Autor Tópico: Revelação Mini Lab  (Lida 9371 vezes)

felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:09:54
Pessoal, bom dia!
Ultimamente tenho acompanhando mais a area de Cameras de Filme do que as Digitais, meu interesse cresceu muito, quando comecei a utilizar uma Zenit herdada do meu pai. Hoje, como alguns aqui ja sabem, estou com uma Canon EOS 3, sei que ela não é totalmente mecanica, mas com ela consigo aproveitar minhas objetivas (que ja possuo para 50D).
Sabado mandei dois rolos para revelação em Mini Lab Kodak, (Kodak Express), Assim, sou totalmente leigo em maquinas de filme e principalmente em revelação. Fiquei MUITO, mas muito curioso mesmo, para ver o resultado das fotos que fiz, fazendo testes com a minha EOS 3 e a Zenit.
Porém quando recebi as fotos, para minha surpresa, tudo ficou MUITO ruim.. para não dizer uma bos%$#@!... rs
Para citar exemplos... as fotos ficam em sua maioria esverdeadas, parece que estão com uma pelicula "embaçante" na frente, assim, não é um desfoque, e sim algo que creio ser a revelação.

As duas maquinas usei filmes color asa 400 e a maquina em M (A Zenit nem tem como mudar isso hehehe) Acertei a fotometria, foco e etc...

Descupem minha ignorancia, mas será que sou eu mesmo ou estas revelações me MINI-LABS são muito ruins???

Alguém poderia indicar um bom lugar para revelação na Z Oeste de Sampa.

Obrigado!





pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:33:18
Aconteceu algo parecido comigo com 2 negativos Fuji Pro 160S que mandei revelar. As fotos quase todas ficaram com um tom esverdeado, horríveis. Mas dei uma analisada nos negativos e cheguei à conclusão que o erro não estava presente nele, mas na ampliação feita pelo laboratório.
Talvez o seu problema seja o mesmo.


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22