Autor Tópico: Problema no AF após mandar a objetiva para assistência...  (Lida 6980 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2010, 08:25:28
"Colima" do verbo "Colimar"

É por todas as superfícies óticas no mesmo eixo, alinhadas.

Olá! Obrigado!

Confoirme você, e Leo Terra disse:
..."colimar é ajustar a posição dos elementos, inclusive a posição do conjunto ótico em relação à lente."

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2010, 18:54:57
você não vai bate nele? :fight: :fight: :fight:

mesmo?? :ponder: :ponder:


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2010, 08:50:46
Acredito que essa pergunta seja relacionada ao tópico...

Como evitar Fungos?

Blasius, sou de Blumenau....
Poderias falar o nome do meliante para fugir deste tipo de profissional ?

Pra evitar fungos, nunca guarde o equipamento por longos períodos em locais fechados como mochilas, cases, bolsas, etc. Deixe-os sempre em local arejado, longe de umidade. Uma dica também é utilizar desumidificadores como, por exemplo, o "Secar" que é um pote com sais que retira toda a umidade do armário, gaveta...
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2010, 17:13:38
Alguém sabe aonde posso mandar arrumar ela em Santa Catarina? Nesse eu não mando mais!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2010, 17:41:37
Blasius, sou de Blumenau como te falei antes....

Recebi aqui na empresa que trabalho, um folder da empresa Fotech

Fones 47 3348-5697 / 3348 1697
fotech@milnegocios.com.br
Rua lauro muller, 149 - salas 42/43
Centro comercial Sodegaura
Centro Itajaí - SC - CEP 88301-400

Não conheço a empresa... mas é a unica que posso lhe dizer, e pertinho da gente

Boa sorte
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2010, 17:41:53 por gastro »


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2010, 17:56:26
Blasius, sou de Blumenau como te falei antes....

Recebi aqui na empresa que trabalho, um folder da empresa Fotech

Fones 47 3348-5697 / 3348 1697
fotech@milnegocios.com.br
Rua lauro muller, 149 - salas 42/43
Centro comercial Sodegaura
Centro Itajaí - SC - CEP 88301-400

Não conheço a empresa... mas é a unica que posso lhe dizer, e pertinho da gente

Boa sorte

Olá! Conheço bem a região ai, morei 4,5 anos em Blumenau... Vou entrar em contato com eles.

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


André Foto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2010, 09:19:37
Bom dia Blasius. Não sei ao certo o q aconteceu com vc na UEDA CAMERAS, mas mando meus equipamentos há 7 anos e indico a todos q conheço. Aliás quem me indicou a primeira vez foi o Luis ROVELLA do estúdio Rovella q fotografa pras maiores empresas da região ( TEKA, BUETTNER, ALTENBURG...) q leva seus equipamentos lá, e olhe q ele tem equipamento pesado ! Uso equipamento Canon e no ano passado troquei o flexível da lente 18-55mm por esse valor q dava o erro 99 e esse defeito se dá por uso. Eles , principalmente porque eles trabalham com a maioria dos profissionais da região e todos q indiquei ficaram satisfeitos com o serviço e atendimento deles. Claro q não dá pra agradar a todos. Me desculpe a sinceridade mas esta sua história está mau contada, tá parecendo coisa de concorrente. Em relação a guardar os equipamentos, eles tem um CAMERA CASE q é bem bacana e resolveu todos os problemas de fungos e umidade, dá uma olhada no blog. Boas fotos. André :ok:

http://uedacamerasassistencia.blogspot.com/p/lancamento-exclusivo-camera-case.html
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 09:29:09 por André Foto »


André Foto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2010, 10:32:42
Bom dia Blasius. Não sei ao certo o q aconteceu com vc na UEDA CAMERAS, mas mando meus equipamentos há 7 anos e indico a todos q conheço. Aliás quem me indicou a primeira vez foi o Luis ROVELLA do estúdio Rovella q fotografa pras maiores empresas da região ( TEKA, BUETTNER, ALTENBURG...) q leva seus equipamentos lá, e olhe q ele tem equipamento pesado ! Uso equipamento Canon e no ano passado troquei o flexível da lente 18-55mm por esse valor q dava o erro 99 e esse defeito se dá por uso. Eles jamais fariam algo pra lhe prejudicar , principalmente porque eles trabalham com a maioria dos profissionais da região e todos q indiquei ficaram satisfeitos com o serviço e atendimento deles. Claro q não dá pra agradar a todos. Me desculpe a sinceridade mas esta sua história está mau contada, tá parecendo coisa de concorrente. Em relação a guardar os equipamentos, eles tem um CAMERA CASE q é bem bacana e resolveu todos os problemas de fungos e umidade, dá uma olhada no blog. Boas fotos. André

http://uedacamerasassistencia.blogspot.com/p/lancamento-exclusivo-camera-case.html


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2010, 11:51:19
Já passei por situação semelhante, só que com um notebook, levei para tentar o conserto de uma placa mãe, e após recusar o orçamento devido ao alto custo, quando recebi o note de volta percebi que o cara havia trocado meu HD bom com muitos arquivos meus por um quebrado. Detalhe o cara nem se deu o trabalho de colocar um de igual capacidade do modelo. Infelizmente eu havia perdido o papel do orçamento e nada pude fazer na justiça.

Cara você foi tapeado. Aconselho a  colocar o cara na justiça. Vaiu no juizado especial e mete bronca neste infeliz.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Junho de 2010, 11:58:02
Coloca na justiça mesmo, não existe esta de fazer orçamento, abrir e não funcionar mais. Ou o cara é muito e não sabe o que está falando, ou o cara zuou sua lente e não quer falar, de qualquer forma, se vc tiver como provar estas coisas, vá atrás, vá justiça.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #25 Online: 28 de Junho de 2010, 16:15:20
Engraçado.. Sem querer pender para nenhum lado, mas é muito estranho um usuário se registrar em um fórum apenas para defender uma empresa, já que os dois posts que ele tem são os deste tópico..............

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 29 de Junho de 2010, 03:10:29
Engraçado.. Sem querer pender para nenhum lado, mas é muito estranho um usuário se registrar em um fórum apenas para defender uma empresa, já que os dois posts que ele tem são os deste tópico..............


Falou e disse !!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 29 de Junho de 2010, 03:15:08
Me desculpe a sinceridade mas esta sua história está mau contada, tá parecendo coisa de concorrente.

Não vejo nada de estranho na mensagem do Blasius. Ele é um usuário experiente e não acho que inventaria nada. Faz até muito sentido. Já ví muito técnico fazer m.... e depois tentar tirar da reta com uma desculpa esfarrapada, e aposto que a maioria aqui já presenciou este tipo de coisa.


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Junho de 2010, 06:46:56
Engraçado.. Sem querer pender para nenhum lado, mas é muito estranho um usuário se registrar em um fórum apenas para defender uma empresa, já que os dois posts que ele tem são os deste tópico..............
É verdade, vai ver que ele é sócio ae da loja...ou algum hacker..hehe..
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #29 Online: 29 de Junho de 2010, 07:40:07
Não vejo nada de estranho na mensagem do Blasius. Ele é um usuário experiente e não acho que inventaria nada. Faz até muito sentido. Já ví muito técnico fazer m.... e depois tentar tirar da reta com uma desculpa esfarrapada, e aposto que a maioria aqui já presenciou este tipo de coisa.

tem muito pilantra, que quando você não aprova o caríssimo orçamento, vai e sacaneia com o equipamento.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos