.

Ela nao so encosta com passa. No ML ela esta mais cara que uma D90.

P.S. a falta de acentos e pelo uso do teclado americano ;)