Autor Tópico: 7D em questão.  (Lida 24187 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #60 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 15:32:43
David, acho que isso do ISO e redutor de ruído é uma operacionalidade do software e não tem nada a ver com o processamento da camera. Na realidade não é feita nenhuma redução de ruído no RAW, o que acontece é que o DPP verifica os metadados, vê o ISO em que a foto foi feita e por default, aplica uma redução de ruído. Mas o arquivo RAW original sempre vem sem redução de ruído, e tem uma opção no DPP para desabilitar essa função.


« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, 15:34:38 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 18:37:36
David, acho que isso do ISO e redutor de ruído é uma operacionalidade do software e não tem nada a ver com o processamento da camera. Na realidade não é feita nenhuma redução de ruído no RAW, o que acontece é que o DPP verifica os metadados, vê o ISO em que a foto foi feita e por default, aplica uma redução de ruído. Mas o arquivo RAW original sempre vem sem redução de ruído, e tem uma opção no DPP para desabilitar essa função.




Olhei as minhas fotos da 40D, em ISO alto, o máximo que o redutor de ruído sobe em algumas fotos é 2 pontos na luminancia, e 0 pontos na crominancia. Já na 7D, em ISO 3200 já sobe 4 pontos na luminancia e 8 pontos na crominancia. O menos ruído da 7D é meio que ilusório. Pois se vc abre uma foto com iso alto e acha que ficou boa, vc nem vai abrir a terceira página do tool palette, que é onde mostra as opções de redução de ruído, e nem fica sabendo desse detalhe, e se vc achar que tá ruidosa e ir tentar reduzir o ruído, vai ver que já está com redução de uns 5 a 10 pontos. Quer dizer, se vc volta a reduçaõ no zero, vai ver a realidade, e que o menos ruído da 7D não é tão grande coisa.


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #62 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 00:26:09
Olhei as minhas fotos da 40D, em ISO alto, o máximo que o redutor de ruído sobe em algumas fotos é 2 pontos na luminancia, e 0 pontos na crominancia. Já na 7D, em ISO 3200 já sobe 4 pontos na luminancia e 8 pontos na crominancia. O menos ruído da 7D é meio que ilusório. Pois se vc abre uma foto com iso alto e acha que ficou boa, vc nem vai abrir a terceira página do tool palette, que é onde mostra as opções de redução de ruído, e nem fica sabendo desse detalhe, e se vc achar que tá ruidosa e ir tentar reduzir o ruído, vai ver que já está com redução de uns 5 a 10 pontos. Quer dizer, se vc volta a reduçaõ no zero, vai ver a realidade, e que o menos ruído da 7D não é tão grande coisa.


David, então vc acha q a 7d e a 40d são parecidas em materia de iso ruido?


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 13:56:59

David, então vc acha q a 7d e a 40d são parecidas em materia de iso ruido?


Sim, usando ISOS iguais, está a mesma coisa. Tipo, usando ISO 1000 nas duas não se vê diferença, pelo menos não notei nada até agora, mas estou gostando da câmera.


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #64 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 14:06:07

Sim, usando ISOS iguais, está a mesma coisa. Tipo, usando ISO 1000 nas duas não se vê diferença, pelo menos não notei nada até agora, mas estou gostando da câmera.



Que interessante isso, to pensando em pegar a 7D pra explorar um pouco do video dela, vi algumas coisas bem interessantes.
mais quanto ao iso 2000 a diante, como fica na 7D, aceitavel???


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 14:25:14


Que interessante isso, to pensando em pegar a 7D pra explorar um pouco do video dela, vi algumas coisas bem interessantes.
mais quanto ao iso 2000 a diante, como fica na 7D, aceitavel???


Aceitável é sim, mas depende muito do uso e de sua exigência.

O vídeo é excelente, mas tem que ter um PC bem rápido, se não for não roda o vídeo, pois é pesadíssimo.


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #66 Online: 01 de Março de 2010, 00:54:31

Aceitável é sim, mas depende muito do uso e de sua exigência.

O vídeo é excelente, mas tem que ter um PC bem rápido, se não for não roda o vídeo, pois é pesadíssimo.


 :ok: Vlw pelas informações, se o dindin não der pra 5DMKII com certeza a 7d será a minha próxima camera.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 01 de Março de 2010, 18:35:14

 :ok: Vlw pelas informações, se o dindin não der pra 5DMKII com certeza a 7d será a minha próxima camera.

Ainda tô com medo de abusar do ISO alto, fiz um casamento sábado, usei ISO 1250, nesse ISO foi tranquilo.

Uma coisa que está melhor é o ETTL do flash, tá funcionando melhor na 7D.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #68 Online: 02 de Março de 2010, 00:26:36
Só pra pontuar, minha 10-20 estava horrível na XT... já com a 7D não tenho tido tanto problema com o foco. Maravilha!
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 11 de Março de 2010, 21:51:23
A 7D não tem nenhum modo de focagem automática durante a gravação de vídeo, nem mesmo apertando meio click no disparador. E para fazer fotos durante a filmagem também não é possível focar apertando meio click no disparador.

Confere, ou não estou sabendo fazer?


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #70 Online: 11 de Março de 2010, 22:12:06
foca sim , tanto apertando meio disparador como o botão af-on


abraxxxxxxxx


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 11 de Março de 2010, 22:13:49
foca sim , tanto apertando meio disparador como o botão af-on


abraxxxxxxxx

Então me ensina como pois tentei de todo jeito e não foca. rsrsrrsrs


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #72 Online: 11 de Março de 2010, 22:22:34
vc quer foco contínuo? tipo servo?

servo não rola, mas ela foca automaticamente quando vc aperta o disparador, nas fotos durante a filmagem o foco é normal, apertou até a metade foca. a minha pelo menos foca, vc está usando cartão Ultra DMA ?




David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 11 de Março de 2010, 22:31:20
vc quer foco contínuo? tipo servo?

servo não rola, mas ela foca automaticamente quando vc aperta o disparador, nas fotos durante a filmagem o foco é normal, apertou até a metade foca. a minha pelo menos foca, vc está usando cartão Ultra DMA ?




Não consigo fazer isso durante a filmagem, e qd faço a foto tb não funciona, só consigo focar antes de começar a filmar.

Meu cartão é Sandisk Ultra de 60MB/s de 400X. Mas o que o cartão tem haver com a focagem? Me desculpa pela ignorância.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #74 Online: 12 de Março de 2010, 11:57:48
Me metendo em um assunto que eu não conheço nada, vi em algum lugar que nenhuma filmadora profi tem foco automático, sempre se faz foco manual. Para quem está usando DSLR como filmadora, já tem vários acessórios sendo desenvolvidos e sendo utilizados para facilitar o uso, já que as lentes de DSLR, ao contrário das lentes de filmadora, não foram desenvolvidas pensando prioritariamente no foco manual.

Este aqui é de modelo semelhante ao de um amigo forista de outro fórum (acho que não frequenta o MF), que usa a DSLR para filmagens, acho que em casamentos.



« Última modificação: 12 de Março de 2010, 12:02:33 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460