Autor Tópico: Fotos em estudio  (Lida 1560 vezes)

gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Online: 29 de Janeiro de 2010, 17:54:56
Galera....

Qual seria o ISO, Abertura, e Velocidade, normalmente usados em estudios ?
Onde temos tochas, fundo infinito, luzes etc etc....

Menos abertura possivel, ou um F8 ? Essa seria minha maior duvida


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2010, 18:24:10
eu fotometro com ISO 80.. ou 100. a velocidade eu uso de 60 pra baixo, depende do resultado que eu quero. se tem alguma luz que quero gravar, tiro o sincro da câmera, gravo a luz com velocidade baixa e depois disparo o flash... a abertura tbm vai depender da potência das tochas, se estou fazendo retrato, corpo inteiro... se quero desfoque em alguma parte do corpo...  tudo depende, não tem UMA coisa certa...  posso tanto usar f22 qto posso usar f5.6, f11....   vai testando e anotando os resultados.. lembra que se vc tem um fundo branco infinito, tem tochas viradas pro fundo, vc vai ter um retorno dessa luz no modelo. tem que prestar atenção nesse retorno,garantir que ele seja menor que sua luz da frente..
Banzai


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2010, 18:58:52
Se você está usando luz de flash e não luz contínua a velocidade vai mudar "lhufas". Só não pode ser superior ao sincronismo. A abertura vai depender do assunto, do propósito (se quer desfocar alguma coisa ou não), do melhor aproveitamento de sua objetiva e da potência das suas tochas. Não tem receita de bolo! Cada caso é um caso, mas você não vai usar f22 dentro do estúdio, não vai precisar de tanto DOF. E o ISO, também será o melhor que seu equipamento oferecer (geralmente é o menor).

abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2010, 19:51:25
Iso 100 ou menor.
Abertura f 8.