Autor Tópico: Pilhas "sujas"  (Lida 3669 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 16 de Dezembro de 2004, 22:50:33
Olá pessoal!

Esses dias eu comecei a ficar extremamente preocupado com minha câmera, porque ela estava com uns ruídos feios, que apareciam tanto no LCD quanto nas fotos tiradas. Mas era horrível mesmo, principalmente no LCD, parecia TV mal sintonizada. Eu estava começando a ficar realmente desesperado, achando que minha câmera estava indo pro saco.

Bom, mas aí eu fiz uma associação, eu vi que esse problema começou exatamente quando eu parei de esperar as pilhas descarregarem totalmente pra recarregar, e eu vi que esse efeito era mais grave quando eu acabava de carregar as pilhas.

Testei umas Duracell que eu tinha sobrando aqui e não deu outra, a câmera voltou a funcionar perfeitamente. Então eu descarreguei e recarreguei as pilhas, novamente funcionou perfeitamente.

Alguém tem alguma explicação para isso? Aparentemente quando eu recarrego sem descarregar as pilhas ficam com uma carga "suja", mas eu sinceramente não sei por quê, meu conhecimento (ou falta dele) em eletrônica limita bastante a análise do problema. E alguém já teve problema parecido?

As pilhas são Sony NIMH 2100 mAh originais.

Obrigado!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60