Autor Tópico: CONTADOR DE FOTOS  (Lida 4229 vezes)

Paulo MRJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:04:21
Olá pessoal, sou novato com máquina digital, comprei uma Pentax K200D, LENTE 18-55, excelente equipamento, logo vou postar algumas fotos. O contador de fotos chegou em 999, não consigo zerar. Já formatei o cartão mas nada muda. ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ISTO ? GRATO  :ok: 


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:14:01
Ola Paulo,

Vc esta dizendo o numero de fotos restantes que vc tem para tirar?

Qual o tamanho do cartao?

Experimento colocar no formato RAW e veja se aparece menos fotos. Nao sei ao certo o que vc esta tentando dizer, mas parece que vc esta com um cartao razoavelmente grande ou esta numa resolucao baixa, e o contador soh consegue mostrar 999 fotos...



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:16:51
Acabei de verificar nas cameras que eu tenho, e a minha suspeita estava certa.

Na Kx com um cartao de 16Gb, mostra 2277 em JPEG e 7xx fotos em RAW.

Ja a K100D com o mesmo cartao, soh mostra 999 fotos.

Isso eh uma limitacao da camera, que nao consegue mostrar mais de 4 digitos.

Nao tem nada de errado com a tua camera.

O unico jeito de "consertar" isso eh usar um cartao menor ou encher o cartao de fotos. :)

Como nao eh um problema, eh soh vc se acostumar com isso... um dia quando vc tirar muitas fotos vc vai descobrir qual a capacidade maxima do cartao...


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:21:38
Ola Paulo,

Relendo a tua pergunta, ficou claro que vc esta confuso sobre o numero que aparece: esse numero nao eh um contador progressivo, e sim redutivo.

Ou seja, ele nao mostra quantas fotos vc tirou, mas sim quantas fotos vc PODE tirar. Ou seja, o teu cartao SD deve ser um cartao grande (8 GB?) e vc tem mais de 999 fotos disponiveis, e como o visor soh tem 3 digitos, ai vai ficar mostrando 999 ate o momento que vc soh tiver menos de 999 fotos restantes.


Esta menos confuso?