Autor Tópico: Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.  (Lida 44698 vezes)

eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #90 Online: 28 de Junho de 2010, 13:06:30
..E a loja da "Plug" é muito confiável! Eu já comprei uma TZ4 deles, tenho amigos que já compraram deles também e, assim como eu, não tiveram nenhum problema! Eu gosto dos preços deles e os produtos tem garantia e nota fiscal..!
Hoje a ZS7 está com um preço de R$ 988,30 + um cartão de 4GB de brinde...


Só tem um pequeno problema...

O produto é importado, e não tem garantia da panasonic, apesar de estar sendo vendido numa loja no Brasil.

O menu e o manual não são em português.

O Atendimento é péssimo.

Não tem o produto a pronta entrega, demora de 15 a 20 dias úteis.

Já penso em não comprar nessa loja.

No site da panasonic tem, nacional, com garantia, etc, etc por R$1999,00!!! cara d++++ na Fnac esta por R$1799,00, podendo fazer seguro de roubo e quebra, e ainda comprar com garantia de 3 anos...

Da até p/ engolir mau atendimento, menus e manuais em ouro idioma, afinal se for importar pelo ebay, ou outra loja on line fora do Brasil, será assim... mas esperar 20 dias úteis é d+++.

Vale lembrar que existem sempre nossos importadores autônomos do Mercado Livre, que provavelmente darão o mesmo suporte e garantia dessa pluginformática.

no reclameaqui.com.br ta cheio de reclamações da pluginfomrática.



AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #91 Online: 28 de Junho de 2010, 14:04:49
Só tem um pequeno problema...

O produto é importado, e não tem garantia da panasonic, apesar de estar sendo vendido numa loja no Brasil.

O menu e o manual não são em português.

O Atendimento é péssimo.

Não tem o produto a pronta entrega, demora de 15 a 20 dias úteis.

Já penso em não comprar nessa loja.

No site da panasonic tem, nacional, com garantia, etc, etc por R$1999,00!!! cara d++++ na Fnac esta por R$1799,00, podendo fazer seguro de roubo e quebra, e ainda comprar com garantia de 3 anos...

Da até p/ engolir mau atendimento, menus e manuais em ouro idioma, afinal se for importar pelo ebay, ou outra loja on line fora do Brasil, será assim... mas esperar 20 dias úteis é d+++.

Vale lembrar que existem sempre nossos importadores autônomos do Mercado Livre, que provavelmente darão o mesmo suporte e garantia dessa pluginformática.

no reclameaqui.com.br ta cheio de reclamações da pluginfomrática.



Ei, eglemaze! ..Já faz bastante tempo que eu estou namorando a ZS7 na "PLUG", e na maioria das vezes esta câmera estava em "pronta entrega"! Se vc entrar no site amanhã ou depois talvez ela esteja disponível no estoque deles!
E não fique acreditando em tudo que vc lê no "Reclame Aqui" pois tem muita gente que coloca lojas lá por pura "sacanagem".
Eu já comprei uma câmera na Plug, não gostei da câmera, e antes mesmo de eu receber a tal câmera eu consegui trocá-la com o pessoal sem nenhum problema..
Eu não acho esta loja tão ruim como vc citou!

Abraço!
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 14:06:03 por AMFerreira »


eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #92 Online: 28 de Junho de 2010, 22:15:47
Ei, eglemaze! ..Já faz bastante tempo que eu estou namorando a ZS7 na "PLUG", e na maioria das vezes esta câmera estava em "pronta entrega"! Se vc entrar no site amanhã ou depois talvez ela esteja disponível no estoque deles!
E não fique acreditando em tudo que vc lê no "Reclame Aqui" pois tem muita gente que coloca lojas lá por pura "sacanagem".
Eu já comprei uma câmera na Plug, não gostei da câmera, e antes mesmo de eu receber a tal câmera eu consegui trocá-la com o pessoal sem nenhum problema..
Eu não acho esta loja tão ruim como vc citou!

Abraço!

