Autor Tópico: Revelação Mini Lab  (Lida 9371 vezes)

felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:09:54
Pessoal, bom dia!
Ultimamente tenho acompanhando mais a area de Cameras de Filme do que as Digitais, meu interesse cresceu muito, quando comecei a utilizar uma Zenit herdada do meu pai. Hoje, como alguns aqui ja sabem, estou com uma Canon EOS 3, sei que ela não é totalmente mecanica, mas com ela consigo aproveitar minhas objetivas (que ja possuo para 50D).
Sabado mandei dois rolos para revelação em Mini Lab Kodak, (Kodak Express), Assim, sou totalmente leigo em maquinas de filme e principalmente em revelação. Fiquei MUITO, mas muito curioso mesmo, para ver o resultado das fotos que fiz, fazendo testes com a minha EOS 3 e a Zenit.
Porém quando recebi as fotos, para minha surpresa, tudo ficou MUITO ruim.. para não dizer uma bos%$#@!... rs
Para citar exemplos... as fotos ficam em sua maioria esverdeadas, parece que estão com uma pelicula "embaçante" na frente, assim, não é um desfoque, e sim algo que creio ser a revelação.

As duas maquinas usei filmes color asa 400 e a maquina em M (A Zenit nem tem como mudar isso hehehe) Acertei a fotometria, foco e etc...

Descupem minha ignorancia, mas será que sou eu mesmo ou estas revelações me MINI-LABS são muito ruins???

Alguém poderia indicar um bom lugar para revelação na Z Oeste de Sampa.

Obrigado!





pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:33:18
Aconteceu algo parecido comigo com 2 negativos Fuji Pro 160S que mandei revelar. As fotos quase todas ficaram com um tom esverdeado, horríveis. Mas dei uma analisada nos negativos e cheguei à conclusão que o erro não estava presente nele, mas na ampliação feita pelo laboratório.
Talvez o seu problema seja o mesmo.


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:16:27
Aconteceu algo parecido comigo com 2 negativos Fuji Pro 160S que mandei revelar. As fotos quase todas ficaram com um tom esverdeado, horríveis. Mas dei uma analisada nos negativos e cheguei à conclusão que o erro não estava presente nele, mas na ampliação feita pelo laboratório.
Talvez o seu problema seja o mesmo.
Então Paulo, obrigado pela dica..
inclusive olhando o negativo, tive a impressão que na ampliação o cara cordou um pedaço da foto!!!
Em um primeiro momento eu pensei que fosse a diferença entre o visor da camera o que sai no filme (essa diferença que ocorre com o sensor das DSLR).

vlwww


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 15:30:13
Isso é culpa do minilab. Volte lá e reclame. E depois não volte nunca mais.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 15:30:39 por Elmo »


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:34:57


Aqui onde moro existem 4 minilabs e este é o resultado do melhor deles.
Foto feita com Canon FT - lente Canon FD 50mm 1.4 - Filme Kodak Color Plus 200.
A foto 10x15 foi escaneda por uma multifuncional Epson comum CX 3810.
Realmente a diferença de revelação e principalmente impressão entre minlabs é enorme.



« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 16:38:54 por NSantos »


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:55:03
Valew pessoal.. ja estava achando que eu sou um lixo de fotografo...
Eu vou mandar revelar em algum lugar decente algumas fotos e vou levar todas as fotos no mini-lab e fazer uma reclamação!
Agora o duro é achar um lugar decente!

[]´s


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:01:03
Na zona oeste eu indicaria os seguintes locais:

- Photo & Cia: fica a 100m do metro Vila Madalena (subindo a Heitor Penteado na direção da Cerro Corá);

- Capovilla, fica na Pedroso de Morais bem perto da Rebouças;

- A3, fica perto da Capovilla;

E tem mais 2 que não são exatamente na ZO mas ficam perto: Labtec e 337.



felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 14:58:41
Na zona oeste eu indicaria os seguintes locais:

- Photo & Cia: fica a 100m do metro Vila Madalena (subindo a Heitor Penteado na direção da Cerro Corá);

- Capovilla, fica na Pedroso de Morais bem perto da Rebouças;

- A3, fica perto da Capovilla;

E tem mais 2 que não são exatamente na ZO mas ficam perto: Labtec e 337.



