Autor Tópico: Problemas com a modelo  (Lida 4898 vezes)

joaocarlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:42:13
Tudo bom pessoal.

Estou com um problema, tenho uma modelo que nao gosta do NARIZ dela, acredita?
tudo bem isso é normal. cada fotografo ja passou por uma situacao parecida.

Aceito sujestoes, piadas tbm pra distrair. (ranca o nariz dela, brincadeira)

Mas é serio agora.

- O QUE FAZER NESSE CASO?
- EXISTE POSICOES CHAVES, PRA ESSE TIPO DE FOTOGRAFIA?

uma obs: ela usa oculos, mas nao se importa de tirar foto sem oculos.
mas se existir uma tecnica que possa usar, pra que nao deixe a modelo desconfortavel.
Obrigado desde já!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:47:09
Pixeliza o nariz ou põe uma tarja preta :)


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:57:18
Todo mundo tem um angulo mais bonito... explore os angulos do rosto da modelo até encontrar um que não prejudique o nariz dela...

se isso não resolver é que o nariz dela é bem feio mesmo... kkk >:D
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2010, 17:28:14
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2010, 17:29:57 por Pictus »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2010, 17:45:38
Faça uns testes, posições que amenizem o nariz, use luz difusa para não criar sombras, deixando os contornos, inclusive do nariz, mais leves...

Ou manda fazer plástica. :P


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2010, 19:09:30
É, não acho que seja conveniente mexer no nariz dela.
Tem que explorar ângulos e esquema de luz que não evidenciem demais o nariz e sua sombra. Evite obviamente perfis muito abertos e vai ter que evitar também aquela tradicional paquerada na câmera (na qual a modelo abaixa o rosto e olha pra frente). Fotos mais de frente, com pequenos e suaves ângulos serão melhores, e se o contexto permitir, poses com o queixo mais alto e olhar de superioridade.
Às vezes o óculos ajuda a não evidenciar o tamanho da napinha!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2010, 20:52:42
Citar
Pixeliza o nariz ou põe uma tarja preta

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não sei qual o problema, mas truques de maquiagem ajudam muito, por exemplo uma escurecida nas laterais do nariz afina; uma escurecida só na pontinha faz parecer mais arrebitado e pontudo... dá pra contornar.

Mas eu penso que o mais importante é considerar que, se ela nao gosta e se isso estiver causando baixa auto-estima aí não tem jeito mesmo... ela não se soltará.
 :ponder:



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2010, 21:13:49
trabalha com a luz,
pede para a maquiadora, amenizar a coisa.
Nao vai fazer a burrada de mexer no Photoshop, para despersonalizar a modelo
tera uma foto bonita , mas sera de outra pessoa.
Ja fiz mina Tucano, e com carinho disfarça, :hysterical:
Muita paparicaçao ajuda, tambem.
Boa sorte,
nao a receita pronta para isso,
Pior e menina de 15 que leva 7 trocas de roupa pro estudio e nao gosta de nada,
porque esta gorda, magra, alta baixa, etc etc,
tudo para fazer "um poster" :eek: :aua: :eek:
abs.
Angelo.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2010, 21:35:45
Ela realmente é modelo? :ponder: :ponder: :ponder:


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2010, 00:05:41
Que tal usar outra modelo?  :assobi:

Qual o problema com o nariz dela? É pra frente, o perfil ou pros lados? Faça testes de ângulo e veja qual minimiza o problema na cabeça dela.

E o que VOCÊ, que é o fotógrafo que está com uma modelo para fotografá-la do jeito que VOCÊ quer (a menos que ela esteja pagando um book e, mesmo assim, deveria ouví-lo), acha do nariz dela? Mulher de vez em sempre encrenca com umas coisas que, justamente, fazem o charme delas. Por exemplo aquela atriz espanhola muito usada pelo Almodóvar, que tem um nariz esquisito. Se ela fizer uma plástica, vira um rosto comum e sem graça. Aliás, quantas vezes você já não viu isso - "celebridades" que mudam o rosto ou o corpo e se tornam irreconhecíveis com seus narizes iguais e tudo igual.
(Tem uma apresentadora de um programa de TV no sábado que colocou botox na cara, inclusive na testa. Quando ela franze a testa fica a coisa mais esquisita do mundo pois só aparecem rugas de expressão de 2/3 da testa para cima, tipo dois dedos antes do cabelo. Bizarro...)

De repente justamente o que ela não gosta é o que pode ser o grande diferencial dela, se ela souber usar isso a seu favor. Converse com ela e mostre os testes de ângulo.

Mas, sem ver uma foto da mocinha posso estar falando a maior besteira do mundo. Vai que ela tem razão...  :shock:

Abraço,

José Azevedo


nonlineart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2010, 16:36:05
Muita paparicaçao ajuda, tambem.

