Autor Tópico: [COMPOSIÇÃO] Regra dos terços e Proporção áurea  (Lida 53272 vezes)

Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #75 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:01:20
O mais interessante desta discução é a valorização da "arte da fotografia e da alma artística do fotógrafo" e não a valorização de aspectos tecnológicos.... Que lá tem a sua importância, mas não tamanha como está por aí....
Abraços




Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #76 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:40:37
Fala Rafael, caramba, eu nem imaginava todas essas linhas, é como a Kika disse mesmo, é muita informação, realmente a composição é uma arte, e pra poucos, pelo que estou vendo, é um estudo muito mais profundo do que parece. Também estou lendo o livro do Ernesto "A arte da composição", estou gostando muito dos exemplos que ele dá, e agora então, começo a pensar muito mais na hora do click, até porque sou novato nesse vício... :hysterical:
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #77 Online: 09 de Outubro de 2008, 10:47:57
Uma pergunta aos participantes....
na minha antepenultima mensagem eu anexei um desenho da sobreposição da regra do terço com a proporção aurea dos retângulos.
Aqui no meu micro ela não aparece... e para vocês? como sou novo estou apanhando para fazer upload

abraços


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #78 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:12:52
Renato

Você tinha hospedado do rapidshare. Ele só serve para fazer download de arquivos.
Da próxima usa o site www.imageshack.us que vai ser certeiro.
Vou postar aqui a imagem que vc mandou