Autor Tópico: ajuda:lentes tamron e sigma p/ canon eos rebel xs(1000d)  (Lida 2380 vezes)

Fabio_Nki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Julho de 2009, 12:02:43
Bom ..eh o seguinte
comprei uma 1000d p/ começar a estudar fotografia.Porem achei a lente do kit mto limitada.Como lentes originais canon sao mto caras procurei por sigma e tamron .mas ainda nao achei nenhuma q sirva ...
Alguem sabe quais modelos servem na 1000d?!
Estou procurando especificamente uma fish eye e uma macro.
Porem seria bom saber de todas opções que tenho dentro dessas duas marcas.....
Mto Obrigado
Fabio_Nki
Entusiasta e Iniciante
Gifu/Japão


FelipeGagliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 08:54:09
Bom dia a todos!

Vou pegar carona na dúvida do Fábio...

Abraço!
Aprendendo a flertar com a Luz!


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2010, 12:51:22
Caríssimos Fabio e Felipe.

Embora eu não seja profissional, a dúvida de vocês foi a minha no início.
Fabio, vc disse que comprou a câmera para começar a estudar fotografia, certo? Como conclui que a lente do kit é limitada se ainda não estudou? Sua conclusão talvez seja fruto do consumismo que nos cega. Eu comprei uma 40D há exato 1 ano, veio com uma lente do kit 28-135. Todos literalmente malham esta lente, mas confesso que a lente á muito melhor que eu... Existem muitas outras maneiras de melhorare suas fotos além de gastar uma grana em lentes.
Sendo bem sincero, acho que vale a pena ficar uns meses com alente do kit, estudar e fotografar muito, para depois pensar melhor em outras lentes. Você quer ser profissional? amador? qual será seu objetivo? social? família? pássaros!!! ? :clap:

Espero ter lhes ajudo com minha pequena experiência.
dá uma olhada no link abaixo, achei excelente:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20696.0

abraço


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2010, 16:33:29
A dica do Ricardo é importante. Melhor vocês aprenderem o máximo que puderem com o equipamento que já possuem, fotografar bastante. Com o tempo, vocês saberão o que estão precisando: foco mais rápido? menos flare? melhor vedação? mais silenciosa? mais nítida? maior abertura? mais leve? etc.
Objetivas são um investimento caro. Melhor estar BEM consciente do que se está comprando, antes de efetuar uma compora.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2010, 19:35:53
CONCORDO PERFEITAMENTE COM O RICARDO E O FÁBIO
explore todos os recursos deste equipamento que vc tem, que depois de algum tempo vc saberá exatemante do que precisa; se uma macro ou tele, zoom ou fixa. Como dica: os manuais, quando lidos e colocados em prática são excelentes aulas inaugurais de fotografia.
Boa sorte e sucesso...
MREZENDE


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2010, 19:45:44
Fabio, você disse que achou a lente do kit muito limitada, talvez a fish eye não será uma boa, pois ela é considerada a lente mais limitada, devido ao seu efeito. Além disso, uma boa fish eye sai caro. Como já disseram acima, aproveite tudo que der com seu equipamento, depois de um bom tempo de estudo, corra atrás do que sentir necessidade.
Espero ter ajudado, abraços.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 19:47:32 por GustavoSilveira »