Autor Tópico: Foto em movimento , em um ambiente fechado.  (Lida 3996 vezes)

chicaomorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Janeiro de 2010, 20:00:07
OI ,  eu  entrei  no  mundo  na fotografia   e to  adorando ,  to praticando  em  diversos lugares  , so  q agora apareceu uma   duvida , haha.Eu  tenho  um Canon  Rebel  xs ,  e eu  tv tendando  tirar   ums fotos em movimento em uma academia de Jiu ,  eu regulo  a maq com as caracteristica do  ambiente , so  q quando  vou  tentar colocar   na velocidade 1/200 e eu  procuro os ajustes o  foco , pra a imagem  nao  sair nem  muito clara ou  muito escura  eu  tenho  q diminuir a vel  ,  e com  isso  a imagem  nao fica do  jeito  q eu  queria Maistudo  isso  eu  tentei  sem  flash,  e gostaria de sair  se da pra fazer isso sem ele?
E como  o  melhor  jeito  de tirar um foto  assim  ,com uma velocidade alta pra pegar um  movimento ,sem  ficar com  rastro .
  muito grato  pela atenção.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2010, 09:06:00
Pelo o que entendi, você quer fazer fotos congelando o movimento dos lutadores e sem usar flash, certo?
Se for isso, então precisará diminuir o tempo de exposição (ou seja, aumentar a velocidade), aumentar o ISO e a abertura de diafragma.
O flash neste caso pode facilitar congelar o movimento. Tente usá-lo rebatido no teto (se o teto for baixo e branco ajuda) para dar um aspecto de luz mais natural.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


chicaomorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:51:47
Entao  é isso mesmo  , haha ,  só  que   eu  tentei  isso  q vc me falou  veloc  125 a  160 e com  a   abertura   5,6 , desse  jeito  a foto  saia muito escura , e quando  eu  baixava   a vel  pra 60   ela  saia muito  nitida so  q a foto  saia com  rastro  . Agora vou  tentar utilizando  o  flash  , foi  oq eu  nao fiz ate o  momento.  Fico  muito grato  pela  ajuda .


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 09:11:11
aumente o iso para poder aumentar a velocidade
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2010, 09:11:33 por liao »


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 19:06:18
Pessoal,

Aproveitando o post,

Sou iniciante com uma canon A2000is compacta e com foco contínuo, iso desde hi, 80 até 3200.
Gostaria de pedir ajuda de voces:

1. quando fotografo com flash (auto ou manual) usando foco contínuo, nenhuma imagem fica tremula, todas saem nitidas, nao importando o ambiente e o movimento. MAS, se uso SEM FLASH e mesmo com foco contínuo, a imagem desfoca em qualquer MÍNIMO movimento. Gostaria de saber se é possivel pegar o movimentos sem desfocar e sem usar flash.

Em determinados lugares com luzes ambiente, fotografar sem flash com ISO baixo da excelente resultado,
uma pena que desfoca por nao usar o flash.

É possivel solucionar isso?

Obrigado
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 19:08:43 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 22:07:53
Isso deve estar acontecendo por causa da baixa velocindade.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 22:10:41 por Pollo »


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 22:08:28
Segue a dica do pessoal de cima
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 22:11:04 por Pollo »


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:45:48
Não estou achando onde regula a velocidade. :(
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 20:49:57
miramez,

o manual da sua câmera te revelará várias dúvidas, inclusive quanto ao tempo de exposição. dê uma lida e havendo dúvida poste-a.

abs
daniel fismann