Autor Tópico: para retratos de crianças: 85mm 1.8 ou 100mm 2.0?  (Lida 2744 vezes)

Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Janeiro de 2010, 14:15:52
            Tenho uma canon 40D, portanto sensor APLS, crop 1.6x. Já sei que a 50mm seira ideal para sensor cropado, pouco achatamento doa planos, etc....
            Não obstante; além dos pássaros, meu segundo e último foco em fotografia são minhas filhas.
            O "problema" é que as fotos são feitas durante as brincadeiras, gosto de fotografar expressões espontâneas, nada de poses. A distância focal de 50mm nem sempre me permite isto. Portanto, seriam a 85mm ou até a 100mm menos invasivas para conseguir bons retratos? Talvez eu conseguisse retratros com melhor desfoque de fundo sem ter que interferir tanto nas atividades, mantendo a espontaneidade da fisionomia?

quem tiver mais experiência por favor me ajude.

obrigado.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 14:17:00 por Ricardo Leite »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 16:29:39
Se você quer ficar a certa distância, então a lente 100mm será melhor. O fundo embaçado será fácil obter, desde que use aberturas grandes e o fundo não esteja muito próximo das crianças.
Em relação à expressões espontâneas, discordo que seja necessário manter distância. Já fiz várias fotos de pessoas, em situações cotidianas, usando uma lente 50mm f/1.8, e com bastante espontaneidade. É preciso ser discreto, respeitar o espaço do fotografado, deixar que se acostume com sua presença e só então começar a fotografar. Com o tempo, o resultado melhora. Boas fotos!

Abs
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2010, 21:29:42
Se você quer ficar a certa distância, então a lente 100mm será melhor. O fundo embaçado será fácil obter, desde que use aberturas grandes e o fundo não esteja muito próximo das crianças.
Em relação à expressões espontâneas, discordo que seja necessário manter distância. Já fiz várias fotos de pessoas, em situações cotidianas, usando uma lente 50mm f/1.8, e com bastante espontaneidade. É preciso ser discreto, respeitar o espaço do fotografado, deixar que se acostume com sua presença e só então começar a fotografar. Com o tempo, o resultado melhora. Boas fotos!

Abs

Valeu Fabio.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2010, 15:54:38
Olá! As duas são ótimas, veja:

http://www.photozone.de/canon-eos/164-canon-ef-85mm-f18-usm-test-report--review?start=2
http://www.photozone.de/canon-eos/166-canon-ef-100mm-f2-usm-lab-test-report--review?start=1

Mas quem sabe com uma 70-200 f/2.8 você poderia aproveitar mais a objetiva... Eu tenho uma 50mm f/1.4 e uma 70-200 f/4 IS, faço fotos do meu filho com as duas, e o resultado para mim é muito bom!

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2010, 16:00:17
Olá! As duas são ótimas, veja:

Mas quem sabe com uma 70-200 f/2.8 você poderia aproveitar mais a objetiva...
Abraço, Blasius.

Caro Blasius, obrigado pelos links. :ok:
Com certeza eu iria aproveitar muito mais a objetiva 70-200 f/2.8, mas com absoluta certeza minha esposa não iria gostar de mais este " investimento", rsrsrs >:(
 :hysterical:

abraço e obrigado
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 16:04:54 por Ricardo Leite »


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2010, 19:38:14
huahuahuahua, tens o mesmo "problema" que eu, ela...   :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2010, 21:23:42
Acho que as duas vão bem, mas eu preferiria a 85mm.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2010, 21:46:24
Acho que as duas vão bem, mas eu preferiria a 85mm.

Valeu!!