vlw pelas dicas!!!! vamos ver se alguma delas me ajuda!!![]´s


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:01:06
Pessoal, bom dia!
Ultimamente tenho acompanhando mais a area de Cameras de Filme do que as Digitais, meu interesse cresceu muito, quando comecei a utilizar uma Zenit herdada do meu pai. Hoje, como alguns aqui ja sabem, estou com uma Canon EOS 3, sei que ela não é totalmente mecanica, mas com ela consigo aproveitar minhas objetivas (que ja possuo para 50D).
Sabado mandei dois rolos para revelação em Mini Lab Kodak, (Kodak Express), Assim, sou totalmente leigo em maquinas de filme e principalmente em revelação. Fiquei MUITO, mas muito curioso mesmo, para ver o resultado das fotos que fiz, fazendo testes com a minha EOS 3 e a Zenit.
Porém quando recebi as fotos, para minha surpresa, tudo ficou MUITO ruim.. para não dizer uma bos%$#@!... rs
Para citar exemplos... as fotos ficam em sua maioria esverdeadas, parece que estão com uma pelicula "embaçante" na frente, assim, não é um desfoque, e sim algo que creio ser a revelação.

As duas maquinas usei filmes color asa 400 e a maquina em M (A Zenit nem tem como mudar isso hehehe) Acertei a fotometria, foco e etc...

Descupem minha ignorancia, mas será que sou eu mesmo ou estas revelações me MINI-LABS são muito ruins???

Alguém poderia indicar um bom lugar para revelação na Z Oeste de Sampa.

Obrigado!

Bom o que eu notei é que as revelações minhas feitas em laboratórios KODAK tendem a puxar para o amarelo e verde algumas vezes e as feitas em laboratórios Fuji as vezes puxa pro magenta, não é sempre más a tendência geralmente é essa, entre Mini Labs minha preferência fica para os que fazem revelações Fuji, já quanto a problemas de fotos cortadas o melhor serviço que encontrei neste sentido foi o da colormart, acho que escreve assim, na Sete de Abril, porém tbém não gostei da cor final das fotos reveladas.

Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:11:30
vcs já tentaram scanear os filmes?

e... vcs pedem pro operador do lab nao mexer em nada?

muito estranho isso tudo...


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:26:56
vcs já tentaram scanear os filmes?

e... vcs pedem pro operador do lab nao mexer em nada?

muito estranho isso tudo...
Só fiz scaner de meus negativos uma única vez para nunca mais a qualidade saiu péssima, até pq a principio as fotos que faço mando por cartas para meus correspondentes e não têm muita serventia no meu caso ter os negativos escaneados já que possuo os mesmos e as cópias feitas deles fica muito melhor a qualidade que escanear em alta e depois fazer as fotos de arquivos em JPG ou TIF, ok.
Ferrari
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 19:32:08 por Ferrari »
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 21:57:18
No Tatuapé manda pro FernadoPaes da Tatucolor.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:49:26
Na zona oeste eu indicaria os seguintes locais:

- Photo & Cia: fica a 100m do metro Vila Madalena (subindo a Heitor Penteado na direção da Cerro Corá);

- Capovilla, fica na Pedroso de Morais bem perto da Rebouças;

- A3, fica perto da Capovilla;

E tem mais 2 que não são exatamente na ZO mas ficam perto: Labtec e 337.




Pessoal, fui na Capovilla no sabado... Relamente houve uma melhora na revelação, a qualidade foi bem  aceitavel, digamos assim, mas mesmo assim não me contive, fui do lado, na A3 e mandei revelar algumas fotos do mesmo negativo...
Apesa de serem um pouco mais caras, a qualidade compensa MUITO.... Nossa.. fiquei pasmo com a qualidade do papel, das corer, dos detalhes... Fora o Atendimento do Claudio, sem palavras...
A3(Paparazzi) sempre...

vlw


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 10:10:55
Só uma curiosidade: vc imprimiu em que papel?

Mas diz ai... foto bem impressa e em lugar decente, é outra historia!


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 09:43:32
Só uma curiosidade: vc imprimiu em que papel?

Mas diz ai... foto bem impressa e em lugar decente, é outra historia!

Desculpe a demora... o papel foi o Kodak Royal

Nossa.. ja estava quase desanimando com a minha maquina analogica.. Não adiantaria nada fazwr otimas fotos e a revelação ser um lixo. Mas ai encontrei um lugar otimo, e tudo ficou bem mais aceitavel.

[]´s
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 09:43:49 por felipearodrigues »