Autor Tópico: Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.  (Lida 44429 vezes)

jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #135 Online: 28 de Setembro de 2010, 08:59:08
imaginei mesmo que nao seria possivel..mas que com a minha compacta eu consiga algumas fotos legais pelo menos pra imprimir e montar um album dos shows pra guardar

mas qual seria a melhor config pra isso pra que saia fotos boas?

falow
valeu


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 28 de Setembro de 2010, 12:35:47
Comprei essa câmera a cerca de 4 meses atrás pro meu irmão e levamos nessa minha viagem a Europa.
A câmera é boa com luz mais em lugares com pouca luminosidade ela é muito fraquinha.
No seu caso acho que vc vai se decepcionar, pois tirar fotos em lugares fechados(show)com certeza as fotos vão sair todas tremidas. Digo isso sem o uso do flash.
Não tem pra onde correr porque se vc aumentar muito o ISO o ruído será enorme.
Fora isso é uma boa câmera e tem um vídeo bem legal tbm.

Boa sorte
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #137 Online: 28 de Setembro de 2010, 13:42:59
eh claro que eu usarei ela nao so pros shows mas tbm em toda  a viagem e em diversas ocasioes de vida daqui por diante, onde talvez a maioria seja na luz do dia..ou boa iluminacao

agora pra eventos noturnos..qual seria a indicada das compactas ?

Comprei essa câmera a cerca de 4 meses atrás pro meu irmão e levamos nessa minha viagem a Europa.
A câmera é boa com luz mais em lugares com pouca luminosidade ela é muito fraquinha.
No seu caso acho que vc vai se decepcionar, pois tirar fotos em lugares fechados(show)com certeza as fotos vão sair todas tremidas. Digo isso sem o uso do flash.
Não tem pra onde correr porque se vc aumentar muito o ISO o ruído será enorme.
Fora isso é uma boa câmera e tem um vídeo bem legal tbm.

Boa sorte


massaaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #138 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:59:58
Pra quem quer o manual em portugues em pdf:

http://www.manuel-notice.fr/telechargement.php

abs


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #139 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:05:42
Comprei minha ZS5 no Paraguai.. Como bato mais fotos no modo automático, estou um pouco decepcionado. Em comparação com minha antiga Canon A520, as fotos não ficaram boas....Estou pensando em vender a ZS5 e pegar uma G11. Alguém sabe se a G11 tem um modo automático melhor que a ZS5?


Eu ando pesquisando cam para comprar e estou muito interessado na ZS5 e tb. na Sony H55, andei baixando muitas fotos de albuns do Picasa dessas cams, ñunca tive uma Canon A520 , mas já vi muita foto com essa cam e discordo de vc, essas Pana tem qualidade de imagem bem melhor que a Canon A520, sem contar a resolução a mais que permite muita flexibilidade em crop e ampliações impressas. Fora o zoom bem maior e recursos a mais que elas tem

Não acredito que uma G11 ou sua sucessora G12 tenham um modo automatico melhor, afinal são cams feitas justamente feitas para quem não quer usar modo automatico

Quanto ao desempenho em ambientes com pouca luz, NENHUMA compacta é boa nessas condições, se usar a noite sem flash, a cam vai colocar tempo de exposição longo, logo é obvio que vai sair tremido, quem conhece cameras digitais sabe que isso acontece em todas as compactas

Achei tb meio sem noção essa conversa que tem aqui no topico, de made in china, e made in japan,a muito tempo que todas as fabricantes de cams, mesmo sendo japonesas tem fabrica na china ou malasia, as Canon sempre foram made in malasia e nunca ninguem reclamou, a turma tem que parar de confundir as copisas, como se tratasse de cameras falsificadas, não é nada disso
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 15:37:12 por halvaro »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #140 Online: 29 de Outubro de 2010, 08:15:18
Pessoal que tem a ZS7, alguem já tentou usar bateria genérica e cabo mini HDMI que não seja o original, ouvi dizer que ela bloqueia bateria que não seja original.
Se for isso mesmo, onde encontra a original e quanto custa, eu não achei em lugara algum aqui no BR


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 29 de Outubro de 2010, 08:38:35
Achei tb meio sem noção essa conversa que tem aqui no topico, de made in china, e made in japan,a muito tempo que todas as fabricantes de cams, mesmo sendo japonesas tem fabrica na china ou malasia, as Canon sempre foram made in malasia e nunca ninguem reclamou, a turma tem que parar de confundir as copisas, como se tratasse de cameras falsificadas, não é nada disso

Apenas um relato pessoal...

Tenho trabalhado diariamente e consistentemente com chineses no desenvolvimento de produtos com grande tecnologia e vou te falar que estou impressionado com o profissionalismo, conhecimento, qualidade deles.

Não subestimem os chineses e a China...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #142 Online: 29 de Outubro de 2010, 10:03:05
OK, sei que 90% das baterias são produzidas na China e arredores (apesar do lítio ser dos nossos vizinhos sulamericanos), e não dá para comparar os produtos chineses de marca com os genéricos.
Eu nunca compraria uma bateria chinesa genérica, apesar de já ter comprado uma bateria JP genérica (praticamente tão boa quanto a original).