AMFerreira,

Obrigado pelo depoimento, hoje eu tentei um atendimento via CHAT e fui muito mal atendido. O produto deles é nitidamente contrabando. Não quero ser hipócrita e dizer que isso me impediria de comprar, porque seria mentira. Mas eu não gosto da ideia da empresa PLUG querer me fazer que o produto é quente.

Se fosse quente, teria garantia na panasonic do brasil, mas não tem. Vale lembrar que esse modelo tem disponível no nosso mercado, pode ser comprado direto no e-shooping da panasonic ou na Fnac.

A garantia da PLUG é a pior forma de garantia que se pode esperar. Tem que mandar para eles e esperar... e quando é assim, pode esquecer!!!

Cara, não sei não.... to quase comprando na FNAC... la terei garantia de 3 anos... (12 com a panasonic + 24 com uma seguradora, que substitui o produto). Posso ainda fazer seguro contra roubo ou roubo + quebra. Isso é muita tranqüilidade... é mais caro, é verdade, mas o produto terá outro tipo de suporte... ainda estou em dúvida.

se aparecesse um vendedor do ML com o produto a pronta entrega aqui na capital de SP, eu compraria dele... ou quem sabe se tivesse disponível na plug eu arriscaria... mas esperar todo esse tempo, não rola... eu mudaria de ideia 5 vezes antes do produto chegar...


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #93 Online: 29 de Junho de 2010, 23:37:28
AMFerreira,

Obrigado pelo depoimento, hoje eu tentei um atendimento via CHAT e fui muito mal atendido. O produto deles é nitidamente contrabando. Não quero ser hipócrita e dizer que isso me impediria de comprar, porque seria mentira. Mas eu não gosto da ideia da empresa PLUG querer me fazer que o produto é quente.

Se fosse quente, teria garantia na panasonic do brasil, mas não tem. Vale lembrar que esse modelo tem disponível no nosso mercado, pode ser comprado direto no e-shooping da panasonic ou na Fnac.

A garantia da PLUG é a pior forma de garantia que se pode esperar. Tem que mandar para eles e esperar... e quando é assim, pode esquecer!!!

Cara, não sei não.... to quase comprando na FNAC... la terei garantia de 3 anos... (12 com a panasonic + 24 com uma seguradora, que substitui o produto). Posso ainda fazer seguro contra roubo ou roubo + quebra. Isso é muita tranqüilidade... é mais caro, é verdade, mas o produto terá outro tipo de suporte... ainda estou em dúvida.

se aparecesse um vendedor do ML com o produto a pronta entrega aqui na capital de SP, eu compraria dele... ou quem sabe se tivesse disponível na plug eu arriscaria... mas esperar todo esse tempo, não rola... eu mudaria de ideia 5 vezes antes do produto chegar...


eglemaze, eu entendo a sua dúvida à respeito da "Plug"! ..Eu não estou querendo "defender" a loja nem estou ganhando nenhum bônus para falar bem deles. Eu apenas estou tentando ajudar você e aos outros usuários a talvez economizar um pouco de dinheiro!

Veja bem, eu comprei uma Panasonic Lumix DMC TZ4 na Plug, a câmera veio na embalagem original da Panasonic com nota fiscal e garantia. Eu usei esta TZ4 por mais de dois anos e ela nunca me deu qualquer problema! Eu só vendi ela por pura bobeira. Talvez se fosse hoje eu não teria vendido, eu garanto que ela não teria me dado algum problema.

A minha TZ4 era "Made in Japan"... NÃO era "Made in Malásia" nem "Made in China", por isto eu acho que ela era original, ao contrário da minha Panasonic LUMIX FZ35 (Já vendida) comprada no ML que veio numa caixa "vagabunda", a câmera era "made in Malásia"...

Talvez a "Plug" tenha mudado a sua forma de trabalhar, mas, quando eu comprei a minha TZ4 deles eu gostei bastante do atendimento.
Hoje a ZS7 ainda não está de "pronta entrega"... mas, talvez amanhã ela esteja..!!

