Autor Tópico: 7D em questão.  (Lida 24010 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:14:05
Olá amigos,

Tive minha 40D roubada dia 07/10. Sorte a minha que eu tinha segurado ela e minhas lentes quase todas. Agora estou optando pela compra de uma 7D pois fotografo bastante externas  (documental, natureza, paisagens e esportes). Optei pela 7D em função da tecnologia mais avançada e obviamente o preço tbm agradou muito em relação a MKII. Gostaria de saber o que acham da minha escolha, se estou pensando certo e quem é usuário da 7D poderia relatar talvez o que acharam do equipamento? Abs a todos :ok:


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2010, 20:30:08
A 7D é uma excelente câmera, mas estou penando pra tratar as fotos.
Como não uso o LR, tive que pegar a versão 5 do Bibble Pro. E ela não está me agradando o resultado.

Estou achando as fotos muito ruidosas, ou seriam artefatos? Sabe um céu azul em ISO 100 num JPG com 75% de qualidade? Estou achando minhas fotos nesse nível e pode ser por causa do conversor, o Bibble Pro 5.

Se bobear vou clicar em RAW + JPG pra não sofrer isso. Quando ajustar um conversor, eu trato os RAWs.

No mais, 7D é uma baita câmera.

>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2010, 22:21:01
Luiz, tentou tratar no DPP ??

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2010, 22:29:59
Além do DPP eu também recomendo o RawTherapee.

Acho que a 7D é a melhor camera APS-C do mercado, você fez a melhor escolha possível se não quer um sensor full frame (ou se não pode pagar mais do que pagou).


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:31:12
Pra tratar fotos em Raw, não existe melhor que o DPP. Também comprei uma 7D, mas ainda não chegou.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:39:07
Recomendo o Silkypix para tratar os raws !


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2010, 21:49:31
Alguem mais que tem a 7D pra contar como está sendo a experiência?


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2010, 22:40:03
Um conhecido me mostrou umas fotos de um show que fez com ela em ISO 5000, impressionante, o ruído é como se estivesse no ISO 1600 da minha 40D.


Mauro Aguirre

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2010, 20:00:16
Ola! Comprei minha 7D no final de novembro.  Realmente é uma camera impressionante.  Acho que é a mais avançada camera crop.  Altamente recomendada por todos os review que li antes de compra-la.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2010, 02:42:29
Bom pessoal, a minha 7D chegou. Já fiz uns testes, e eis a minha humilde impressão sobre esta DSLR da Canon;

1.Parte externa bem acabada, câmera de ótima apresentação, empunhadura bem anatômica, bom peso.
2.Obturador mais silencioso que a 40D que eu tinha. (o som é fenomenal!)
3.Gostei da performance com ISOS altos. (breve postarei fotos do isso 800 ao 6400)
4. Um ponto muuiiito a favor pra mim em relação a 40D é o autofoco. Tá muito rápido!!! Com 3 presets diferentes de de focagem por pontos, 19 pontos de foco, muito rápido memso, sem rasgação.
5.Outro ponto muito bom é o viewfinder, é muito nítido, a área em relação a 40D é maior, "deu gosto de ver".
6.Os RAW's que tem L, M, S RAW's que a 40D não tinha.
7.Em relação ao Vídeo: Como editor audiovisual de profissão, digo que achei uma delícia filmar em HD com uma qualidade monstra, com lentes diferentes e versátil desempenho na captação pelo tamanho da cam.
9. O "endireitador de horizontes" rsrsr q é bacana (q usuário canon nunca teve).
10. Um ponto q me colocou em alerta foi quando analisando as imagens q fiz com ela percebi um hotpixel dentre os 18 milhões, q foi coberto depois de um minuto de limpeza manual de sensor.
A câmera ta muito legal mesmo, achei q fiz uma boa compra e como comprei em Lisboa, meu manual veio em Português.:ok:
Comentem suas experiências com a câm, é sempre bom saber mais sobre um equipo q vc tem. Postarei as imagens dos ISO's em oportunidade.
Abs a todos.

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 02:48:23 por Naiberg »


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2010, 11:55:15
...10. Um ponto q me colocou em alerta foi quando analisando as imagens q fiz com ela percebi um hotpixel dentre os 18 milhões, q foi coberto depois de um minuto de limpeza manual de sensor...


