Autor Tópico: As fases do fotógrafo: compartilhe a sua história  (Lida 4574 vezes)

mariamartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2010, 22:52:10
Oi, Leo, já estava com saudades. Pé na Estrada é um ensaio sim.
Eu tive muitas oportunidades de fotografar de dentro do carro, sabe? E ainda tenho. Mas preciso aprender tanto ainda. Fico fula da vida quando perco uma boa situação ( não uma boa foto, sabe? ) por causa da falta de conhecimento. Bem que estou estudando, viu? Voltei a estudar tudo de novo. Ontem passei o dia lidando com o obturador das câmeras. Notei uma coisa que não sabia antes ( pode chamar de lesa à vontade). À medida que a gente aumenta o zoom, a leitura muda. Interessante. Queria bem saber os motivos... 

Mas vou seguir a voz do mestre: prosseguirei, prosseguirei co o Pé na Estrada! javascript:void(0);


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2010, 00:58:32
Estou gostando do tópico. Muito interessante ler a história de cada um, saber os interesses, as preocupações, dificuldades, etc.

Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


F. noroi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 08 de Março de 2010, 05:04:50
Acredito que o meu primeiro 'contato' com a fotografia foi em meados de 2006/2007, e não foi nem tirando fotos, o que pode parecer redundante. rs

Bem, vamos bem do começo.
Como em 5 anos que eu treinei (2002-2007), sempre havia pelo menos umas 2 viagens por mês com o time. Pra mim aquelas viagens era monótonas e o trajeto interminavel, muitas vezes não restava muito o que fazer a não ser ficar olhando pela janela. Mesmo passando alguns anos eu só fui reparar e sentir o que aquelas paisagens dos trajetos significavam em 2005, mas eu nem sequer pensava em fotografia, eu simplesmente passava a viagem admirando as serras e os lugares que passavamos. Bom, mas isso não importa muito. Muitas vezes que eu usava o computador no meu dia-dia eu lembrava dessas viagens e procurava no google coisas como "sol", "horizonte", "estrada" coisas bem genericas mesmo, eu tentava procurar coisas que me lembravam aquelas paisagens..e nessa de procurar acabei achando o flickr e o deviantart, depois disso eu só ficava procurando imagens lá e o fascinio por paisagens aumentava, era como se eu pudesse sentir as imagens, os lugares que aquelas fotos foram feitas, a melancolia dos lugares, as cores, Tudo.

Eu estava absorvendo aquilo e levando inconcientimente pro meu dia-a-dia, porque até então eu não reparava muito nas sutilezas de uma coisa aqui..outra ali, das cores de cada dia, no sol refletindo em algum lugar, no por/nascer do sol, na chuva...em detalhes que antes eu nem reparava. E foi vendo tudo isso que eu parei e pensei: poxa, eu poderia tirar fotos assim também. com essas cores, com essa energia, essa vida. Mas como eu tive outras curiosidades na época acabei negligenciando a procura por informação, sobre equipamento, parte teórica, e todo o conceito da fotografia. Até porque também investir em fotografia nessa época pra mim era muito utópico, eu devia ter uns 14 anos. Só fui começar mesmo a me aprofundar em meados de 2008.

 Hoje eu continuo pesquisando, procurando conselhos, informação..mesmo sem ter uma camera pra colocar tudo em prática. Sempre que eu tirava fotos era com as compactas dos amigos, parentes. Toda vez que eu olhava alguem na rua com uma camera mais robusta eu chegava e perguntava muitas coisas, e depois eu pensava "uau, ainda vou ter uma assim".

Mesmo eu ainda precisando aprender muita coisa, pretendo começar investir esse ano em uma dsrl, lentes e outros acessórios. Mas sabe, hoje eu não tenho tanta pressa de comprar uma camera e sair tirando fotos como antes, a minha pressa é em relação a colocar em prática o que eu venho lendo e támbem ver nas fotos o que eu sinto, que até então ficou comigo todo esse tempo.


« Última modificação: 08 de Março de 2010, 05:14:50 por F. noroi »
Fernanda
Maringá - PR