Um abraço!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 30 de Junho de 2010, 06:47:54
Ser fabricado na Malásia, Japão ou China não tem qualquer relação com originalidade, isso é apenas estratégia dos fabricantes de escolher países mais interessantes para fabricação de seus produtos, principalmente os de baixo custo.

Valeu


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #95 Online: 30 de Junho de 2010, 11:16:36
Ser fabricado na Malásia, Japão ou China não tem qualquer relação com originalidade, isso é apenas estratégia dos fabricantes de escolher países mais interessantes para fabricação de seus produtos, principalmente os de baixo custo.

Valeu

Beleza, Leandro!

Obrigado pela sua informação! ..Eu só não entendo porque as pessoas "torcem" o nariz quando a gente diz que as câmeras (ou outro produto qualquer) não é "Made in Japan". Se disser que é "Made in China" então... huuummm, aí sim ninguém quer saber!
Talvez seja questão de cultura mesmo, né?!!

Abraço!!


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #96 Online: 30 de Junho de 2010, 13:50:12

Talvez seja questão de cultura mesmo, né?!!

Abraço!!

Nem... Falta de informação mesmo...

Abs!
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 13:50:38 por pinredson »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #97 Online: 30 de Junho de 2010, 14:33:52
Brinquedos infantis (quem tem criança sabe que são da melhor qualidade) da Fisher Price sao todos feitos na China.
iphone/ipad também (não conheço quem diga que não têm qualidade, mesmo que discordem quanto ao preço e uso dos recursos...).

Por mim é falta de informação e preconceito mesmo. :ok:


eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #98 Online: 30 de Junho de 2010, 20:38:45
eglemaze, eu entendo a sua dúvida à respeito da "Plug"! ..Eu não estou querendo "defender" a loja nem estou ganhando nenhum bônus para falar bem deles. Eu apenas estou tentando ajudar você e aos outros usuários a talvez economizar um pouco de dinheiro!

Veja bem, eu comprei uma Panasonic Lumix DMC TZ4 na Plug, a câmera veio na embalagem original da Panasonic com nota fiscal e garantia. Eu usei esta TZ4 por mais de dois anos e ela nunca me deu qualquer problema! Eu só vendi ela por pura bobeira. Talvez se fosse hoje eu não teria vendido, eu garanto que ela não teria me dado algum problema.

A minha TZ4 era "Made in Japan"... NÃO era "Made in Malásia" nem "Made in China", por isto eu acho que ela era original, ao contrário da minha Panasonic LUMIX FZ35 (Já vendida) comprada no ML que veio numa caixa "vagabunda", a câmera era "made in Malásia"...

Talvez a "Plug" tenha mudado a sua forma de trabalhar, mas, quando eu comprei a minha TZ4 deles eu gostei bastante do atendimento.
Hoje a ZS7 ainda não está de "pronta entrega"... mas, talvez amanhã ela esteja..!!

Um abraço!!

Não estava a pronta entrega e a promoção de 10% de desconto na FNAC era ate hoje.

Resultado: comprei na FNAC.

Pague 1799,00 em 12x sem juros. Mas caro, é verdade. Mas o produto tem um suporte diferenciado.

Comprei com garantia extra de 24 meses e seguro contra roubo. Isso fez ficar ainda mais caro.

O que me conforta é o suporte que terei, e ainda manual em português e os menus também em português.

(só falta aparecerem surpresas e não ter manual e os menus serem em inglês, dai devolvo o produto sem a menor sombra de dúvida).

Devo receber amanhã a máquina!!!!

abraços e obrigado aos que colaboraram de alguma forma!



eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #99 Online: 30 de Junho de 2010, 20:41:44
Beleza, Leandro!

Obrigado pela sua informação! ..Eu só não entendo porque as pessoas "torcem" o nariz quando a gente diz que as câmeras (ou outro produto qualquer) não é "Made in Japan". Se disser que é "Made in China" então... huuummm, aí sim ninguém quer saber!
Talvez seja questão de cultura mesmo, né?!!

Abraço!!

Com certeza é questão de cultura e tradição...

Imagine você comprando uma Ferrai "made in Argentia", porque o fabricante decidiu montar o carro num pais onde os os impostos são mais baratos!!! rsrsrs parece bizarro né!!!!

