Autor Tópico: Minolta SRT  (Lida 2567 vezes)

vicbnmnn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:33:23
Achei aqui na minha cidadezinha duas Minoltas SRT pra vender, uma 101 e outra 303, a 303 parecia mais conservada. Custavam 250 reais cada, me interessei pelo valor, mas não sei se são boas, e não sei a diferença entre os dois modelos. Se puderem me ajudar, me indiquem a melhor das duas, pois por enquanto foram as únicas que couberam no meu orçamento  :(

ps: ambas acompanham uma objetiva 55mm, não entendo nada de lentes


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 14:22:10
Neste site tem uma boa descrição: Minolta SRT Series

A SRT 303 é outra denominação para a SRT 102. A 303/102 é um modelo mais novo e tem alguns recursos a mais. A SRT101 já é bem boa. A 102 suporta múltipla exposição (todas suportam, mas na 102 é mais fácil); o suporte de flash da 102 é "quente", ou seja, ele tem contatos eletrônicos que acionam o flash. Na 101 é só um suporte e você deve usar um cabo de sincronização.

Uma observação é que nem todas as SRT102 tinham mirror-lockup, que é a habilidade de deixar o espelho previamente levantado e, assim, evitar trepidações no momento do disparo. Esse recurso é interessante para exposições críticas, onde a redução de qualquer vibração pode tornar a foto mais nítida. As 101 tem mirror-lockup (a minha namorada tem uma e eu já testei essa função).

Eu pegaria a que estivesse em melhor estado de conservação... divirta-se!

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 14:26:03 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2010, 22:16:39
Concordo, a que estiver em melhor estado. E "Seje" feliz!


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:02:34
Cara, além de comprar a que estiver em melhor condição, só dê uma olhada na bateria, veja se tem alguma em boa, pois achar essa bateria é muito difícil, eu tenho uma 102 e nunca achei essa danada pra comprar, tem no ebay, mas nunca comprei por lá.

abraços.
[Cameraless !]


Denis MA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 17:48:20
eu tive uma 101, sensacional essa camera! é robusta e silenciosa.

Francisco, a minha 101 tenha sapata quente, não precisava de cabo de sincronia não.

a bateria eu usei por muito tempo sem trocar, e isso que já comprei ela com a bateria usada. Só tive um probleminha nela (até o cara vendeu pra mim por causa desse problema) que quando se clicava com velocidade 1/1000 o espelho travava. Levei em um cara pra arrumar e foi baratinho, acho q só lubrificação, mas na volta ela veio com a cordinha do fotometro escapada da polia.

Ela tem um sistema de cordas e polias que movimentam uma bolinha no visor de acordo com a abertura e velocidade, e um ponteiro eletronico indica a luz. tem que colocar a bolinha em cima do ponteiro.
Elan 7N - Analogica
EOS20D - Digital

http://fotologue.jp/denisazevedo