Autor Tópico: B&H Photo Video  (Lida 7313 vezes)

Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 03 de Novembro de 2005, 23:50:18
Alguém conhece essa loja? É confiavel? Compo é o procedimento?
Pelo que soube, essa loja parou por um tempo de fazer entregas no brasil mas parece que está de volta.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2005, 23:51:00 por Jan »
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2005, 23:57:51
Citar
Alguém conhece essa loja? É confiavel? Compo é o procedimento?
Pelo que soube, essa loja parou por um tempo de fazer entregas no brasil mas parece que está de volta.
Na minha opinião, o caso é o seguinte: se você não se importa em, eventualmente, ter que esperar 100 dias ou mais para receber sua encomenda, é um bom negócio. Para mim, é absolutamente fora de cogitação.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:03:10
Bruno, o Brazil Special está suspenso.
Só modalidades de importação direta via Fedex/UPS/DHL estão funcionando, então Jan, sem dúvida é confiável, comprei várias vezes lá, os únicos problemas eram atrasos em decorrência de uma modalidade chamada Brazil Special a qual não existe mais. A loja é confiável, séria, tem 0800 em português e é uma das melhores procedências que pode haver, só que se pedir por lá vai pagar imposto ao receber aqui, mais exatamente 60% de I.I. e mais 17% de ICMS (se o meio de envio não for o correio), sobre o valor total (produto+frete). Recebe entre 3 e 5 no máximo, o problema são as taxas.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2005, 00:04:22 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:03:55
Citar
Citar
Alguém conhece essa loja? É confiavel? Compo é o procedimento?
Pelo que soube, essa loja parou por um tempo de fazer entregas no brasil mas parece que está de volta.
Na minha opinião, o caso é o seguinte: se você não se importa em, eventualmente, ter que esperar 100 dias ou mais para receber sua encomenda, é um bom negócio. Para mim, é absolutamente fora de cogitação.
Existem outras lojas com preços finais parecidos com os da BH e que ainda entreguem mais rapido?
Esse prazo de +ou- 100 dias é fornecido previamente pela BH ou vc fica esperando esse tempo todo que o material chegue no dia seguinte?
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:06:20
Eu, particularmente, tenho comprado da Recreio Digital, a procedência é a B&H e o preço é o mais baixo que já vi, o prazo é aceitável (entre 10 e 20 dias), tudo lacrado, e preço mais baixo do que isso só comprando da B&H lá fora.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2005, 00:07:31 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:08:01
Citar
Bruno, o Brazil Special está suspenso.
Só modalidades de importação direta via Fedex/UPS/DHL estão funcionando, então Jan, sem dúvida é confiável, comprei várias vezes lá, os únicos problemas eram atrasos em decorrência de uma modalidade chamada Brazil Special a qual não existe mais. A loja é confiável, séria, tem 0800 em português e é uma das melhores procedências que pode haver, só que se pedir por lá vai pagar imposto ao receber aqui, mais exatamente 60% de I.I. e mais 17% de ICMS (se o meio de envio não for o correio), sobre o valor total (produto+frete). Recebe entre 3 e 5 no máximo, o problema são as taxas.
Valeu Bruno pela resposta. Só uma pergunta.
Se pedir pelo correio com vc disse, onde e quando eu pago esses impostos?
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:11:52
Jan, em tese a regulamentação da receita fala em pagar na agência de correio onde retira. Contudo, na prática vc será notificado pela agência local a ir retirar o produto em uma agência com posto da receita, geralmente só em capitais, lá pega uma ficha, dependendo do lugar espera uns 30 minutos, se não houver divergência com o fiscal ele fornece uma guia, paga o imposto no posto bancário da agência e volta para retirar. E "eu acho" que a B&H não envia pelo nosso correio, então são mais 17% de ICMS se usar empressas de envio expresso.

A vantagem do envio expresso é que as próprias empresas fazem o desembaraço para você, entrega na sua porta, e os impostos são cobrados junto com o frete quando a empresa cobrar você, eles mesmos dão quitação. É isso.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2005, 00:13:16 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:13:11
Gustavo, a Brazil Special já voltou. Havia respondido pensando nessa modalidade, que é o que o pessoal geralmente prefere. Mas, como você disse, fazendo pelos meios legais, não há problema.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:14:51
Opa voltou?! Tomara que os prazos sejam como os antigos, vou aguardar, todo caso não recomendo, falo mal, e não comento isso mais na Internet. Enquanto a B&H era papo 'in off' foi uma maravilha, nesse caso a propaganda não é a alma do negócio. Abraços.

PS: Não sei se tá valendo, Bruno, talvez para compras mais caras.., calculei aqui a FZ5 que pedi, na Recreio saiu R$1650, na B&H sairia R$1300 pelo BRS, por R$350 arriscar esperar 120 dias da última vez?! Vale não.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2005, 00:17:54 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:18:51
Citar
Opa Opa, voltou eh?! Tomara que os prazos sejam como os antigos, vou aguardar, todo caso não recomendo, falo mal, e não comento isso mais na Internet. Enquanto a B&H era papo 'in off' foi uma maravilha, nesse caso a propaganda não é a alma do negócio. Abraços.
É aquela coisa: "voltou para terminar de novo".
Os cara estão muito visados, não tem jeito.
Nesse caso, propaganda se confunde com "cagüetagem", mesmo que involuntariamente.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:21:59
Citar
Opa voltou?! Tomara que os prazos sejam como os antigos, vou aguardar, todo caso não recomendo, falo mal, e não comento isso mais na Internet. Enquanto a B&H era papo 'in off' foi uma maravilha, nesse caso a propaganda não é a alma do negócio. Abraços.

PS: Não sei se tá valendo, Bruno, talvez para compras mais caras.., calculei aqui a FZ5 que pedi, na Recreio saiu R$1650, na B&H sairia R$1300 pelo BRS, por R$350 arriscar esperar 120 dias da última vez?! Vale não.
Eu não arrisco de jeito nenhum. Não vale a incomodação, sem falar no problema da garantia. Prefiro comprar de lojas daqui do Brasil mesmo. Mas, sabe como é, muita gente faz de tudo para economizar um pouquinho...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:22:04
Te confesso que eu não pediria mais, a não ser um pedido mt grande. Calculei agora p ex., uma Nikon D50, lente do kit, e 1 SD de brinde, em torno R$2400. Por R$3100 vc compra na Recreio, com NF e garantia do Tanaka. Tudo bem, são R$700 de diferença e não tem o cartão, mas quem tem R$2400, não morre por R$700, e esperar aqueles prazos, ficar na mão dos judeus, acho que não vale, parcela esses 700 em 10 meses que nem sente, e azar. B&H eu só uso qd tem amigo lá, aí sim vale, e muito.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:33:10
O Brazil Special voltou, mas duvido que dure, já está se espalhando novamente e 60 dias de espera??? Isso para a B&H significa no mínimo uns 120 dias ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2005, 00:42:10
Aviso aos navegantes.
Os federais estao pegando pesado com isso, portanto...fiquei atento ao afirmarem que compraram nestas lojas & cia.
Nao digo nada se um federal bater na porta de sua casa...eu nao to zuando nao...o bixo ta pegando.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2005, 01:59:05
se perguntarem, fale que comprou na fnac por 10 000 reais...
e que o cachorro comeu a nota fiscal...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D