O mesmo acontece com as máquinas, se as marcas são japonesas, o que se espera e comprar uma "made in japan". Ou se o produto for nacionalizado, que se compre um made in "pais local".


eglemaze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #100 Online: 30 de Junho de 2010, 20:48:43
Brinquedos infantis (quem tem criança sabe que são da melhor qualidade) da Fisher Price sao todos feitos na China.
iphone/ipad também (não conheço quem diga que não têm qualidade, mesmo que discordem quanto ao preço e uso dos recursos...).

Por mim é falta de informação e preconceito mesmo. :ok:

Mais ou menos.... o iphone nasceu na china!! ja pensou em comprar um Rolex ou uma montblanc "made in china"? não é falta de informação, é tradição!

Não estou dizendo com isso que os produtos fabricados na china tem baixa qualidade. A qualidade esta ligada a processos de qualidade que se tem numa fábrica, e não no pais onde o produto é fabricado. Com isso quero dizer que um iphone pode ser fabricado até no sudão que terá uma boa qualidade, afinal existe uma apple por tras, e o produto não tem tradição alguma ligada a qualquer lugar...




pcmag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 23 de Julho de 2010, 11:16:10
Amigos, acompanhei o tópico e não pude deixar de avisar o seguinte: Não se enganem. Comparar câmera made in china com brinquedos Fisher Price made in china é relativizar além da conta. As câmeras são produtos de alta tecnologia, e que possuem exemplares sendo vendidos made in china E made in japan. As de PROCEDÊNCIA GARANTIDA são sempre made in japan, enquanto que as de procedência duvidosa são made in china. Por que será??? Já os brinquedos são SEMPRE made in china, comprando no camelô ou na loja cara do shopping, isso porque o mercado negro, neste caso, tem relação apenas com a importação do produto, não com a fabricação. Ainda que não fosse assim, não se compara a fabricação de um boneco com a de uma câmera eletrônica com tecnologia de ponta.

Portanto, se a câmera que te interessar, seja ela qual for, em algum lugar vender made in japan, pode desconfiar sim da que for made in malaysia, made in china, made in pqp...

Obs. A ZS7 possui um modo panorama que funciona muuuito bem, com resultados excelentes. O único "porém" é que as fotos têm que ser emendadas em um programa específico do computador, que vem junto e é super fácil de se usar.

Espero ter sido útil... :assobi:
« Última modificação: 23 de Julho de 2010, 11:18:04 por pcmag »


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #102 Online: 23 de Julho de 2010, 18:25:05
A Apple fabrica seus produtos na China. Depende do fabricante a qualidade do produto. Na China são fabricados produtos de boa qualidade também.


pcmag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 24 de Julho de 2010, 10:32:49
Carlos,

Me referí a isso mesmo. A Apple fabrica seus produtos originais na china. Então, pode-se dizer com boa mergem de segurança que os produtos Apple made in china são originais. Já uma câmera Panasonic, por exemplo, vendida nos EUA e aqui, nas lojas boas, são made in japan. Já aquelas vendidas no mercado digamos duvidoso, são made in china. Coincidentemente, nunca têm garantia de fábrica etc. Portanto, nós comprariamos um Macbook made in china, mas compraríamos uma Panasonic ZS7 made in china? Eu, certamente, não... :o


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 24 de Julho de 2010, 15:55:32
Carlos,

Me referí a isso mesmo. A Apple fabrica seus produtos originais na china. Então, pode-se dizer com boa mergem de segurança que os produtos Apple made in china são originais. Já uma câmera Panasonic, por exemplo, vendida nos EUA e aqui, nas lojas boas, são made in japan. Já aquelas vendidas no mercado digamos duvidoso, são made in china. Coincidentemente, nunca têm garantia de fábrica etc. Portanto, nós comprariamos um Macbook made in china, mas compraríamos uma Panasonic ZS7 made in china? Eu, certamente, não... :o

Jamais....

Panasonic é Panasonic independente de onde fabricam.