Autor Tópico: Qual Ultra Zomm indicar?  (Lida 2250 vezes)

Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:58:25
Olá pessoal. Um amigo pediu que indicasse uma Ultra Zoom para ele comprar. O seu propósito é fotografias de uma modo geral, principalmente em viagens e a câmera deve permitir salvar em RAW + JPEG e também fazer filmagens. Tem três modelos que a princípio indicaria: Panasonic Lumix DMC FZ35, Canon Powershot Sx1is e Fuji Finepix S200 Exr (não sei se a Coolpix P90 da Nikon tem os dois recusos). Ele gostaria que eu indicasse a melhor, então fiquei com o peso da responsabilidade!  :eek: Ele achou interessante a canon pelo fato do LCD girar, mas esta é a pilha e ele prefere bateria. MAs ele disse: a que vc indicar eu compro!. E ai, qual vocês recomendam? Tem alguma outra melhor?
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2010, 11:11:57 por Boba do Bill »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2010, 12:32:22
Leica, digo, Panasonic...
MAS para viagens e para não ficar visado gosto da linha TZ (TZ6 é uma ótima relação custo benefício).
Ela é menor que a linha FZ e tem muitas limitações, mas é muito boa.
Se esse volume, peso e o fato de chamar a atenção (e custar mais caro) não for problema, a FZ35 oferece MUITO mais.


Surveyor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2010, 03:52:00
Sugiro a S200EXR, espetacular na qualidade das fotos diurnas e principalmente noturnas, nitidez, cor, zoom , etc. Não filmei ainda mas sei que neste quesito nenhuma delas passa nos testes satisfatoriamente. Fotografar é com camera, filmar é com filmadora. Comprei a minha de BH com todos os acessórios possíveis e bateria extra. Sensacional. Não faltará gente que irá mencionar que o sensor é pequeno e todas aquelas babozeiras publicadas por aí...um dia colocarão uma foto de 50Mb na cabeça de um alfinete, o que importa é com quem faz o sensor e uma boa lente e a Fuji sabe o que faz.  Neste mercado brazilis onde sequer lojas temos sobrou só Canon e Nikon mas lá no exterior muita gente opta por outros fabricantes. É obvio que assistencia técnica é um problema mas a meu ver só precisa de assistencia se for pró (que usa muito) ou se for leigo (que não sabe cuidar).
Vais tirar boas fotos sem ter que comprar lente de R$ 3.000,00 e ainda não precisarás passar no photoshop que é  só para agencia de propaganda e prós que vivem disso. A meu ver a foto tem que sair boa na hora pois hoje em dia (pelo menos eu não tenho tempo nem dinheiro pra jogar fora).Boa sorte.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2010, 10:48:02
Sugiro a S200EXR, espetacular na qualidade das fotos diurnas e principalmente noturnas, nitidez, cor, zoom , etc. Não filmei ainda mas sei que neste quesito nenhuma delas passa nos testes satisfatoriamente. Fotografar é com camera, filmar é com filmadora. Comprei a minha de BH com todos os acessórios possíveis e bateria extra. Sensacional. Não faltará gente que irá mencionar que o sensor é pequeno e todas aquelas babozeiras publicadas por aí...um dia colocarão uma foto de 50Mb na cabeça de um alfinete, o que importa é com quem faz o sensor e uma boa lente e a Fuji sabe o que faz.  Neste mercado brazilis onde sequer lojas temos sobrou só Canon e Nikon mas lá no exterior muita gente opta por outros fabricantes. É obvio que assistencia técnica é um problema mas a meu ver só precisa de assistencia se for pró (que usa muito) ou se for leigo (que não sabe cuidar).
Vais tirar boas fotos sem ter que comprar lente de R$ 3.000,00 e ainda não precisarás passar no photoshop que é  só para agencia de propaganda e prós que vivem disso. A meu ver a foto tem que sair boa na hora pois hoje em dia (pelo menos eu não tenho tempo nem dinheiro pra jogar fora).Boa sorte.

Já tive duas Fujis, uma s5000 e uma s7000, e na época era mais que evidente a superioridade do sensor delas em relação aos sensores das concorrentes -sensores de mesmo tamanho, é claro. O da s7000, 1/1,6" com 6mpx físicos chegava mesmo a rivalizar em certas aplicações, com os 2/3" de 8mpx, em outras aplicações, não. Eram magníficas na relação custo/benefício, e o sensor SCCD produzia RAWs excelentes, ricos em cores e tons.

Olhando as fotos da 200 EXR, o que vi foi um tratamento anti-ruído muito forte destruindo resolução. Provavelmente em RAW as coisas são melhores.


estevao000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2010, 11:26:25
Eu acho a fz35 uma boa camera tem bom preço e também é uma boa não só para iniciantes como também para quem já tem uma certa experiencia, quanto a filmagem ainda filma em alta definição.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2010, 11:35:44
Dentre as três que voce citou, olhando apenas as especificações, eu ficaria com a SX1. O processador de imagem é o mesmo da T2i. Grava vídeo em 1080, mais o display móvel, que permitiria alguns enquadramentos mais ousados. A FZ35 é muito bem falada, mas o video é de 720, e o zoom é menor (18x). Mas te falo que qualquer uma que indicar voce corre o risco de levar uma bronca depois pois câmera é algo muito pessoal, de repente o cara prefere o video 720 pq tá numa camera panasonic. Sei lá, passa os tres modelos pra ele e diz para ele ir na loja e experimentar. :) Aí a responsabilidade é dele.


dbrites

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2010, 20:02:21
1 - FZ35
2 - SX20 IS
Sds,

Daniel Brites




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2010, 21:06:22
Olá pessoal. Um amigo pediu que indicasse uma Ultra Zoom para ele comprar. O seu propósito é fotografias de uma modo geral, principalmente em viagens e a câmera deve permitir salvar em RAW + JPEG e também fazer filmagens. Tem três modelos que a princípio indicaria: Panasonic Lumix DMC FZ35, Canon Powershot Sx1is e Fuji Finepix S200 Exr (não sei se a Coolpix P90 da Nikon tem os dois recusos). Ele gostaria que eu indicasse a melhor, então fiquei com o peso da responsabilidade!  :eek: Ele achou interessante a canon pelo fato do LCD girar, mas esta é a pilha e ele prefere bateria. MAs ele disse: a que vc indicar eu compro!. E ai, qual vocês recomendam? Tem alguma outra melhor?


Panasonic sem dúvida alguma.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2010, 21:09:59
A FZ35 é muito bem falada, mas o video é de 720, e o zoom é menor (18x). Mas te falo que qualquer uma que indicar voce corre o risco de levar uma bronca depois pois câmera é algo muito pessoal, de repente o cara prefere o video 720 pq tá numa camera panasonic. Sei lá, passa os tres modelos pra ele e diz para ele ir na loja e experimentar. :) Aí a responsabilidade é dele.


Não se iluda... Até hoje não vi nenhuma câmera fotográfica com um vídeo decente, seja 720 ou 1080. Na verdade 720 progressivo dá uma imagem melhor que 1080 entrelaçado... E tem que ser a 24 fps no mínimo, sendo o ideal em 30 (29.97).

A imagem da FZ35 é muito melhor que a da S200, não tem nem o que conversar.


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2010, 22:29:48
Comprei uma FZ 35 semana passada.
Fiquei feliz com as respostas, pois parece que acertei na compra. :ok:
A minha FZ chega na semana que vem.
Assim que receber a câmera vou tentar colocar algumas fotos.

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95