Autor Tópico: Filtro polarizador na lente 10-22 canon  (Lida 4655 vezes)

Reiiss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2010, 02:27:08
Galera, me tira uma duvida...Estou querendo comprar uma lente Canon 10-22 pra fazer foto de paisagens e logo pensei tbm em comprar um filtro polarizador circular, que até onde eu sei é altamente recomendado para paisagens por deixar o azul do céu mais definido e outros fatores...Mas em um review dessa lente o editor colocou que é completamente nao recomendável colocar esse filtro na lente 10-22. Alguém tem alguma informação sobre isso?

Outra coisa, existe alguma marca melhor de filtro? Tem muitas opções para compra e eu estou um pouco na duvida para comprar um com uma boa qualidade.

Rafael Reis

Canon EOS 7D
Canon EF 50MM f/1,8 II
Canon EFS 18-135MM IS 1:3.5-5.6
Canon EF 100mm f/2.8 Macro USM
Canon SpeedLite 430 EXII


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 15:59:27
Galera, me tira uma duvida...Estou querendo comprar uma lente Canon 10-22 pra fazer foto de paisagens e logo pensei tbm em comprar um filtro polarizador circular, que até onde eu sei é altamente recomendado para paisagens por deixar o azul do céu mais definido e outros fatores...Mas em um review dessa lente o editor colocou que é completamente nao recomendável colocar esse filtro na lente 10-22. Alguém tem alguma informação sobre isso?

Outra coisa, existe alguma marca melhor de filtro? Tem muitas opções para compra e eu estou um pouco na duvida para comprar um com uma boa qualidade.



o Polarizador é realmente um ótimo filtro para varias situações , eu não conheço essa lente , mas eu tive em analógicas ,lentes desse ranger,nessas lentes não dava para por filtros comuns porque acabava encostando na lente , tinha que ser um filtros caríssimos que tinham uma curvatura para não pegar na lente , não sei se esse é o caso dessa lente


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2010, 00:34:26
Outra questão é se a lente gira o elemento frontal para focar. Se isto ocorrer, usar o polarizador é uma batalha.
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2010, 20:02:52
Não gira, eu tenho uma queria saber qual filtro comprar tb
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:06:49
Vou dar minha opinião.
No meu caso eu uso a sigma 10-20. O polarizador pode dar vinheta em 10mm. Estou usand0 filtro UV haze com melhor resultado, aumento o contraste e satura bem o azul do céu sem causar vinheta.
Dá uma olhada nas últimas fotos que postei http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48305.0

 Não usei polarizador, somente UV e dei uma saturadinha na edição

abraço