Autor Tópico: Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.  (Lida 44316 vezes)

halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #150 Online: 09 de Novembro de 2010, 18:40:38
Halvaro, na verdade fica horrível somente se usar através do HDMI...se usar outro meio de transmissão como por exemplo pelo PC fica bom sim.

continuo não entendendo, HDMI tem que ser melhor, eu liguei o note pela VGA e assisti videos do Youtube que por natureza já perdem qualidade, e ainda assim fica muito bom


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 09 de Novembro de 2010, 21:29:28
continuo não entendendo, HDMI tem que ser melhor, eu liguei o note pela VGA e assisti videos do Youtube que por natureza já perdem qualidade, e ainda assim fica muito bom

Sim Halvaro por incrível que pareça utilizando PC+VGA é muuuito superior que o HDMI porque o sinal que a câmera transmite pelo HDMI é horrível, baixíssima resolução.



halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #152 Online: 10 de Novembro de 2010, 08:31:50
Sim Halvaro por incrível que pareça utilizando PC+VGA é muuuito superior que o HDMI porque o sinal que a câmera transmite pelo HDMI é horrível, baixíssima resolução.


Realmente não faz o menor sentido, será que vc não setou errado a saida HDMI, a cam tem um setup para isso, e que tipo de cabo vc usou

Desse jeito ta melando o negocio, uma das razões de eu optar pela ZS7 que é bem mais cara é justamente a saida HDMI, além da tela de 3", isso em relação a ZS5

A ZS5 peca pelo video em JPEG, limitando o video HD a 8min, e a tela de 3" é um dos desejos do pessoal aqui de casa

Dessse jeito vou acabar tendo que optar pela Sony, apesar de perder ligeiramente na imagem, uma H55 é mais barata que a ZS5 e tem a tela grande e video MP4 de 29", ou a HX5V, mas é o mesmo preço da ZS7, e agora fico na duvida se o HDMI dela tb é ruim assim. Tenho que levar em conta tb que os videos não ficam pra sempre na cam, acabam indo pro PC no fim das contas

Ta muito dificil essa escolha, e tenho que definir até sexta feira
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 08:32:20 por halvaro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:01:33
Halvaro, eu já fiz todo tipo de configuração para saída de HDMI e a qualidade não muda em nada para uma TV de Plasma FHD. Pode ser que com uma TV menor, com menor resolução as qualidade da saída HDMI seja suficiente.

Vc está em São Paulo? Da uma passada no showroom da Pana no shopping Morumbi e faz um teste com HDMI e uma TV parecida com a sua.

Se não me engano, as configurações para saída HDMI da ZS7 é 720p, 1080i ou automática....em qualquer uma delas a imagem ficou horrível. Meu cabo HDMI foi comprado numa loja especializada....acho difícil ser ele o problema disso.

Valeu
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 09:02:10 por Leandro Federsoni »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #154 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:08:56
Halvaro, eu já fiz todo tipo de configuração para saída de HDMI e a qualidade não muda em nada para uma TV de Plasma FHD. Pode ser que com uma TV menor, com menor resolução as qualidade da saída HDMI seja suficiente.

Vc está em São Paulo? Da uma passada no showroom da Pana no shopping Morumbi e faz um teste com HDMI e uma TV parecida com a sua.

Se não me engano, as configurações para saída HDMI da ZS7 é 720p, 1080i ou automática....em qualquer uma delas a imagem ficou horrível. Meu cabo HDMI foi comprado numa loja especializada....acho difícil ser ele o problema disso.

Valeu

não tenho como testar infelizmente, aqui em Curitiba as lojas são fraquíssimas, pra ter idéia o unico lugar que eu cheguei a ver uma ZS7 foi na FNAC, mas eles não queriam nem buscar a bateria para ligar a cam.

minha TV é plasma 42" HD, não é full

sei la, isso me desanimou, não faz nenhum sentido


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #155 Online: 10 de Novembro de 2010, 09:28:44
não tenho como testar infelizmente, aqui em Curitiba as lojas são fraquíssimas, pra ter idéia o unico lugar que eu cheguei a ver uma ZS7 foi na FNAC, mas eles não queriam nem buscar a bateria para ligar a cam.

minha TV é plasma 42" HD, não é full

sei la, isso me desanimou, não faz nenhum sentido

Halvaro, caso não tenha muita urgência, posso testar novamente usando alguma outra configuração...o problema é que minha TV está na assistência pra conserto.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #156 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:53:34
Valeu pela ajuda, vou ver o que faço aqui, eu não queria gastar mais só por conta de algo que no fim não vale a pena.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #157 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:43:05
Leandro, dei uma olhada num video seu no Youtube postado aqui no topico, mas ta em 480P, dai nem é HD para ver a qualidade.
No quesito video, que é importante para meu uso, andei vendo que a Sony HX5V é bem superior, e mesmo a H55 que é inferior não perde muito

Outra coisa, no inicio do topico, antes de vc comprar a ZS7, vc mostrou diversos reviews mostrando o excelente desempenho em iso elevado, mas depois , na sua experiencia pessoal , disse que ela é ruim em iso elevado, perdendo até para uma humilde Samsung ST70

Tendo em vista esses fatos, será que essa Pana é assim tão superior a concorrência como se leva a crer ?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #158 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:06:26
Leandro, dei uma olhada num video seu no Youtube postado aqui no topico, mas ta em 480P, dai nem é HD para ver a qualidade.
No quesito video, que é importante para meu uso, andei vendo que a Sony HX5V é bem superior, e mesmo a H55 que é inferior não perde muito

Outra coisa, no inicio do topico, antes de vc comprar a ZS7, vc mostrou diversos reviews mostrando o excelente desempenho em iso elevado, mas depois , na sua experiencia pessoal , disse que ela é ruim em iso elevado, perdendo até para uma humilde Samsung ST70

Tendo em vista esses fatos, será que essa Pana é assim tão superior a concorrência como se leva a crer ?

Halvaro, por incrível que pareça o tratamento que a Samsung faz nos JPG para ISO alto é superior ao da Panasonic..eu particularmente consigo aproveitar melhor as imagens da Samsung, mas isso somente em ISO400, abaixo disso a ZS7 da um banho em tudo, principalmente na qualidade do vídeo.

O maior problema da ZS7 para ambientes de pouco luz é o mesmo das cameras da Sony que é a lente escura (f3.3) mesmo em wide...e nisso qualquer uma dessas vai ser ruim.

A qualidade do vídeo da Sony é inferior ao da ZS7 pelo que analisei na época da minha compra, existe inclusive um vídeo no Youtube comparando lado a lado um vídeo da ZS7 x HX5V...muito bom esse vídeo.

A qualidade da imagem da HX5V é bem inferior ao da ZS7, mas faça vc mesmo a comparação, utilizando essa ferramenta abaixo.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
 


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #159 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:11:00
Halvaro, por incrível que pareça o tratamento que a Samsung faz nos JPG para ISO alto é superior ao da Panasonic..eu particularmente consigo aproveitar melhor as imagens da Samsung, mas isso somente em ISO400, abaixo disso a ZS7 da um banho em tudo, principalmente na qualidade do vídeo.

O maior problema da ZS7 para ambientes de pouco luz é o mesmo das cameras da Sony que é a lente escura (f3.3) mesmo em wide...e nisso qualquer uma dessas vai ser ruim.

A qualidade do vídeo da Sony é inferior ao da ZS7 pelo que analisei na época da minha compra, existe inclusive um vídeo no Youtube comparando lado a lado um vídeo da ZS7 x HX5V...muito bom esse vídeo.

A qualidade da imagem da HX5V é bem inferior ao da ZS7, mas faça vc mesmo a comparação, utilizando essa ferramenta abaixo.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
 

Realmente, a lente é mais escura tanto na Pana como nas Sony, as mais compactas são todas F2.8, a W380 é F2.4, nunc aentendi porque eles colocam lentes mais escuras nas cams com mais zoom

Só vou discordar de vc na qualidade de vídeo, o vídeo da HX5V é nitidamente superior ao da Pana, da pra notar isso claramente nos videos do Youtube, dificil não perceber, a resolução maior (1920x1080) faz toda a diferença

Já os da H55, que tem outro sensor e são formato MP4, perdem da Pana, mas não muito, é mais nas cores que são mais vivas na Pana

Na qualidade de imagem de fotos,da pra ver a superioridade da Pana, mas só quando se visualiza a 100% na tela, que não é um uso dos mais comuns, pelo menos no meu caso, acho muito estranho ficar olhando as fotos em tamanho muito maior que da tela, não vejo necessidade disso, vizualizando num tamanho equivalente a 3mp ou 4 mp, que já é enorme na tela,  não da diferença nenhuma, ambas são muito boas
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 11:16:45 por halvaro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:30:42
Halvaro, pega essas imagens do Imaging-Resource reduz para 4Mp e compara.

