Autor Tópico: Iniciante e obviamente com muitas duvidas.  (Lida 1102 vezes)

gabriel camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 29 de Janeiro de 2010, 17:19:54
Boa tarde

Sempre quiz comprar uma maquina digital , mas agora que to tendo condiçoes queria saber qual comprar,,, nao vo trabalhar na area sera somente por diversao,,, e para tirar fotos de passaros , peixes, ou seja paisagens em geral e tb pessoas....

sei que ta muito vago, mas que maquina escolher,, vo começar fazer cursos e pretendo gastar em torno de 1300 a 1600 no mercado livre ou no paraguai...

pensei na Cyber-shot DSC-HX1 logicamente pelo preço....  e se eu for no paraguai me falaram que valia a pena a nikon d90...

qualquer informaçao pra mim começar ter um rumo seria muito granto...

abraços


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 20:29:14
Gabriel, se vc der uma pesquisada no fórum com certeza achará muita coisa a respeito prá te ajudar na decisão.
De qualquer maneira minha dica seria você começar com uma super zoom como a HX1 citada, a Panasonic FZ35 ou até mesmo a Canon SX20IS. Todas essas te darão mais do que possibilidades de iniciar bem no mundo da fotografia. Depois pode ter certeza q ficará bem mais fácil escolher. Quanto a uma D90 seria perfeito, mas com certeza vc gastaria muito mais q seu orçamento principalmente se quiser fotos de pássaros que requerem uma tele razoável.
Um abraço e boa sorte com a nova câmera!!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr