Autor Tópico: Fotografar a entrada de madrinhas e padrinhos...  (Lida 5059 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 01 de Fevereiro de 2010, 01:34:50

    Vocês continuam fotografando entrada de padrinhos e madrinhas? Essas fotos acabam não sendo incluídas no álbum e tem uma cara tradicional difícil de tirar... O que fazem???

    E em relação a velocidade...baixa para captar a luz ambiente e correr risco de borrão pelo andar das pessoas? Sempre sofro com isso... :( . Alguém tem uma tática interessante?

      Obrigada!


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 02:02:59
vc pode pedir para os padrinhos darem uma paradinha... A velocidade de preferencia 1/60s ou mais...
e deixe o angulo mais aberto, tipo 50mm não vai sair borrão se usar o flash.
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 23:16:18

     Obrigada pelas sugestões e idéias...considerarei.

               Beijo!


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 22:52:00
Pow... faz asceno com a mão para darem uma paradinha, geralmente na entrada deles, na bera da porta por exemplo...
Eu não fico tão longe, uso ISO 400, velocidade de 1/80s sem flash externo pois não tenho...Mas não deixa nada a desejar... nada que um tapinha nos levels no PS não resolva...

Outra coisa... eles sempre rendem umas montagens que todos gostam, logo é sempre bom fotografá-los...

Abs!.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 22:53:15 por pinredson »


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 00:20:54

        Oi,meninos,obrigada pelo dividir...parece que eu vinha colocando uma velocidade baixa demais...30... Vou experimentar o que sugeriram...muito obrigada!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 00:28:03
Também sempre fotografo os padrinhos entrando.

É melhor a gente ter as imagens e os noivos não escolher, do que cobrar da gente e não ter fotografado.

Eu também procuro não usar menos de 1/100 de velocidade, para não borrar pois estão em movimento.
Quando a igreja tem teto claro e não muito alto, faço rebatida... pra igrejas grandes vai flash direto mesmo.
Costumo usar ISO 800 pra capturar um pouco da luz ambiente.. e diafragma lá pelos 3,5.

Não gosto de pedir pra pararem... acho que acaba ficando artificial. Peço pra entrarem devagar, e boa. Faço umas duas fotos de cada casal.. e se uma não ficou boa, geralmente a outra fica.

Por falar nisso, estou editando os RAWs de entrada de padrinhos agora... Deixa eu ir lá terminar..rsrs

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 14:10:00


Não gosto de pedir pra pararem... acho que acaba ficando artificial. Peço pra entrarem devagar, e boa. Faço umas duas fotos de cada casal.. e se uma não ficou boa, geralmente a outra fica.


Boa! :ok:


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:52:04
Entrada de padrinho é pra se preparar pra entrada do noivo e da noiva que são o principal.  :assobi:

Eu usava velocidad baixo e me ferrava. Passei a usar 1/80 pra cima e deu uma melhorada. Iso 1600. Lente clara é fundamental, f2.8 ou f3.5 é o que uso. Muitas vezes nem preciso usar o flash.



Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 23:44:27

       Obrigada,Elias. Vou fazer mudanças próximas às suas...e acredito que o resultado será melhor. Algo em torno de 60,2.8 em iso 400. O que me diz? Tenho uma Canon XTi,uma Canon 17-55mm 2.8 e um 580 EX.

             Beijo!

   


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 02:01:01
       Obrigada,Elias. Vou fazer mudanças próximas às suas...e acredito que o resultado será melhor. Algo em torno de 60,2.8 em iso 400. O que me diz? Tenho uma Canon XTi,uma Canon 17-55mm 2.8 e um 580 EX.

             Beijo!

   

Eu usaria um mínimo de 90 uo 100 de velocidade pra entradas.
Acredito que a XTi tenha pouco ruído, eu usaria ISO 800 numa boa.
Se tem uma lente 2.8, ótimo! Só tem que tomar cuidado pra usar em 2.8 pois a profundidade de campo é baixa. Se você der uma erradinha no foco já era... vai de fazer testes, eu fecharia um pontinho.. lá pra 3.5 pra ganhar um pouco de profundidade de campo.