Aqui no meu trabalho não tenho acesso ao Youtube, procure um vídeo que compara a ZS7 e a HX5V lado a lado....vale a pena conferir, tem até uns patinhos..rsrs

Eu cheguei a fazer vários downloads de vídeos da ZS7, HX5, e várias outras filmadoras e pela minha memória a qualidade do vídeo da HX5V era inferior, mas também não consigo afirmar com tanta certeza.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #161 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:37:33
Halvaro, pega essas imagens do Imaging-Resource reduz para 4Mp e compara.

Aqui no meu trabalho não tenho acesso ao Youtube, procure um vídeo que compara a ZS7 e a HX5V lado a lado....vale a pena conferir, tem até uns patinhos..rsrs

Eu cheguei a fazer vários downloads de vídeos da ZS7, HX5, e várias outras filmadoras e pela minha memória a qualidade do vídeo da HX5V era inferior, mas também não consigo afirmar com tanta certeza.

obrigado, já fiz todas essas comparações, mantenho minha opinião nesses casos, mas casda um tem sua percepção pessoal

Estou muito pendendo pra Sony H55, mais pelo preço mesmo, seria uma diferença de quase R$ 200,00 para a ZS7, sendo que na ZS7 eu ganharia um GPS que acho inutil, uma saida HDMI duvidosa (segundo seu depoimento) e qualidade de imagem melhor, apesar de a H55 ser perfeitamente aceitável para o meu uso, então poderia perfeitamente economizar esse valor e suprir minhas necessidades
Além do mais tem o fator familia, meus familiares mecheram numa HX5V na loja e gostaram muito dela, e a H55 tb os atenderia
A Pana ZS5 tb é mais em conta, mas não pego por conta da limitação de 8min de video e tela menor

Vou ver essa seman o que decido
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 11:38:17 por halvaro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:59:35
Vc está certo Halvaro, boa sorte na sua compra. :ok:

A H55 tem controles manuais como a HX5V?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #163 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:24:09
Vc está certo Halvaro, boa sorte na sua compra. :ok:

A H55 tem controles manuais como a HX5V?

os controles manuais e menus são iguais na H55 e HX5V, o que muda entre elas é o sensor e o modo de filme, e aquele modo handled twilight e burst de 10fps que a H55 não tem mas tb não uso
interessante tb como as fotos panorâmicas da HX5V são bem melhores que da H55, uma usa iso 125 e outra iso 250, acho que ta ai a diferença, o sensor permite um trabalho melhor na HX5V

Percebe como é dificil a escolha, é cruel

Mas numa dessa ainda resolvo gastar mais e pegar a ZS7, só fiquei com medo desse HDMI, até semana que vem resolvo a parada. Se pensar bem, como os filmes não ficarão pra sempre na cam, o HDMI nem é tão necessário
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 13:25:18 por halvaro »


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #164 Online: 01 de Dezembro de 2010, 16:33:53
pessoal
segue abaixo alguns videos que fiz no show do green day com minha ZS7 numa distancia consideracao...utilizando o zoom...todo mudno que viu o video ficou impressionado
abram em HD pra ter uma nocao melhor
falow
valeu

http://www.youtube.com/watch?v=P0bpOW_Vbug

http://www.youtube.com/watch?v=01psdSCH1Nw

aqui as fotos que ela fez no escuro num lugar fechado

http://www.thenimrods.com/greendaynobrasil/wp-content/uploads/2010/11/P1000763.jpg

http://www.thenimrods.com/greendaynobrasil/wp-content/uploads/2010/11/P1000811.jpg

http://www.thenimrods.com/greendaynobrasil/wp-content/uploads/2010/11/P1000712.jpg