Autor Tópico: Canon XSI ou Nikon D5000  (Lida 11783 vezes)

thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 17:44:59
Cara eu achei muito confuso comprar lá, nunca fiz comprar internacionais então fiquei totalmente perdido!
Este é o link dela: http://www.bhphotovideo.com/c/product/613613-REG/Canon_3818B002_EOS_Rebel_T1i_500D_.html

Eu não consigo calcular o valor total dela, para meu cep 18460-000 ai fico com medo de ficar muito caro e não ter a grana em mãos.

Desde já obrigado pela ajuda!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 18:01:06
Cara eu achei muito confuso comprar lá, nunca fiz comprar internacionais então fiquei totalmente perdido!
Este é o link dela: http://www.bhphotovideo.com/c/product/613613-REG/Canon_3818B002_EOS_Rebel_T1i_500D_.html

Eu não consigo calcular o valor total dela, para meu cep 18460-000 ai fico com medo de ficar muito caro e não ter a grana em mãos.

Desde já obrigado pela ajuda!

Ligue para eles 0800.891.5877 ligação gratuita e atendimento em português!
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:00:32
Entre a XSi e a D5000 a Nikon é mais máquina. Compare as imagens em alto ISO e comprovará.
A disputa fica mais apertada entre a D5000 e T1i, mas ainda tenho uma forte queda pela Nikon.  :wub:

É quase uma questão religiosa.

Os canônicos de plantão indicarão Canon, e os Nikonzeiros indicarão Nikon.

Tive as mesmas dúvidas e fui de Nikon. Outros tiveram e foram de Canon. Qualquer uma lhe entregará ótimos resultados.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 21:16:24
Olá pessoal.

Realmente é uma dúvida cruel, principalmente para quem nunca teve uma máquina semi ou profissional. Eu confesso que estou muito indeciso e por isso ainda não comprei, estou com o dinheiro e o coração apertado e ansioso para comprar, mas a dúvida é cruel...hehehe, me esclareça o seguinte, é verdade que o visor da D5000 da problemas com regularidade? e é verdade que os acessórios como lentes, flash e grip da Canon são mais baratos, e estes baratos sairam realmente baratos ou sairam caro no futuro?

Valeu pela ajuda pessoal.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:03:07
Nunca tive problemas com a D5000. Se é frequente não foi comigo.
Vários acessórios Canon são mais baratos, mas você já os viu um em frente ao outro? Normalmente quando existe diferença maior que 10% são produtos distintos. Não concorrentes.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:07:30
Entendi Daniel;

Olha agradeço muito sua ajuda, estou bem mais decidido agora.

Grande abraço.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:47:37
Entre a XSi e a D5000 a Nikon é mais máquina. Compare as imagens em alto ISO e comprovará.
A disputa fica mais apertada entre a D5000 e T1i, mas ainda tenho uma forte queda pela Nikon.  :wub:
Não vou falar da Nikon porque não a conheço mas pelo que parece vc também não conhece a Canon. ISO alto somente não é parâmetro para avaliar se uma máquina é superior a outra. Aliás, o ISO alto da XSI é bastante elogiado em todos os reviews que já li. A T1i tem o vídeo que a XSI não tem. Fora isso, não espere diferenças significativas porque não há. Mesmo com um processador mais novo, não vi diferença de uma para outra. Se existe é quase imperceptível.
Meu irmão tem uma Canon 40D. A 50D está no mesmo nível da 40D em termo de qualidade de imagem. A 50D não trouxe melhorias nesse quesito por isso foi bastante criticada na época que foi lançada. Pois bem, a XSI bate a 40D em relação à qualidade de imagem. Meu irmão também concorda com isso mesmo tendo uma câmera mais cara que a minha. Porém em outros aspectos, a XSI perde em tudo em relação à 40D. 40D ou XSI? Depende do que você precisa. Por isso é complicado dizer que uma câmera é melhor que outra.

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, 22:53:31 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:59:36
As pessoas falam de diferença em ISO alto como se todo mundo fizesse crop de 100% e ficasse caçando pixels. A diferença da XSi para a D60, por exemplo, é significativa. O ISO 1600 da XSi é perfeitamente usável, o da D60 depende muito. Da D90, D5000 e T1i, esse argumento some. A diferença é muito pequena e a Ti1 tem mais megapixels, ou seja, em um impressão a maior quantidade de pixels acaba sendo mais vantajosa no redimensionamento, fazendo com que o nível de ruído permaneça quase o mesmo no resultado final.