Mas tudo é de fazer testes, pra ver como você acha melhor.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 15:32:06

    Ok,mais uma vez,obrigada.Depois comento os testes de hoje.

                      Beijo!


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:12:04

     Oi,Elias e todos,usei iso 800,vel 80 e 3.2 e deu certo. O resultado ficou bem melhor.
 
      Obrigada por dividirem práticas de forma tão gentil.

         Beijo!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:25:02
Eu uso velocidade 30 com iso 400 flash direto, com uma distancia normal, ou seja 50mm da pra congelar a imagem e capita a luz ambiente.
Arbaço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 21:29:40

Fala pessoal, tá aí uma boa questão, que há algum tempo não me pegava a pensar...

Adri, é o seguinte....

Muitos não sabem que podemos fotografar em diferentes velocidades com cada lente, tudo depende da lente que usar e da distância que estiver do objeto, no caso, dos padrinhos x madrinhas...

Já fiz muito de fotografar todos de longe, daí nenhum casal realmente inseria as fotos no álbum, poucos dependendo do grau de parentesco...
Depois, passei a fotografar todos controlando a entrada deles... Afinal, o casamento não é um "show"? Na hora da foto tem que ter alguém para coordená-los senão fica tudo péssimo não é mesmo?

Quando utilizo lentes GA, entre 17 e 35mm você pode clicar tranquilamente com 1/15 até 1/30 que dificilmente vai borrar com o fundo subexposto em 1ponto e o flash compensado em 1ponto também... mas para isso dar certo, era o que eu fazia, vinha acompanhando cada casal de madrinha/padrinho, desde sua entrada na igreja limitando a velocidade deles pela proximidade. Essa atitude me rendeu retratos com mais tridimensionalidade, mais veracidade pois o pessoal que está nos bancos da igreja interagem com o olhar e tudo acaba virando parte da história...

Daí ficava fácil porque ia variando entre horizontal e vertical a cada click e tinha diversos clicks variados... aproveitava para treinar a entrada dos noivos e obrigava os cinegrafistas a virem comigo, uma vez eu ficaria na frente se eles ficassem parados esperando no altar.... dessa forma fica tudo mais controlado.

Se você preferir fotografar do altar ou mais de longe, sugiro que use velocidades acima da distância focal utilizada e opte por lentes com estabilizador de imagem... Se você usar canon, uma ótima lente para esse tipo de cena é a 24-105 IS...

Boa sorte!

Aproveito para divulgar meu blog, focado na fotografia publicitária, moda e still life.

http://blog.originalphoto.com.br

Grande abraço,
Cezär Motta.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 23:30:23

   Legal,César,obrigada.

   Uma coisa que fiquei a pensar,para além das questões técnicas da entrada,foi a questão do controle do ritmo,dos ângulos...quam manda? Fotógrafo ou cinegrafista? Acredito,melhor é a comunicação e decisões conjuntas e justas,mas,nem sempre isso é possível,pela postura de um ou de outro.

   Ontem,por exemplo,o casamento foi em uma igreja muito conhecida minha e pouco do cinegrafista,mas na hora das alianças,sem nem cogitar ter qualquer tipo de opinião minha,ele mudou de posição obrigando os noivos a se posicionarem diferentemente do que estavam.Ele foi para a frente dos noivos,de costas para a igreja.O lance é que nesta posição,em razão de degraus entre plataforma e púlpito,com este ângulo pegamos a cena,mas não o detalhe da aliança especificamente porque ficamos bem abaixo do nível do casal.

   E aí,quando falou de dirigir o ritmo dos padrinhos com sua proximidade e com isso obrigar a filmagem a te acompanhar,fiquei pensando nessa relação muitas vezes delicada. O que me dizem?

               Beijo!