Autor Tópico: Molduras, sim ou não?  (Lida 4893 vezes)

tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:15:53
Eu nunca fui adepto de molduras, mais voces me convenceram vou fazer alguns testes pra ver se mudo de opiniao


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:48:31
Sem moldura


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2009, 01:02:50
Costumo usar uma moldura: um contorno preto e uma linha grossa por dentro tornei como padrao, desta forma qualqer fundo consigo destacar a foto e coloco o meu nome entre a
foto e moldura.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2010, 17:27:43
Magro
Precisei imprimir umas fotos de aves e inseri uma moldura para que todas ficassem com o mesmo tamanho final ao ser impressas já que algumas dela haviam sofrido cortes. Escolhi uma cor padrão com um significado para o objetivo das fotos (fundo azul - cor do céu, por se tratar de aves) e, para testar o resultado expus a foto no "corredor polonês". Pelas respostas e pela pesquisa em trabalhos de outros que efetuei baseado nelas, observei o quanto a questão da moldura é pessoal e o quanto divergem as opiniões.
Conclusões minhas:
- Vale a pena escutar quem entende mais do assunto (e aqui é sem dúvida um lugar);
- De preferência, usar o branco, preto ou cinza. São cores mais neutras e que não tiram a atenção da imagem;
- De preferência, inserir somente na moldura algum dado relativo à fotografia (inseri dados sobre a imagem e quase me trucidaram...);
- Mas, finalmente, considerando que é uma apresentação de um trabalho pessoal não deixe as regras gerais ditarem o que é melhor pra você; a sua sensibilidade e a sua necessidade específica devem ser os fatores determinantes. Ou todos acabariam produzindo trabalhos uniformizados.
Abcs


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:06:55
não gosto de molduras, tampouco assinaturas. Opinião pessoal minha: desvalorizam a fotografia. Moldura, só pra parede. Assinatura, só em pinturas. Pensamento retrógrado? pode até ser...
Banzai


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2010, 15:25:00
Ah o uso de molduras é uma opção bem particular, eu evito molduras e marca d'agua, só uso molduras no caso que o Ivan citou, quando o forum ou o site tiver uma cor de fundo que altere a percepção da imagem.
Não sou a favor de molduras, principalmente marca d'agua, acho super artificial.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2010, 19:28:35
Sem moldura... mas simplesmente devido a preguica, e nao por nao gostar.


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2010, 15:33:39
sem dúvida sem moldura e sem assinatura!
daniel fismann


fernanda camarim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:22:04
Concordo com o Daniel
Fernanda Camarim