Se ruído em ISO alto fosse o único parâmetro, então o negócio é comprar uma Pentax K-X que usa o mesmo sensor da D90 e custa metade do preço.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:02:44
Se nao liga pra video, vai de XSI em vez de T1i.
A XSI com 1600 de ISO tem melhores resultados do que a t1i e vc economiza uma grana.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:06:12
Volto a dizer... com a qualidade das câmeras atuais, compre qualquer uma, mas invista bem nas lentes, estas ficarão com você muito mais tempo do que as câmeras.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 07:52:39
Guto, conheço sim a Canon XSi (não conheço a T1i). O foco da Nikon é mais rápido e preciso em condições de média e pouca luz (com boa iluminação não existe diferença). O corpo de policarbonato da Nikon parece mais resistente.
Realmente somente em impressões grandes (30X45 para cima) a diferença do ruído será percebida.
Concordo que a T1i compensa o ruído com mais resolução. :ok:

XSi é uma das melhores relações entre custo-benefício que existe hoje no Brasil, e é significativamente mais barata que a D5000, mas esse comparativo foi solicitado, não outro.

Voltando ao ISO, uso ISO 1600 sem moderação, e 3200 com muita frequencia com a D5000.
Segue exemplo de ISO 3200 (clique na imagem para ver em 100% - é um crop vertical de imagem horizontal, por isso somente 2100 de altura). Imagine um teatro (luz precária), sem flash e com lente escura (do kit em F4.2).




Entretanto concordo que qualquer DSLR moderna terá ótimos resultados (inclindo a D60, D3000, XSi, T1i, D5000, e superiores ou até mesmo outras linhas como Alpha ou a elogiadíssima Pentax K-x).

Não vou falar da Nikon porque não a conheço mas pelo que parece vc também não conhece a Canon. ISO alto somente não é parâmetro para avaliar se uma máquina é superior a outra. Aliás, o ISO alto da XSI é bastante elogiado em todos os reviews que já li. A T1i tem o vídeo que a XSI não tem. Fora isso, não espere diferenças significativas porque não há. Mesmo com um processador mais novo, não vi diferença de uma para outra. Se existe é quase imperceptível.
Meu irmão tem uma Canon 40D. A 50D está no mesmo nível da 40D em termo de qualidade de imagem. A 50D não trouxe melhorias nesse quesito por isso foi bastante criticada na época que foi lançada. Pois bem, a XSI bate a 40D em relação à qualidade de imagem. Meu irmão também concorda com isso mesmo tendo uma câmera mais cara que a minha. Porém em outros aspectos, a XSI perde em tudo em relação à 40D. 40D ou XSI? Depende do que você precisa. Por isso é complicado dizer que uma câmera é melhor que outra.


« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 07:54:45 por dkfuji »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:19:40
Pois é. Quem está buscando QUALIDADE DE IMAGEM tem na XSI uma excelente opção. Comprei a XSI por causa desse quesito. Pra mim, se tem corpo selado, se tem vários pontos de foco, autofoco rápido e etc não importa muito. Meu uso é amador e as lentes que uso nela são Zuiko (Olympus OM) de foco manual, ou seja, busco QUALIDADE DE IMAGEM (boa gama de tonalidades, ISO alto totalmente usável, imagem com alto nível de detalhes somado à lentes de qualidade). A T1i fez o preço da XSI despencar o que é ótimo. Volto a dizer: quem não faz questão de vídeo e gosta das caracteríscticas da Canon, pode ir de XSI tranquilo. Como você diz, excelente custo/benefício.

Alguns reviews que não me deixam mentir:

(...)Excellent 12.2 megapixel sensor with impressively low noise and superb detail(...)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/XSI/XSIA.HTM

(...)Superb resolution, good per-pixel sharpness (especially in raw files). Good tonal response and dynamic range(...)
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/page34.asp

(...)Good handling and image quality.(...)
Image quality: 19 / 20
http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EOS_450D_Digital_Rebel_XSi/verdict.shtml

(...)It may have a typical, uninspired body design and a modest feature set, but where it really counts--performance and image quality--the XSi manages to stand out from the crowd.(...)
http://reviews.cnet.com/digital-cameras/canon-eos-rebel-xsi/4505-6501_7-32891057.html

Tô feliz com a máquina. Quando for trocá-la (daqui alguns anos), partirei para uma FullFrame. Aí será um outro nível. Poderei usar minha 28mm como 28mm, 50mm como 50mm e por aí vai.  :)
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 10:32:04 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 11:13:28
Bom pessoal;

Agradeço a ajuda que todos me deram, fechei hoje o pedido na D5000.

obrigado a todos


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:17:43
Parabéns. Ótima compra (também teria sido se fosse a XSi ou a T1i ou Pentax K-x ou etc. etc.).

fechei hoje o pedido na D5000.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:59:48
Eu só vejo 3 pontos negativos na Nikon:

- as lentes TOPO de linha (que são as que me interessam) são mais caras do que as da Canon. Para quem tem muito dinheiro esse fato deixa de ser um problema.

- A Nikon não oferece lentes zoom de médio valor como as 17-40 F/4L, 24-105 F/4 IS L, 70-200 F/4 IS L.

- A Nikon não oferece algumas fixas que a Canon oferece (35mm f/1.4, 85mm f/1.2 ou f/1.8, 50mm f/1.2, 24 f/1.4, 14 f/2.8, entre outras que eu possa estar esquecendo)
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 13:01:55 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com