 :clap:

é isso aí!
apele para a personalidade única do nariz dela.

Mas o nariz dela é feio mesmo? O que você acha?


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2010, 18:52:32
Por exemplo aquela atriz espanhola muito usada pelo Almodóvar, que tem um nariz esquisito. Se ela fizer uma plástica, vira um rosto comum e sem graça. Aliás, quantas vezes você já não viu isso - "celebridades" que mudam o rosto ou o corpo e se tornam irreconhecíveis com seus narizes iguais e tudo igual.
(Tem uma apresentadora de um programa de TV no sábado que colocou botox na cara, inclusive na testa. Quando ela franze a testa fica a coisa mais esquisita do mundo pois só aparecem rugas de expressão de 2/3 da testa para cima, tipo dois dedos antes do cabelo. Bizarro...)

Esse negócio de mudar os traços para atender o mercado é perigoso.
Já vi miss com o nariz todo deformado por conta dos conselhos do agente e uma cirugia mal feita. Uma amiga tinha o nariz aquilino, inventou de fazer plástica, já era a segunda, o nariz ficou muito artificial. Até porque esse tipo de nariz, do Luciano Huck, é uma continuidade dos olhos, dos ossos do rosto, fazer uma cirurgia localizada não vai alterar o rosto todo.
Nariz é um lugar muito complicado de mexer, acho que é a cirurgia plástica mais delicada, não quanto ao risco, mas o resultado.
Já vi a Gisele Bündchen dizendo que, no início da carreira, disseram que seu nariz era muito grande e, por conta disso, deveria mudá-lo. Com a Betty Lago aconteceu a mesma coisa. No início da carreira, quiseram tirar a pinta da Cindy Crawford.
Enfim, alterar um traço pessoal para igualar-se à um padrão de beleza não vai levar ninguém a constituir uma personalidade enquanto modelo, atriz, etc. apenas vai transformá-la num produto digerível.
Agora, eu sou uma pessoa que adora nariz. Estranho né? Nas minhas observações, posso garantir que a maioria dos narizes são feios, uma parte não tem personalidade e uma minoria absoluta é realmente bonito. Então, se o dela não é lá um nariz lindo, não tem muito com o que se preocupar, a maioria não é, diga isso a ela. Veja o nariz do Chico Buarque, por exemplo, e todas as mulheres, ou grande parte delas, o amam. hahaha
Bem, exceto o nariz do Cartola, do Luciano Huck e do Jackson Antunes, fazer cirurgia no nariz acho arriscado demais. Fora que cirurgia no nariz é uma coisa que não tem como disfarçar. Veja aquele ator da Globo, metido à galã, que fez a minissérie JK, Wagner Moura. O nariz dele era mais largo (não vi como era antes, mas tenho certeza que era), fez uma cirurgia que deixou o nariz bem estranho, reto na parte de cima, mas com as abas rechonchudas, parece que enfiaram elas para dentro do nariz.
Botox eu nem falo, deforma as pessoas. Eu prefiro mil vez rugas, sinais do tempo, etc. à aparência da Gretchen.

Acho que o negócio é tentar que contornar com maquilagem, iluminação, poses etc. Essas três coisas conjugadas talvez dê um bom resultado.

Mas você, como fotógrafo, o que acha do nariz dela? É, de fato, um nariz, digamos, "comprometedor" em termos fotográficos? Ou é neura de mulher?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2010, 20:22:30
Pensando pelo lado profissional, parece muito estranho uma modelo se incomodar com o próprio nariz. É como eu dizer que sou desenvolvedor de software, mas dizer que não entendo muito de lógica de programação. Soa até como uma desculpa esfarrapada, não faz sentindo. É natural qualquer um ter um ponto que gosta mais ou outro que gosta menos, mas pra uma modelo esse tipo de incomodo tem que ser superado e ela deve, inclusive, tomar cuidado ao falar sobre isso, pra não cair na própria armadilha. Passar isso pro fotografo acho que pode arruinar a carreira. Se o nariz dela realmente é feio e ela reclama disso, ninguém vai querer fotografa-la ou te-la em uma propaganda, pois é um trabalho a mais (PS) e que facilmente será desmascarado, pois na primeira entrevista ou programa de TV o nariz dela original vai aparecer, mas se for feio e ela não reclama, talvez se transforme no trunfo dela, como já disseram. Se for apenas neura, realmente cabe ao fotografo e outros profissionais (maquiador, cabelereiro,...) conversarem com ela e até melhorar aqui ou ali com uma luz, maquiagem ou toque diferente, mas ela terá que superar isso.

Não sou profissional e não imagino qual é a posição de vocês nesses casos. Só acho que não é uma "batata quente" do fotógrafo, mesmo se a modelo é que está pagando por um book.