Mas compraria sim uma bateria de marca chinesa.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #143 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:09:52
A Panasonic no manual fala em 300 fotos com uma carga de bateria, isso realmente é póssível na pratica, vcs que tem a cam, o que  tem conseguido nesse campo, costumam usar o GPS ligado o tempo todo, o que aumenta aind mais o consumo ?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:25:58
A Panasonic no manual fala em 300 fotos com uma carga de bateria, isso realmente é póssível na pratica, vcs que tem a cam, o que  tem conseguido nesse campo, costumam usar o GPS ligado o tempo todo, o que aumenta aind mais o consumo ?

Fiz recentemente uma viagem para Paraíba e deixei o GPS ligado, a cada dois dias eu dava uma carga na bateria....eu acho que tirava umas 200 fotos por carga...eu acho.

Abaixo algumas fotos.
http://www.flickr.com/photos/26483345@N08/


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #145 Online: 01 de Novembro de 2010, 15:40:10
Uma duvida que me surgiu agora, como nunca tive cam que filmasse em HD, tem como passar esses videos HD numa TV comum, dessas de tubo que só tem entrada video composto, mesmo que o video não passe HD, mas pelo menos tem como passar direto da cam para essas TVs ?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #146 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:10:27
Alguem que tem a ZS7,ja testou a saida HDMI numa TV plasma ou LCD, será que os videos AVCHD passam normalmente em qualquer TV, no meu caso eu tenho uma Plasma LG, é que eu vi um comentario de um user na net que não conseguiu, então se essa saida HDMI não me servir para isso não tem por que eu pagar mais caro nessa cam por conta dessa saida

outra duvida, se eu pegar um video feito em digicam, seja em formato AVCHD ou H.264 (sony) e gravar esse arquivo num DVD, será que o aparelho leitor de Bluray consegue reproduzir esses arquivos ?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 14:25:32 por halvaro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:29:57
Alguem que tem a ZS7,ja testou a saida HDMI numa TV plasma ou LCD, será que os videos AVCHD passam normalmente em qualquer TV, no meu caso eu tenho uma Plasma LG, é que eu vi um comentario de um user na net que não conseguiu, então se essa saida HDMI não me servir para isso não tem por que eu pagar mais caro nessa cam por conta dessa saida

outra duvida, se eu pegar um video feito em digicam, seja em formato AVCHD ou H.264 (sony) e gravar esse arquivo num DVD, será que o aparelho leitor de Bluray consegue reproduzir esses arquivos ?

Halvaro, eu também tenho um TV LG de Plasma e consigo assistir perfeitamente os vídeos da ZS7 nela usando o HDMI, porém a qualidade da imagem é horrível. Vale a pena converter o vídeo para AVI e reproduzir na TV por USB, caso a sua tenha USB.

Ps.Uma dica, para converter o AVCHD para AVI utilize o software FormatFactory para não perder qualidade.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #148 Online: 09 de Novembro de 2010, 15:44:47
Halvaro, eu também tenho um TV LG de Plasma e consigo assistir perfeitamente os vídeos da ZS7 nela usando o HDMI, porém a qualidade da imagem é horrível. Vale a pena converter o vídeo para AVI e reproduzir na TV por USB, caso a sua tenha USB.

Ps.Uma dica, para converter o AVCHD para AVI utilize o software FormatFactory para não perder qualidade.

a minha tem USB, mas não le HD, é o modelo do ano passado

achei estranho vc dizer que o vídeo fica horrivel na TV, ainda mais sendo a TV tb HD, eu assisti uns videos HD na casa de um amigo, feitas numa Sony W350 (formato MP4) que vendo no Youtube é visivelmente pior que o AVCHD da Panasonic, e ficou muito bom na TV, então creio que o da Pana deve ficar excelente
Eu mesmo rodei uns videos da Pana do Youtube na TV pelo notebook, e é fantástico

outra coisa, esses mini HDMI genéricos funcionam nela, ou tem que ser o original da Pana, por que esse nem se encontra
Mas se no HDMI rola, acho que ta  bom
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 15:46:24 por halvaro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 09 de Novembro de 2010, 15:47:52
a minha tem USB, mas não le HD, é o modelo do ano passado

achei estranho vc dizer que o vídeo fica horrivel na TV, ainda mais sendo a TV tb HD, eu assisti uns videos HD na casa de um amigo, feitas numa Sony W350 (formato MP4) que vendo no Youtube é visivelmente pior que o AVCHD da Panasonic, e ficou muito bom na TV, então creio que o da Pana deve ficar excelente
Eu mesmo rodei uns videos da Pana do Youtube na TV pelo notebook, e é fantástico

outra coisa, esses mini HDMI genéricos funcionam nela, ou tem que ser o original da Pana, por que esse nem se encontra
Mas se no HDMI rola, acho que ta  bom


Halvaro, na verdade fica horrível somente se usar através do HDMI...se usar outro meio de transmissão como por exemplo pelo PC fica bom sim.