Como assim? "hotpixel"..."coberto"? não entendi??? Para mim, uma vez hotpixel, sempre hotpixel!?!  :ponder: :ponder: :ponder:

Quanto ao tratamento em RAW, eu uso o Bibble Pro, e acho fantástico com a minha XTi, na 7D eu não posso dizer... Achava as fotos tratadas com o LR ruidosas, o que não vejo com o Bibble Pro...

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2010, 12:11:39
Como assim? "hotpixel"..."coberto"? não entendi??? Para mim, uma vez hotpixel, sempre hotpixel!?!  :ponder: :ponder: :ponder:

Grande Blasius!

Segui as instruções de um forum gringo e deu certo.

"My understanding of it is that you of course have your CMOS Sensor which captures both stills and video image. And CMOS-- any CMOS carries a series of imperfections [Hot Pixels, Dead Pixels, "spots" of various colors, etc.]

This is not to be confused with Dirt/Dust on the CMOS which collects through constantly being exposed to open air environments and probably over time. Of course this would not appear as red spots.

The imperfections of the CMOS are basically unavoidable from production (So is my understanding.) Electrical adjustments are done to clear or better said to "hide" these imperfections using a system of mapping to find and cover up these spots so that they do not show up in captured stills/video. However, the mapping treatment does not always go perfectly thus leaving some pixels to remain. The number of pixels discovered is also based on ISO settings.

A way to test for dead pixels is to put a body cap over your camera and set your shutter speed anywhere from one second or longer (at least 5 secs for me) and take an exposure at various ISO speeds (1600, 3200, 800, etc) and then examine the photos in black.

Sensor cleaning can help remove some spots. But really you might need to send the camera in for repair. They may try to "remap" the CMOS in order to add the dead pixels left in view to the map of "hidden" spots. If you do send it in, it might be good to send in photos of the pixels to better help identify and remove the problem."


Talvez não tenha sido um hotpixel mas sim sujeira mesmo, mas só de ter limpado já fiquei aliviado. :) Abs.



« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 12:13:59 por Naiberg »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2010, 12:24:29
Eu tbm tenho gostado muito do que tenho visto da 7D. Caminha para ser minha próxima câmera.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2010, 15:14:26
Grande Blasius!

Segui as instruções de um forum gringo e deu certo.

"My understanding of it is that you of course have your CMOS Sensor which captures both stills and video image. And CMOS-- any CMOS carries a series of imperfections [Hot Pixels, Dead Pixels, "spots" of various colors, etc.]

This is not to be confused with Dirt/Dust on the CMOS which collects through constantly being exposed to open air environments and probably over time. Of course this would not appear as red spots.

The imperfections of the CMOS are basically unavoidable from production (So is my understanding.) Electrical adjustments are done to clear or better said to "hide" these imperfections using a system of mapping to find and cover up these spots so that they do not show up in captured stills/video. However, the mapping treatment does not always go perfectly thus leaving some pixels to remain. The number of pixels discovered is also based on ISO settings.

A way to test for dead pixels is to put a body cap over your camera and set your shutter speed anywhere from one second or longer (at least 5 secs for me) and take an exposure at various ISO speeds (1600, 3200, 800, etc) and then examine the photos in black.

Sensor cleaning can help remove some spots. But really you might need to send the camera in for repair. They may try to "remap" the CMOS in order to add the dead pixels left in view to the map of "hidden" spots. If you do send it in, it might be good to send in photos of the pixels to better help identify and remove the problem."


Talvez não tenha sido um hotpixel mas sim sujeira mesmo, mas só de ter limpado já fiquei aliviado. :) Abs.


Naiberg, como você percebeu? Qual a aparência nas fotos?
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2010, 17:16:19
Naiberg, como você percebeu? Qual a aparência nas fotos?
Então,
Eu percebi o pixel aceso no cabelo da minha mulher quando examinando em zoom alto alguns retratos dela parecidos, ele se encontrava no memso lugar. Deixei o sensor limpando por uns 2 minutos depois fiz mais um teste com os isos altos e o pixel não estava mais la, havia sido preenchido em todas as imagens teste.

O procedimento do teste consiste em colocar  a body cap (tampa do corpo), colocar o eye cup (para vedar o viewfinder). 5 ou mais segundos de obturador nos isos 800, 1600, 6400 e 100 (foi os valores altos de iso que usei). Clica, descarrega e vê o resultado na tela das imagens em black.

Abs